Paulo Navarro | quinta, 25 de fevereiro de 2021

Por falar em tempos melhores, o Chef Christiano Rocco e o ex-jogador Nonato. Foto: Edy Fernandes
Firme e forte
Entre os poucos e ótimos restaurantes sobreviventes da pandemia e do confinamento, figura o familiar D’Artagnan Bistrô. Em 2019, com muita festa, inclusive de rua, o templo gastronômico e etílico atingiu a maioridade dos 18 anos de lindos serviços prestados. No conturbado 2021, o D’Artagnan alcança outra maturidade, a dos 20 anos e com muitas novidades.
Firme e fino
Mais que parabéns e longa vida, o D’Artagnan merece aplausos pelo que continua sendo. Um restaurante de cozinha e adega cada vez mais impecáveis, conduzido pelas irmãs Marise e Denise Rache, com toda a tradição no ramo, incluindo os filhos de Marise - com o marido e fã, Antônio “Toninho” Guimarães – Gabriel, Carol e Raquel, em outros espaços. O restaurante quer, literalmente, recuperar o tempo perdido em 2020.
Fino e ímpar
O D’Artagnan e “Grande Família” vão resgatar os amigos, os órfãos de outros grandes restaurantes e também as agradáveis tertúlias na varanda com alegria e disposição. Para isso, avisa aos navegantes sobre a abertura também nos almoços, de quarta a domingo. Ufa! Que Saudade! Nos dias úteis o menu é fixo, aos sábados e domingos, teremos as opções da chef Marise.
Ímpar e único
E mais, nos “tempos do Cólera” há um belo jardim para eventos privativos, deleitando até 22 pessoas, com toda a segurança, privacidade, elegância, conforto e claro, qualidade. Glamour, ótimos clientes, carinho e amor pela gastronomia, tradição e a experiência de vários sabores do mundo, principalmente de Nova York, depois das inúmeras viagens dos eternos aprendizes, Marise e Toninho.
Bela iniciativa
Como já contamos várias e merecidas vezes, a Bel Lar, em parceria com o projeto Casa Vogue Na Estrada, visitou o Sul da Bahia e percorreu as estradas de Minas até o Vale do Jequitinhonha para conhecer mestres artesãos e artistas. Proporcionando a seus clientes uma rica experiência, a Bel Lar inaugurou a exposição “A Contemporaneidade da Arte Popular” com objetos adquiridos na Expedição Casa Vogue na Estrada.
Bela finalização
Finalizando o projeto, o escultor e referência em arte figurativa, Israel Kislansky e o designer responsável pelo posicionamento da marca da Bel Lar Casa Contemporânea, Júlio Alves, falam sobre arte popular brasileira em evento “online”, dia 28, às 16h30 para convidados e interessados. Além do papo, lançam a venda das obras, com todo o recurso arrecadado para as Associações das Artesãs do Campo Alegre e do Campo Buriti, no Vale do Jequitinhonha.

As Três Graças, Amanda Diniz, Simone Lucena e Maria Flávia Zech Coelho. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Chega ao mercado a Água na Caixa®, para tornar o consumo de água fora de casa mais sustentável.
A startup pretende transformar o mercado de água mineral no Brasil com a criação de uma nova categoria.
Criada por Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a empresa é a primeira no país a envasar água em caixinha que é reutilizável, 82% renovável.
Ou seja, feita quase só de plantas (54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar) e 100% reciclável.
A Água na Caixa® tem no seu DNA sustentabilidade e responsabilidade social.
Por isso, os empreendedores firmaram parceria com o Mãos – Movimento de Artesão e Ofícios, do Vale do Jequitinhonha, para produção de um filtro de barro.
A produção do filtro terá a renda revertida integralmente para o movimento de artesãs.
A arrecadação vai auxiliar na construção de um poço artesiano para as comunidades locais, que sofrem com o desabastecimento de água potável.
*Novidade saborosa no mundo dos games. O McDonald's inaugura o seu primeiro restaurante dentro do jogo Minecraft.
Uma réplica do Méqui 1000, o icônico restaurante conceito da marca em SP, estará dentro do novo mapa de “Minecraft”. E dá para comprar Big Mac de verdade.
O Méqui estreou com sucesso em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019.
Agora, o Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará, além do “Minecraft”, também no “The Sims 4”.
*A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) aderiu ao movimento ‘Unidos pela Vacina’, que tem o objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.
O objetivo é oferecer suporte às autoridades para ajudar a resolver os entraves que impedem as vacinas de chegar à população.
“O Unidos pela Vacina deseja ajudar o Sistema Único de Saúde a facilitar os processos de vacinação. Podemos oferecer, por exemplo, o transporte para a chegada das vacinas”.
E também “disponibilizar locais para vacinação ‘drive-thru’, pessoal para trabalhar nos pontos de imunização, entre outros”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.