Paulo Navarro | quinta, 21 de setembro de 2023

Dia 15, na entrega do Diploma da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha - uma das maiores honrarias de Minas Gerais, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade - no Centro Cultural da Justiça e do Trabalho, o juiz do Trabalho, Glauco Rodrigues Becho; o juiz do Trabalho, Luiz Olympio Brandão Vidal; a juíza do Trabalho, Maria Irene Silva de Castro Coelho; Rubens Cançado Magalhães Ribeiro, representando Maria Auxiliadora de Souza Brasil (post mortem); a Fundação Clóvis Salgado, representada pelo presidente Sérgio Rodrigo Reis, recebendo o diploma e o desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior. Foto: Divulgação Portal TRT-MG

Parque da Esquina

Comemorando os 60 anos do encontro entre Milton Nascimento e Márcio Borges, que forjou o Clube da Esquina, a Fundação Clóvis Salgado - FCS apresenta, dia 24, às 10h30, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, a obra sinfônica “Suíte do Cigano”, de Márcio Borges, em parceria com a maestrina, Claudia Cimbleris.

Sinfonia da Esquina

Márcio é um dos criadores e principais letristas do Clube da Esquina que, além de revolucionário, representa amizades e arte que persistem. A obra, da série “Concertos no Parque”, será executada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – OSMG, sob regência do maestro convidado, Marcelo Ramos. O evento vai celebrar ainda os 87 anos da Rádio Inconfidência.

Paraíso do Norte

Ontem, para quem quer viver no Canadá, anunciamos o 5º Canadá Roadshow, dia 24, das 14h às 20h, no Minascentro. Hoje, as impressões de Ricardo Guedes, CEO da Sensus: “Conheço bem o Canadá. Estou em Halifax, Nova Scotia, Costa Leste. Halifax é peça ímpar no mundo. Descendentes de escoceses formam uma comunidade ‘sui generis’”.

Paraíso forte

“Uma sociedade equilibrada, com alta renda per capita e qualidade de vida. Um dos melhores países, junto com os escandinavos, Nova Zelândia e Austrália. Países que conjugam a eficiência com a graciosidade. Halifax tem 500 mil habitantes e estrutura viária de qualidade acima de todas as cidades brasileiras, inclusive São Paulo”.

Paraíso cidadão

“Os canadenses têm direito ao ensino, do básico ao universitário e saúde de qualidade. Promove programas de imigração para mais de um milhão de pessoas com formação qualificada, para a boa sequência e crescimento do país”.

Paraíso selvagem

“Experimentamos, nos dias 16 e 17, o furacão Lee, com ventos de até 130 km/h na costa da Nova Scotia, chegando como Ciclone Tropical, em Halifax, com ventos de 80 a 100 km/h. A cidade se preparou, com sistema de suprimentos funcionando, as pessoas dentro de suas casas, a segurança e a defesa civil em alerta”.

Paraíso civilizado

“No final, nenhum acidente sério ou morte. Tão diferente do Brasil! O Canadá é parlamentarista. Cada cidade é repartida em distritos, com o seu próprio prefeito e representantes legislativos, pelo voto distrital. Isto aproxima o eleitor do eleito, com sistema recíproco de cobrança e representatividade. E assim, até o Parlamento Nacional”.

Paraíso quase perfeito

“A Política é amena, sem radicalismos, objetivando o consenso. As verbas são criteriosamente avaliadas pelas comunidades, em relação a seu destino e aplicação. Problemas, lógico que existem. Mas a comunidade trabalha para resolvê-los, com a solução da maioria dos problemas”.

Paraíso invejável

“O Brasil tem sua cultura, seus valores. Mas não temos muita eficiência. O Canadá caminha para lá e nós para cá. Excelente lugar para o Turismo, Halifax e Lunenburg, a cerca de 100 km de Halifax, é cidade de pescadores, balneário no verão e para visitas durante todo o ano. Excelente comida”.

Viúva alegre

Amanhã, o chef Fúlvio Motta realizará o menu, em sua nova casa, parceria com o “sommelier”, Osmar Júnior, da Del Mapio; as presenças da embaixadora da Veuve Clicquot, Luísa Fonseca e do executivo da marca no Brasil, Tiago Santos. Noite imersiva onde todos os sentidos serão testados, com o champagne oficial da casa Veuve Clicquot, em ambiente original, o Brava Restaurante, Nova Lima.

Obra deliciosa

Sobre a artista, escreveu Celma Alvim: "A obra de Valdelice Neves fundamenta-se na pesquisa e atingiu o ápice quando, numa expedição de reconhecimento a tribos indígenas da Amazônia, depara-se com a arquitetura insólita dos ninhos-João-Congo: casa, ninho e abrigo feitos de palha de laços, de ramas e o ardidura. Exposição Retrospectiva, dia 23, das 10h às 14h, na Minas Contemporânea, Savassi.

No restaurante Grace’s, em Lourdes, harmonizando com vinhos chilenos, o chef Yousef Nayla, entre o casal Fabrício e Flávia Biondo. Foto: Arquivo Pessoal

Valdelice Neves, em retrospectiva, dia 23, na galeria Minas Contemporânea. Foto: Divulgação

Curtas & Finas

*A festa de pop e rock “It´s only Zen Noção but I like it”, de Helmut Gondim e Soraia Campos acontece dia 23, das 15h às 22h, no Krug Biergarten, Jardim Canadá.

Show de Bauxita e banda e DJ com os grandes hits dos anos 70, 80, 90. Garanta seu lugar no Sympla.

*Até dia 24, a 16ª edição da mostra anual de decoração Morar Mais por Menos BH 2023, Cidade Jardim.

*Hoje, o Garagem do Cab, bar do Cabernet Butiquim, recebe a mixologista Jocássia Coelho para um “Guest Bartender”

A convite do “bartender” da casa, Xandão Loureiro, a dupla vai criar coquetéis com o tema “Drink do Bem” que terão parte de suas vendas destinadas à instituição “Casa das Marias”.