Paulo Navarro | quinta, 9 de novembro de 2023

Na inauguração da Paramount Alfaiataria, no BH Shopping, Tati Gontijo e José Raimundo. Foto: Francisco Dumount

O espaço da referência

Dia 25 de outubro, a marca nacional, referência em moda masculina, Paramount Alfaiataria, comemorou sua chegada à BH em evento na loja, seguido de jantar no restaurante Pobre Juan. A loja, que é a primeira da marca fora de São Paulo, está no BH Shopping e tem mais de 80 m² de área construída.

Referência e conceito

A Paramount traz o novo conceito da marca: experiência única e exclusiva. A alfaiataria faz parte do tradicional grupo Paramount Têxteis, um dos maiores conglomerados do setor têxtil da América Latina, fundado há 130 anos pelo imigrante libanês Nassib José Mattar.

Sempre elegante, no Templo da Elegância, Celso Picchioni, também na Paramount Alfaiataria. Foto: Francisco Dumount 

O sofisticado bom humor de Fernando Rodrigues, na mesma inauguração. Foto: Francisco Dumount 

Conceito e bom gosto

Os convidados foram recepcionados pelo vice-presidente do grupo e neto do fundador, Luiz Fernando Mattar; pelo CEO, Jose Kanner e pelo “head” de produtos e diretor criativo da marca, Fernando Rodrigues. Entre as personalidades, Celso Picchioni, Carlos Eduardo Barros, Hugo Almeida, Sérgio Mendes, Renato Quintão e Bruno Motti.

O vice-presidente da Paramount e neto do fundador, Luiz Fernando Mattar. Foto: Francisco Dumount

MRV é água

A MRV, empresa do grupo MRV&CO, assinou compromisso do ‘Movimento +Água’, iniciativa do Pacto Global da ONU no Brasil para a aceleração da universalização do saneamento e segurança hídrica do Brasil. Assim, a organização reforça seu comprometimento em contribuir individualmente e coletivamente para esse objetivo.

MRV e a água

Em 2022, 32%, dos R$235 milhões foram investidos em obras de infraestrutura nas regiões em que atua: saneamento básico, estrutura de acesso à água de qualidade e esgotamento sanitário. O uso consciente da água é destaque na Política de Sustentabilidade da empresa. O grupo atua no reuso e redução do consumo de água em suas operações.

Começando cedo

Dias 18 e 19, o Buffet Catharina se tornará um pedacinho de Paris, durante mais uma edição do Mostra Moda Kids & Teens, evento assinado pela MS Produções e pela Top Agency, cujo objetivo é o lançamento e apresentação das coleções infantojuvenis das marcas do segmento.

Plantando cedo

A passarela receberá desfiles, que evidenciam o inverno/24 e os “hits” que estão nas vitrines. O tema escolhido será Paris, representada pela cenografia lúdica do espaço e por vários recursos luminotécnicos. Marcas de outros estados também estarão na passarela da Moda Mostra Moda Kids & Teens.

Curtas & Finas

*Ainda nos dois dias da Mostra Moda Kids & Teens, oficinas de criatividade, shows artísticos com crianças e adolescentes participantes do The Voice Kids.

Palestras educativas e técnicas ligadas ao empreendedorismo, sustentabilidade, inclusão na moda e perspectivas econômicas.

*Confraternizações de fim de ano e três feriados. O calendário do Botecar 2023 foi escolhido como um motivo a mais para celebrar.

A 7ª edição do festival gastronômico de botecos da capital mineira acontece até dia 30.

Ao todo, 37 bares, em todas as regionais da cidade, participam com pratos inspirados na mineiridade.

A edição 2023 tem um tempero a mais, é a primeira após a capital conquistar o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido em outubro de 2019 pela Unesco.

*Belo Horizonte se prepara para receber mais uma etapa do Santander Track&Field Run Series.

Na madrugada do dia 12, corredores de todo o país terão a oportunidade de participar dessa corrida animada e desafiadora, no Aeroporto Internacional de Confins (BH Airport).

Largada prevista para às 2h15, com opções de percurso de cinco e 10 km, o evento é direcionado tanto aos corredores iniciantes quanto aos mais experientes.