Paulo Navarro | quinta, 16 de fevereiro de 2023

Carnaval Diamante

Por incrível que pareça, mesmo no País da Memória Curta, o Carnaval está aí, com fantasias, cores, brilhos, música e animação. O DiamondMall entra na festa com duas exposições. As mostras “Todo Mundo Cabe no Mundo” e "Pinceladas e Ornamentos" têm produção e curadoria de Marcos Esteves e ficarão no shopping até dia 5 de março.

Carnaval Mall

O bloco de Carnaval "Todo Mundo Cabe no Mundo" desfilou pelas ruas de Santa Efigênia e Funcionários pela primeira vez em 2016. Mas começou antes, em 2012, a partir da iniciativa "Preconceito Zero - Todo Mundo Cabe no Mundo", do artista plástico Marcelo Xavier e de outras pessoas interessadas em tornar o mundo um local mais aberto para o diferente.

Carnaval total

O primeiro evento, em 2015, aconteceu em Santa Tereza. Quatro anos depois, virou bloco aberto a todos. A participação, inclusive na bateria, é totalmente livre. Nessa exposição, que homenageia Marcelo Xavier, serão apresentados os registros de alegria desse bloco. Entre as peças, o estandarte, quatro abadás de diferentes anos e fotos.

Vasto mundo

Se você não for milionário para fugir do Brasil, é cada vez mais importante falar inglês. A língua deixa de ser um diferencial no mercado de trabalho e passa a ser um requisito básico, no mínimo para quem mora no Brasil e tem interesse em trabalhar em empresas estrangeiras, ganhando em uma moeda mais forte.

Mundo inglês

O número de profissionais que vivem no Brasil, mas trabalham para o exterior aumentou 491% entre 2020 e 2022. Os brasileiros da área de tecnologia da informação são os mais requisitados pelas empresas estrangeiras, mas profissionais de outras áreas também são procurados, como designers, influenciadores digitais e streamers.

Túnel do tempo

Os fãs de carros antigos podem se preparar para o som dos motores e o brilho das relíquias. O 4º Encontro e Exposição de Carros Antigos Campo de Marte acontece nos dias 11 e 12 de março em São Paulo, com entrada gratuita. A expectativa é de que mais de 1,8 mil automóveis, dos mais variados modelos, entre clássicos, hot rods e caminhões, participem.

Túnel mecânico

A exposição será montada no Hangar 1 do Aeroporto Campo de Marte. O evento espera reunir de 20 mil a 25 mil pessoas, famílias, amigos, apaixonados e colecionadores de veículos antigos. Música ao vivo, praça de alimentação, área de venda de automóveis, feiras de peças, de antiguidades e de miniaturas. Orientação jurídica de várias áreas e feira de saúde com medição de pressão, teste de glicemia e outros procedimentos.

Em recepção no condomínio Miguelão, o saxofonista Celso Soares dando o tom da noite e inebriando Maitê Leite, Adriana Nunes e Joyce Rocha. Foto: arquivo pessoal

Os anfitriões da noite de confraternização e novos negócios, Ricardo Nunes, entre a filha Laura e sua mulher Adriana. Foto: arquivo pessoal

Anfitriões e participantes do Clube R1, na FDC, o titular da coluna, PN, com Rodrigo Nunes. Foto: arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre o 4º Encontro e Exposição de Carros Antigos Campo de Marte, ele é beneficente, promovido pelo Rotary Club de São Paulo Norte e pelo Relicário Autos Antigos.

Um momento de muita diversão e vedetes da história do automobilismo. Clubes de Automóveis Antigos; comerciantes do setor, restauradores e pessoas em busca de peças para restauração estarão presentes.

O encontro vai arrecadar recursos para a Fundação Rotária, que promove ações sociais no mundo inteiro. 

As arrecadações são usadas para reduzir a incidência da poliomielite em até 99% em diferentes locais do planeta.

Treinar promotores da paz, aumentar o acesso à água limpa e ajudar no desenvolvimento econômico de comunidades.

*Cerca de 374 mil famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas pelo Assaí Atacadista em 2022.

No total, entre doações diretas, campanhas de arrecadação com clientes e parcerias, mais de 2,5 mil toneladas de alimentos foram doadas para 307 instituições e comunidades nas regiões onde a companhia atua. 

A quantidade serve mais de cinco milhões de pratos e parte das distribuições também são acompanhadas por itens de higiene pessoal.

*Geraldo Azevedo é um dos homenageados do Carnaval do Recife em 2023. 

Ele foi escolhido como legítimo representante da cultura popular pernambucana, como um dos guardiões do frevo. 

"Voltar ao Carnaval depois de dois anos já é uma emoção muito grande. Com essa surpresa que tive, a alegria aumenta ainda mais”. 

“Esperei a minha vez chegar, porque fui um dos grandes divulgadores do frevo, tenho consciência disso”. 

“E tenho muito orgulho de ter esse ritmo na minha vida, de ser e de fazer parte da diversidade pernambucana", declarou Geraldo.