Paulo Navarro | quinta, 20 de abril de 2023
Rafael Simas, gerente de Comunicação e Marca da Gerdau, Carlos Henrique Martins Teixeira, presidente do Minas Tênis Clube e Ednard Tolomeu, secretário municipal de Meio Ambiente de Betim, no Minas Country. Foto: Orlando Bento
Minas & Gerdau
Dia 15, o Minas Country recebeu os novos sócios minastenistas, em parceria com a Gerdau. Pensando no compromisso ambiental e reforçando o cinturão verde da unidade, a Gerdau realizou doação de aproximadamente 1.500 mudas de árvores de diversas espécies. Cada família de novos sócios escolheu uma muda para adotar e realizar o plantio simbólico.
Minas verde
As mudas serão alocadas no cinturão verde, “oxigênio” da qualidade do ar e do ecossistema. As mudas têm o nome, de cada família, registrado. Fala o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira: “A reunião de novos sócios é um encontro importante para apresentar os pilares, a gestão e tudo que contribui para o Minas. Agradecemos imensamente à Gerdau, essa parceria”.
Gerdau verde
No evento, o Gerente de Comunicação e Marca da Gerdau, Rafael Simas Farias Oliveira: “Parabéns ao Minas pela responsabilidade socioambiental como parceiros que somos, não teria outra palavra a não ser ‘conte conosco’”. Todas as espécies doadas são nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, dentre elas a Quaresmeira Roxa, o Ipê Amarelo e o Jequitibá.
Gerdau inconfidente
Por esta e outras milhões de razões, nada à toa, o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, é um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência, amanhã em Ouro Preto. Falando em Inconfidência Mineira, a novidade deste ano é a Semana da Inconfidência, projeto do Governo de Minas, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult.
Inconfidente e cultural
Parceria com as prefeituras de Ouro Preto e de Tiradentes. As duas cidades recebem, até dia 23, a programação cultural, “A Liberdade Mora em Minas”. Objetivo: nova abordagem para as comemorações do 21 de Abril, Dia da Inconfidência, conectando, pela primeira vez, Ouro Preto a Tiradentes, duas cidades “cúmplices” da Inconfidência Mineira.
Veneranda AMM
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite, convida para a reunião requerida pelos colegas, os deputados Antônio Carlos Arantes e Bosco, em Homenagem à Associação Mineira de Municípios – AMM, pelos 70 anos de sua fundação. Dia 24, às 20h, no Plenário Juscelino Kubistchek. Parabéns à iniciativa e 70 merecidos vivas à AMM.
Meu Festival
Um encontro musical democrático para diferentes gostos e gerações. Estamos elogiando o próximo Festival Meu Vizinho Pardini, dia 22, a partir das 10h, na Praça da Assembleia. Espaçosa, arborizada e com playgrounds, o cenário é ideal. Como show principal, a banda mineira Pato Fu, que comemora 30 anos.
Meu Vizinho
Na voz de Fernanda Takai, o grupo coleciona pérolas como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan”. E também belas e originais regravações de “Ando Meio Desligado” (Mutantes) e “Eu Sei” (Legião Urbana).
Tricotando Minas
Dia 25, a partir das 9h30, no Minascentro, acontece um sedutor evento para marcar os 25 anos da realização da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas. Na pauta, desfile, em parceria com a Estácio BH, onde os alunos do curso de Design de Moda da instituição apresentarão “looks” produzidos via malharias que integram a Feira e calçados da marca mineira Joana Paixão.
Tricotando milhões
Os coordenadores do evento falarão como realizar uma feira tão duradoura e vitoriosa. Entre os dados, cerca de 3,53 milhões de pessoas visitaram a feira em todos esses anos. Também na programação, bate-papo com a escritora e comunicadora Cris Guerra/Cris Paz, que vai abordar o tema “A força da Mulher na Moda”. Tudo durante delicioso “Café Mineiro”.
Em recente evento social, no Belvedere, José Raimundo e Jussara Santos. Foto: Edy Fernandes
Lorrana Almeida e Giselle Aguiar, apresentado a camiseta da 32ª Feijoada do Maranhão, dia 26 de agosto no Hotel Dayrell. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Dia 22, o mundo celebra o Dia da Terra. Além de outras preocupações ambientais com o intuito de proteger o planeta, 69 especialistas brasileiros brilharam.
Advogados, engenheiros, economistas, biólogos, químicos e geólogos, reuniram pesquisa e discutem as políticas ambientais do país em um único livro.
A obra “Proteção ao Meio Ambiente no Brasil” tem coordenação da advogada e professora Patrícia Iglecias, superintendente de Gestão Ambiental da USP.
*Neste fim de semana, a Casa Fiat de Cultura tem “A” programação!
Música na Capela, a mostra "O Inferno de Dante", Ateliê Aberto e os últimos dias para conferir a exposição "A Terceira Margem", na Piccola Galleria.
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
*Hoje, às 19h30, o Memorial Vale recebe o primeiro evento, de série apresentado pela Orquestra Ouro Preto, com curadoria do maestro Rodrigo Toffolo.
No “menu”, concertos de câmara com músicos atuantes em Minas Gerais.
O primeiro será o Lucas Telles Quarteto, com o concerto "Autoral" - composições próprias – inspirado no choro, samba, forró e bossa nova.
*Michel Temer será o grande homenageado na cerimônia do Dia da Inconfidência Mineira, amanhã.
Ele receberá o Grande Colar, honraria mais importante concedida pelo Estado de Minas Gerais, que condecora, exclusivamente, chefes de Estado, chefes de governo e chefes dos demais Poderes da União.
A cerimônia será realizada, a partir das 9h, no centro de convenções da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP.