Paulo Navarro | quinta, 16 de novembro de 2023
Dia 18, Victória Tamietti, vai comemorar, com magia, seus 15 anos, parabéns! Foto: Arquivo Pessoal
Niterói, mon amour
Dizem gaiatos e as más “línguas de Matilde”, que Niterói tem a melhor vista do Brasil: o Rio de Janeiro! Salvo engano, o saudoso Bussunda dizia que Niterói era lugar de “levar” mulher feia para esconder dos amigos. Maldade e certa estultice. Primeiro porque em Niterói mora o lindo Museu de Arte Contemporânea de Niterói, obra de Oscar Niemeyer. Segundo, porque Niterói é onde vive e trabalha o artista plástico Rafael Vicente.
Niterói, meu horizonte
E agora é que fica melhor. Ninguém precisa ir ou voltar a Niterói porque dia 18, das 11 h às 14h, o completo, surpreendente e “feliz” Rafael Vicente “provoca” sua primeira explosão, perdão, exposição, em Belo Horizonte, “Explosão de Horizontes”. Às 11h30, o curador Agnaldo Farias fará uma visita guiada. Um duplo privilégio! Galeria Murilo Castro, no bairro Santa Lúcia.
Transformando água
Símbolo da cidade e principal referência histórica e cultural de Nova Lima, o centenário Bicame, além de restaurado, será revitalizado e requalificado. Quem esteve visitando o monumento tombado e as obras em fase inicial foi o jovem prefeito de Nova Lima, João Marcelo, com o presidente da APPA – Arte e Cultura, Xavier Vieira, entidade parceira na restauração.
Água em vinho
Nove meses de obras darão ao Bicame iluminação cênica, sinalização interpretativa e adequação para eventos culturais, aproveitando a estrutura histórica como cenário. O Bicame foi eleito, em 2002, por votação popular, símbolo da cidade, evidenciando a tradição inglesa na colonização do município e seus reflexos na cultura e na história de Nova Lima. Ah! Bicame é um aqueduto, OK?
Em Nova Lima, o prefeito, João Marcelo e o presidente da APPA – Arte e Cultura, Xavier Vieira, criando mais um cartão postal para Minas. Foto: Petrônio Gonçalves
Crianças e adolescentes
A Mostra Moda Kids & Teens retorna com o romântico tema que é a conexão entre Paris e Belo Horizonte. Dias 18 e 19, o Buffet Catharina se tornará uma mini Paris, com o evento assinado pela MS Produções e pela Top Agency, lançando e apresentando as coleções infanto-juvenis das marcas do segmento. Desfiles, com o inverno/24. Se tivermos inverno!
Adolescentes e crianças
Paris comparece com uma cenografia do espaço e recursos luminotécnicos. Marcas de outros estados também brilharão. E mais: oficinas de criatividade, shows artísticos com crianças e adolescentes do “The Voice Kids”, palestras ligadas ao empreendedorismo, à sustentabilidade, inclusão na moda e perspectivas econômicas.
Liberdade ainda
O “Festival Já Raiou a Liberdade – Os Sons do Brasil” encerra 2023 com mestres da MPB. O evento já promoveu encontros entre mais de 60 artistas, em Belo Horizonte e Ouro Preto, com programação gratuita. Em novembro, Lô Borges, Vitor Araújo, Elisa Gudin & Thiago Amud são algumas das atrações na capital; Mart’nália, Gabriel Grossi, Vanessa Moreno e Orquestra Imperial, em Ouro Preto.
Que tardia
De hoje a domingo, o festival ocupa o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, a Sala Juvenal Dias e o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte e o Museu Boulieu, em Ouro Preto. Em BH, o destaque fica por conta de Lô Borges, que se apresenta dia 18, às 21h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, acompanhado do grupo DoContra e orquestra.
Em clima de Saúde é Tudo, Giza Peloso, Gustavo Chalfun e Isabelle Peloso. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
O presidente do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares, com o “Oscar” do segmento clubístico. Foto: Arquivo Pessoal
*Pela segunda vez, o PIC conquistou o Prêmio Fenaclubes, da Confederação Nacional dos Clubes, na Categoria Comunicação.
Concorreu com clubes de todo o país, no Congresso Brasileiro de Clubes, em Foz do Iguaçu, do dia 3 ao dia 5.
Desta vez, a premiação veio através da cartilha “Um dia no PIC”, que fala de normas e procedimentos de forma leve e descontraída.
Com muito orgulho o presidente do PIC, Antonio Eustáquio da Rocha Soares, ostentou o “Oscar” do segmento clubístico.
No lançamento da A.Decante, uma parceria liderada por Flávia Carvalho, Carolina Regato e Sophia Ratton, combinando experiência com o Século 22. Foto: Camila Rocha
*Há duas semanas em um evento na Casa Belloni, foi lançada a A.Decante, parceria liderada por Sophia Ratton, Carolina Regatos e Flávia Carvalho.
Combinando décadas de experiência e inovação, a A.Decante está pronta para fortalecer empresas, profissionais liberais e gestores.
Fortalecer com soluções estratégicas em marketing, mídias digitais e gestão comercial.
Seja para aprimorar vendas ou comunicação a A.Decante é o caminho das pedras preciosas: @a.decante no Instagram.