Paulo Navarro | quinta, 16 de março de 2023
Em ação e encantando o público da Sala Minas Gerais, o trio italiano, “Il Volo”. Foto: Tião Martins
Voo alto
Dia 12, os 25 anos da Fundação de Desenvolvimento Gerencial - FDG levaram à Sala Minas Gerais amigos e testemunhas da exemplar trajetória em prol do avanço da educação no país. O presente, para todos, foi o concerto do trio italiano ‘Il Volo’, maior estrela de pop ópera, responsável por renovar público do gênero em todo o mundo. Noite mágica.
Voo perfeito
Como havíamos adiantado, o trio, formado pelos jovens e talentosos Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble, percorre e cativa o mundo. Na turnê, “Il Volo Live in Concert”, clássicos italianos como “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “Volare” e famosas árias de óperas ainda mais famosas, cartões postais da Itália. Como se ela precisasse!
Voo anulado
A propósito da Sala Minas Gerais, templo da música clássica, no Prado, a região virou estacionamento de ônibus interestaduais da Buser. Este e outros pontos de transporte coletivo, causam transtornos na vizinhança. No caso específico da casa de espetáculos, em dia de apresentações, gera enorme tumulto para quem busca uma vaga.
Na mesma inolvidável noite, os responsáveis pela beleza musical de “Il Volo” na Sala Minas Gerais, o time da FDG, o presidente do Conselho Curador, professor José Martins de Godoy, a orientadora técnica da FDG; professora Maria Helena Godoy e o presidente executivo, Rodrigo Godoy. Foto: Tião Martins
Tiradentes de novo
A 12ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes começou ontem e vai até domingo. Com programação dedicada à arte e cultura, a cidade será palco de diversas exposições, debates, projeções de fotografias, lançamentos de livros e atividades educativas voltadas para a comunidade local.
Tiradentes sempre
O festival, no Centro Cultural Yves Alves, proporciona ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional. A programação é gratuita e o público tem acesso a obras de mais de 500 artistas. Programação no site: http://fotoempauta.com.br/festival2023/
Bolsa e batom
Mais de 500 mulheres vão se reunir, em nove cidades de sete estados, para debater sobre finanças pessoais, dia 25, das 14h às 17h. É o 3º Encontro Nacional do Bolsa e Batom e tem como tema, "A bolsa que toda mulher merece é a Bolsa da B3". Iniciativa de 15 educadoras financeiras que querem multiplicar conhecimento em finanças com outras mulheres que desejam assumir o controle da sua vida financeira.
Bolsa e bolso
Além de promover a educação financeira de mulheres, o evento é beneficente e toda a renda arrecadada é revertida para instituições locais, sem fins lucrativos, que tenham como causa o apoio a mulheres em diferentes situações sociais. Em Belo Horizonte, é o Espaço Reviver, da Casa da Mulher Mineira, instituição criada pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou violência doméstica.
Bolsa e independência
Em Belo Horizonte, no Espaço Seculus, o evento é liderado por Karymi Maluf, Consultora Certificada CFEd® em Finanças para pessoas físicas e jurídicas e Regina Anselmo, Consultora e Educadora Financeira para pessoas físicas. Em debate, os desafios financeiros da mulher moderna, os perfis comportamentais, organização, proteção financeira e onde iniciar os seus investimentos na B3.
No P7 Criativo, topo da Praça Sete, Centro, parabenizando o aniversariante, vereador Gabriel Azevedo, Daniela Medioli e o jornalista Lucas Mendes. Foto: Edy Fernandes
Na mesma “Festa no Céu”, o anfitrião, Gabriel Azevedo, ladeado pelo titular da coluna e o prefeito de BH, Fuad Noman. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*A jornalista Cláudia Leal deixou recentemente a assessoria do Minas Tênis Clube e agora está à frente da +Leal Comunicação.
A profissional coloca à disposição sua experiência de 30 anos em comunicação empresarial, incluindo assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.
Produção editorial de livros, revistas, relatórios corporativos e afins, além de conteúdo para mídias digitais e revisão de textos.
*O mês de março no Memorial Vale traz programação voltada para homenagear as mulheres e encantar a todos os gêneros e gerações.
Até dia 19, o Debuta - Encontro de Palhaçaria Feminina, idealizado pela atriz Janaína Morse, que celebra 15 anos de pesquisa em palhaçaria com sua palhaça Brisa.
Ela promoverá ação formativa e apresentações cênicas para o público adulto e infantil de forma gratuita, dentro do projeto Contemporâneo do Memorial Vale.
*A holding Bloomin' Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, apresentou seus resultados financeiros de 2022.
Expressivo crescimento! No comparativo com 2021, o aumento foi de 38,3% em vendas e 23,6% a mais de tráfego de clientes nos restaurantes da rede.
*Os conselheiros eleitos para o quadriênio 2023/2026 do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA/MG tomam posse.
Tomam posse, dia 10 de março, às 19h30, no Auditório da CDL/BH.
Assumindo a presidência da autarquia, pela terceira vez consecutiva, Jehu de Aguilar, eleito por unanimidade pelos conselheiros que compõem o CRA/MG.
*Abertas as solicitações para o Festival Rap Game, no Mineirão.
Os veículos interessados em cobrir a programação do evento, devem preencher seus dados através de formulário online.
O Rap Game acontecerá dia 25 e contará com mais de 25 atrações.
Os profissionais de jornalismo interessados podem se cadastrar até 16h, do dia 21.
*A Multitexto Comunicação Empresarial acaba de conquistar pela quarta vez o prêmio Arcos Dorados de Comunicação Corporativa.
A entrega foi feita dia 1º, durante o Workshop anual de Comunicação, na sede da empresa, em São Paulo.