Paulo Navarro | quinta, 20 de julho de 2023

Na CASACOR Minas, André Secchin, diretor geral da CASACOR; Juliana Grillo, diretora da CASACOR Minas e Eduardo Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas. Foto: Edy Fernandes

Cores de julho

Até 3 de setembro, a 28ª edição da CASACOR Minas. O maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, sob a direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, apresenta 50 ambientes, assinados por 53 profissionais e duas instalações. “A CASACOR é o palco mais importante para lançamento de produtos, serviços e novidades do segmento”. 

Cores de agosto

“A mostra movimenta a economia e está vinculada a grandes empresas, gerando emprego, renda e integra o calendário cultural de BH, uma vez que acontece ininterruptamente há 28 anos. Os números comprovam o sucesso e a força da marca; referência em todas as Américas”, diz a diretora Juliana Grillo.

Cores de setembro

Um dos grandes atrativos é o endereço, um complexo formado por três casas das décadas de 1930 e 1940 e parte de um edifício contemporâneo que está sendo erguido, parceria entre a F2 Incorporadora e Construtora e a Arthros Incorporadora. O projeto é assinado pelo arquiteto José Eduardo Ferolla, o homenageado desta edição. Falecido em abril, Ferolla viveu no casarão principal.

Cores de Casa

Enquanto aguardava a conclusão da Casa Ferolla, a família morou na Casa Hera, também na mostra. O casarão mistura Art Déco à arquitetura neocolonial hispano-americana. Outro destaque é o retorno da CASACOR Minas à uma residência. E no charmoso Santo Antônio, de características históricas e contemporâneas, em forma harmônica e respeitosa; diálogo da tradição com a modernidade nas cidades.

Caviar D’Artagnan

Como nos melhores endereços franceses, o Caviar Polanco Siberian Reserve brinda os 22 anos do D’Artagnan, o mais fino e descolado restaurante de BH. Parabéns à Denise e Marise Rache e ao Toninho Guimarães. O prato fica por tempo limitado no cardápio, como “Sugestões da Chef” Caviar Polanco: Siberian Reserve ou Oscietra.

Cleide Gomes, diretora da CASACOR, Eduardo Faleiro, Juliana Grilo e Cristina Bava, diretora de Marketing CASACOR. Foto: Edy Fernandes

Armazéns Minas

O Armazéns Gerais Leste de Minas - AGLM ampliou o armazém em Patrocínio, referência em café. Empresa familiar que tem, como acionista, o Grupo Montesanto Tavares, que opera a produção e a industrialização (Coffee++).

Armazéns Gerais

Opera também a originação dos cafés e a venda dos “blends” no exterior. O Grupo é acionista de duas exportadoras, a Atlantica Coffee, Cafebras e de uma importadora, Ally Coffee, nos EUA e Europa; negociação e venda para mais de 50 países.

Casa Blue

A linda Casa Branca, pertinho de BH, é a delícia deste fim de semana, com o “Barracão Blues” e o norte americano Lorenzo Thompson, de Chicago (EUA). Amanhã, às 20h no badalado Barracão de Antiguidades e Artes. O show é fruto da parceria do Rota do Blues, Marques Produções e Marcos Kaoy.

A bela amiga, Alyne Vaz, degustando o Caviar Polanco Siberian Reserve, nos 22 anos do D’Artagnan. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Diversão garantida nas férias de julho no Minas Shopping.

Espaços temáticos, como o Duelo de Gigantes, espetáculos de teatro infantil e um acampamento para as crianças passarem uma noite no Minas Shopping.

No Festival de Teatro Infantil, dia 22 de julho, o musical “A Rainha da Neve”. Dia 29, o musical “Aladim”. No Cineart, a partir das 10h.

Dia 28, o acampamento de férias. Pais, filhos e aventura, em uma noite no Minas Shopping, com gincana e jogos variados.

*Desde ontem, o Centro de Educação em Narrativas Artísticas - Cena, no bairro Lagoinha, inicia as oficinas de férias.

*Show de luzes marcou a noite do dia 13, na Savassi. Os holofotes ficaram por conta do novo empreendimento de luxo da região, o Epic Savassi.

A joia foi entregue aos moradores pela Somattos, em parceria com a Patrimar.

O Epic fica no coração do bairro, famoso pela efervescência cultural e pela movimentada vida diurna e noturna em BH.