Paulo Navarro | quinta, 21 de dezembro de 2023

No D’Artagnan, Lara Maria Alcântara e o presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo. Foto: Arquivo Pessoal

Fábrica de Palácio

Mais de 100 obras, diversas manifestações artísticas, por 26 alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Artes Plásticas da Escola Guignard - UEMG. Esta diversidade de estilos e linguagens estará no Palácio das Artes, até 14 de janeiro, na Galeria Mari’Stella Tristão. São pinturas, desenhos, esculturas, instalações, gravuras, fotografias e obras de cerâmica. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Fábrica de Artes

De acordo com Adriano Gomide, professor de Artes Plásticas da Escola Guignard e um dos curadores da exposição, os alunos guardavam grande expectativa para a mostra, que representa um marco para a conclusão do curso. “Depois de quatro anos dedicados aos estudos, expor no Palácio das Artes representa para os alunos uma verdadeira realização, a conclusão de um ciclo”, destacou.

Recorde da Record

A Record, com campanha inédita e estratégica, busca a acessibilidade e versatilidade do “PlayPlus”, ou a capacidade de consumir conteúdo ao vivo da emissora em qualquer lugar. Com narrativas que integram o elenco em diferentes cenários, a campanha reforça a mensagem de que a Record é onipresente e o “PlayPlus” é a porta de entrada para essa experiência.

Recorde de opções

Inovando na relação entre público e conteúdo, a campanha quer despertar o interesse com o “PlayPlus” oferecendo acesso conveniente e diferenciado a um vasto universo. Prometendo impacto, a estratégia reforça o PlayPlus como referência para o consumo de entretenimento e jornalismo de qualidade; “a escolha ideal para uma experiência envolvente e acessível em qualquer momento e lugar”.

Daniel Vieira e seus troféus conquistados ao longo de 2023. Foto: Arquivo Pessoal

Filhas de Baco

E as “Luluvinhas” chegaram da Eurotrip. Viagem com 20 participantes, em duas partes: A primeira, de formação e certificação internacional em vinhos da Espanha, em Madrid. O curso se estendeu por visitas e aulas práticas nas vinícolas da região de Rioja. Na segunda parte, em Bordeaux, na França, visitaram importantes vinícolas como Château Marjosse, (Mistral importadora) de Pierre Lurton e de sua esposa, a jornalista brasileira, Ale Forbes.

Correligionárias de Baco

A recepção foi no Chai de Château, residência particular do casal, num ambiente de extremo aconchego e exclusividade.
Outras importantes visitas foram feitas na “sacrossanta” região. “LuLuVinhas” já conta com 1.100 participantes. Todas as mulheres maiores de 18 anos são convidadas a participar. Não se preocupem: meninos também tem vez, mas nem sempre!

Chuva de prêmios

O presidente do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares, foi agraciado com o Grande Colar do Mérito Legislativo 2023, por indicação do Vereador Jorge Santos. O colar é uma honraria àqueles que se destacaram ao longo do ano em suas áreas de atuação. A cerimônia aconteceu no Plenário Amyntas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, parlamentares, homenageados e seus familiares e outros convidados.

O vereador, Jorge Santos e mais uma merecida honraria ao presidente do PIC, Antonio Eustaquio da Rocha Soares. Foto: Arquivo Câmara de BH

Homem de Ferro

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, conquistou pela terceira vez consecutiva o prêmio na categoria Siderurgia, do evento Líderes do Brasil, da revista LIDE. A cerimônia, dia 11, contou com a presença de Werneck e reafirmou o contínuo progresso da jornada de sustentabilidade da organização em suas diversas dimensões: social, ambiental e de governança.

Homem de Aço

“Essa premiação é fruto do reconhecimento dos esforços dos mais de 36 mil colaboradores e colaboradoras que contribuem para tornar a Gerdau uma empresa mais inovadora, digital e sustentável. Premiações como essa reforçam nosso compromisso com a construção de um futuro ainda mais próspero e destacam o papel de protagonista do aço Gerdau nesta trajetória", afirmou Werneck.

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau e mais um prêmio em Siderurgia, no Líderes do Brasil, da revista LIDE. Foto: Divulgação/Gerdau

Teatro das Artes

O Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta exposição repleta de trabalhos - desde a década de 1960 - de mestres mineiros como Yara Tupynambá, Jorge dos Anjos e Carlos Bracher, que desenvolveram trabalhos para a empresa. Um acervo que pode ser visto por todos, gratuitamente. Até amanhã, na Galeria do sexto andar.

Curtas & Finas

Ainda sobre a “Coleção Brasileira Vallourec”, resultado de anos de dedicação dos artistas.

E mais: compila diversidade, riqueza cultural e criatividade para a construção dessa grande experiência cultural.

*O grupo Privilège Brasil, com o Ibiti Projeto, realizou a primeira edição do Sunset Hour.

Evento inédito na charmosa Prainha do Mogol, região de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. A festa teve patrocínio exclusivo da cerveja Corona.

*O Apoio Mineiro, rede de atacarejos do Grupo Supernosso, expande sua operação no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Após a inauguração da loja de Lagoa Santa, em novembro, a bandeira inaugurou uma nova unidade em Venda Nova.

A loja possui 2.500 metros quadrados de área e 300 colaboradores diretos e indiretos, além de 10 pontos de venda.

*Um dos bares mais tradicionais de Belo Horizonte, há 50 anos no Mercado Central, o Bar da Lora, invadiu a Savassi.

É o terceiro ponto da Lora, que também está na praça Raul Soares, próximo ao Mercado.

O novo Bar da Lora, na Savassi, é comandado pelo sócio e irmão de Eliza Fonseca, Pedro Fonseca.