Paulo Navarro | quinta, 22 de junho de 2023
Na inauguração da CJ Mares, em Lourdes, Erika dos Mares Guia, com Carol Toledo. Foto: Toujours Fotografia @toujours_fotografia
Pioneiras do luxo
Sheila e Erika dos Mares Guia, mãe e filha, após anos no setor têxtil inauguraram, em 1990, em Lourdes, a M&Guia, primeira boutique multimarcas de Minas com grifes nacionais e internacionais. A iniciativa trouxe à cidade, pela primeira vez, Christian Dior, Valentino, Dolce&Gabbana, lançando Lourdes como área de luxo, para as belas e elegantes da alta sociedade.
Luxo exportado
Em 2019 o Shopping Cidade Jardim – JHSF, São Paulo, em joint venture com a empresária Erika dos Mares Guia, inaugurou a CJ Mares, uma das maiores multimarcas do Brasil, com mais de 60 grifes nacionais e internacionais Agora, Érika e JHSF trazem a CJMARES para BH, onde tudo começou.
No mesmo evento, a empresária, Erika dos Mares Guia. Foto: Toujours Fotografia @toujours_fotografia
Ainda no templo do luxo, Júlia Marinho, Mariana Sobreira, Eveline Porto e Evelin Ohnuma. Foto: Toujours Fotografia @toujours_fotografia
Luxo de volta
A casa de 800m², onde funcionou a M&Guia, será a filial da CJ Mares, totalmente repaginada. Na loja, com exclusividade, coleções vindas dos Sete Mares, variando do beachwear à linha festa. Entre as marcas, as australianas Zimmermann, Camilla e Christopher Esber e as italianas Dolce & Gabbana, Giambatista Valli e Alberta Ferretti.
Luxo internacional
As americanas Ulla Johnson e Simkhai, as inglesas David Koma, Self Portrait, Needle & Thread e Alessandra Rich, as colombianas Johanna Ortiz e Água Bendita, a romena, Maria Lucia Hohan, a francesa Isabel Marant, entre outras. E trunk shows de marcas internacionais todos os meses, com novidades.
Luxo em tudo
Na CJ Mares BH, destaque para o piso em mármore Carrara, escadaria com balaustrada em ferro fundido e o vitral refletindo a transição dos estilos Art Nouveau para o Art Déco, este segundo, mais marcante nas icônicas construções do início dos anos 1930/1940. Na criação da vitrine, pelo cenógrafo e designer Rodrigo Câmara, foi levada em consideração a paleta de cores da marca CJMARES, flores, verde e formas.
Sempre na CJ Mares, Naty Vasconcellos e Fernanda Villefort. Foto: Toujours Fotografia @toujours_fotografia
Fechando o elegante "tour", Raquel Mattar e Fabi Lopes. Foto: Toujours Fotografia @toujours_fotografia
Tudo de bom
A propósito, no mesmo evento, o pai de Erika, o empresário e ex-ministro Walfrido dos Mares Guia Neto, contou à coluna que está morando em Santo Antônio do Leite, vendendo sua casa no Mangabeiras e que, finalmente, depois de longo processo, inaugura, ainda este ano, em Nova Lima, a fábrica da farmacêutica brasileira Biomm (2001) que nasceu da cisão da antiga Biobrás e que tem Walfrido entre seus acionistas.
Tudo perfeito
Ela poderá ser a primeira fabricante de insulina análoga de longa duração do país, com o nome comercial de Glargilin. Ótima notícia, principalmente quando sabemos que, em março deste ano, o Brasil, com oito milhões de diabéticos, correu o risco de ficar sem insulina temporariamente, tendo que importar de países da Ásia.
Novas da Usiminas
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade aprovou, dia 19, o novo acordo da Ternium com a Nippon Steel, comprando 68.667.964 ações ordinárias da Usiminas, 9,74% do total, por R$ 686,6 milhões, R$ 10 por ação. Assim, o grupo ítalo-argentino passa a deter participação de 49,5% das ações ordinárias e a Nippon Steel, 22,8%.
Estrutura da Usiminas
Os dois grupos integram parte do grupo de controle da Usiminas, com a Previdência Usiminas. A Ternium e Nippon Steel concordam em uma nova estrutura de governança em que a Ternium, por ter extensa rede de negócios na América Latina, tenha papel mais importante na Usiminas e a beneficiaria em meio ao momento atual da economia mundial.
Raiou a Liberdade
O “Arraiá da Liberdade”, do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult e da Fundação Clóvis Salgado - FCS, terá três dias de celebração da mineiridade e das tradições juninas, valorizando as raízes culturais do estado. A programação acontece no Palácio da Liberdade, amanhã, sábado e domingo, com entrada gratuita.
Curtas & Finas
*O festival 8 1/2, Festa do Cinema Italiano está de volta e celebra seu 10º aniversário!
De hoje até odia 28 no Una Cine Belas Artes, uma viagem pela Itália dos anos 80. Como as viagens, os filmes marcam.
*Cinema fantástico, temas sociais e realistas. É parte do que a mostra Cinefantasy BH. No Palácio das Artes, até dia 25.
Evento gratuito, no Cine Humberto Mauro, vitrine do gênero fantástico, da fantasia, ficção científica e também do horror.
* Duas obras corais, entre as mais belas do Romântico: “Canção do Destino” e “Um Réquiem Alemão, de Brahms!
Ambas apresentadas pela Filarmônica de Minas Gerais, hoje e amanhã, às 20h30, na Sala Minas Gerais.
Participação do Coral Lírico de Minas Gerais (maestro Hernán Sánches) e de dois dos maiores cantores líricos brasileiros, a soprano Camila Provenzale e o barítono Licio Bruno.
A regência é do maestro Fabio Mechetti, Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica.
*No Memorial Vale, o show “Sons da Alma”, com Raissa Anastasia e Carlos D’Elia, dia 24, às 10h30.
Parte do projeto “Sensações Memoráveis”, com curadoria de Marco Paulo Rolla.
Uma viagem sonora e visual, com elementos que estimulam os sentidos: luzes, cores e imagens.