Paulo Navarro | quinta, 8 de junho de 2023
Império dos Sentidos
Convite da amiga Cláudia Narciso, para “O” final de semana na pousada Raiz Parque, São Gonçalo do Rio Preto. Dias 14, 15 e 16 de julho, o mítico chef Trindade, um dos maiores talentos da gastronomia brasileira, vai preparar todos os pratos. A pousada fica dentro de um parque privativo de mil hectares, cheio de nascentes e cachoeiras.
Foto 1
Legenda: E o feriado vai para Isa Amaral, Stêfania Mascarenhas, Ernani Siqueira e Georgiana Mascarenhas
Império da Natureza
O bioma é o cerrado de Guimarães Rosa, na Serra do Espinhaço. Área 100% preservada; ar puro e belos banhos com água da nascente. Às mesas, louça inglesa e talheres de prata. Enxoval e “amenities” da Trousseau. As flores perfumam o ambiente, repleto de obras de artes e mobiliário
garimpado pelo mundo. “As estrelas, também no céu, são um sonho”.
Sem parar
A Mineração Usiminas brilhou mais uma vez no Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica 2023. Foi premiada pelo trabalho nas áreas de gerência-geral de Mineração e do Beneficiamento Mineral, com dois troféus. Cerimônia, dia 23 de maio, da revista Minérios & Minerales, após avaliação de trabalhos inscritos pelas empresas dos setores contemplados.
Pausa Jazz
O Consulado Italiano em Belo Horizonte convida para o concerto ‘Pausa Caffè’ com Fabio Lepore Jazz Quartet. Expoente do gênero na Itália, Lepore chama à atenção principalmente pelas interpretações em sua língua nativa preservando, ao mesmo tempo, a tradição do jazz, já que suas composições estão ligadas à era de ouro do jazz vocal.
Pausa italiana
Lepore oferece ao público consagradas canções de compositores italianos como Enio Morricone, Armando Trovajoli, Canfora, D’Anzi, Lelio Luttazzi e Kramer. Na bateria, Pedro de Souza Cavalcanti; no contrabaixo acústico, Felipe Possato Gianei e nos teclados, Ricardo Luís Castellanos Araujo. Dia 10, às 19h30, no Night Market Rooftop, Estoril.
Porto Chique
Dia 30 de maio, Cris Porto, marca de alta joalheria brasileira, inaugurou espaço no Ritz Hotel, Paris. A chegada foi comemorada com um coquetel para importantes nomes do mundo da moda, da arte e da cultura francesa. O evento aconteceu nos suntuosos jardins do lendário Ritz, na Place Vendôme.
Porto Francês
Presentes, a atriz Maria Fernanda Cândido, que recitou Clarice Lispector em francês, a modelo Raissa Santana e um dos mais promissores estilistas franceses, Stéphane Rolland, que fez o vestido “haute couture”, usado por Cris Porto.
Foto 2
Legenda: Animadas antes de feriado, Mariana Stambassi, Camila Chiari e Mariângela Lima
Curtas & Finas
*Devido ao grande sucesso, a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, mais uma vez, prorroga a exposição “Continuo Barroco – Hélio Petrus” até o dia 18. Em breve a mágica e poética exposição “Jequitinhonha –Origem e Gesto”.
* O maior congresso de oncologia do mundo, Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica – ASCO, aconteceu esta semana em Chicago. O tema foi Parceria com os pacientes: o pilar do tratamento e pesquisa do câncer. A presença brasileira cresce. Só o Grupo Oncoclínicas, maior da América Latina, levou 120 profissionais. Foram 22 estudos liderados por seu corpo clínico na ASCO.
* A 14ª Feira de Vinhos do Supernosso voltou para aquecer as temperaturas amenas do inverno. Até 3 de julho.
*Amanhã, às 20h30, estreia do espetáculo “A Aforista”, no CCBBBH.
A peça tem direção do dramaturgo e diretor Marcos Damaceno (Prêmio Shell de Dramaturgia por Homem ao Vento). E atuação de Rosana Stavis, apontada pela crítica especializada como umas das melhores atrizes do teatro brasileiro. Ela divide o palco com dois pianos tocados ao vivo, por Sergio Justen e Rodrigo Henrique, que duelam no palco e dão o tom da narrativa.
* Minas Gerais segue bem representada no Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa – BRASCRS, o maior da América do Sul. Pelo segundo ano consecutivo, o oftalmologista do Instituto
de Olhos Minas Gerais - IOMG, Leonardo Coelho Gontijo, foi o médico mais premiado. Outra representante do IOMG, premiada no congresso, foi a Larissa Lima Magalhães pelo tratamento de catarata com desprendimento da íris, decorrente de trauma ocular.