Paulo Navarro | quarta, 8 de março de 2023

Recentes e Eternas! De hoje ao dia 11 de março, mais de 20 pinturas recentes do mestre Paulo Laender, na Minas Contemporânea Galeria de Arte (Galeria Celma Alvim). Foto: Cristiano Laender

Parabéns, Maravilhosas

No Dia Internacional da Mulher queremos aplaudir essas criaturas lindas, misteriosas, fascinantes, sedutoras, inteligentes, fantásticas. Parabéns guerreiras ousadas, decididas, independentes e femininas, sem o exagero do feminismo, que é o machismo das mulheres. Palmas ainda mais fortes às mulheres que, apesar da luta ancestral, ainda não conseguiram ser tão lindas, estranhas, fascinantes, sedutoras, inteligentes, fantásticas, fortes, ousadas, decididas, independentes e femininas. E mesmo assim, não desistiram. Beijos!

Colírio para os ouvidos

Presente da Fundação de Desenvolvimento Gerencial - FDG, pelos seus 25 anos. Belo Horizonte receberá o trio italiano de ópera pop “Il Volo”, formado pelos jovens e talentosos Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble. O “Il Volo” já percorreu o mundo emocionando plateias de 10 a 90 anos. O trio, que está na turnê  “Il Volo Live in Concert”, fará apresentação única na Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica, dia 12, às 19h30. 

Colírio para a alma

Os fãs podem esperar, com a certeza de receber, grandes performances de canções, na verdade, clássicos como “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “Volare”. E ainda, literalmente clássicas, algumas árias de ópera como “Nessun Dorma”. Isso, além de uma regravação do sucesso de Roberto Carlos “Como vai você”, todas em arranjos acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Belezas recentes

De hoje ao dia 11, mais de 20 pinturas recentes de Paulo Laender, na Minas Contemporânea Galeria de Arte (Galeria Celma Alvim), Savassi. E do convite, compartilhamos reflexões e citações do artista: “Pintura é arte de um homem maduro”, afirma um velho ditado chinês. “A maturidade capacita o artista, além de conhecimento e experiência, o domínio da técnica e das artimanhas que o pintar exige. Mas não esqueço também o que disse da Vinci: ‘Arte é uma coisa mental’”.

Belezas compostas

“O que se comprova facilmente no processo de construção de uma imagem. É quando se torna necessário manter a mente ativada na escolha do tema, no desenho das formas, no arranjo da composição, na definição das cores e seus matizes, na harmonização das tonalidades ou, até mesmo, em algum desajuste proposital quando se deseja relevar um detalhe especial. Necessário se ficar atento também à percepção de enganos que, a própria mente, pode nos incitar.

Belezas construídas

“‘Pintar es poner tintas’, como diriam os mestres espanhóis se referindo ao esforço físico/emocional daquilo que chamo de ‘construção da cor’. É um trabalho de procura, através de várias e sucessivas camadas, velaturas e demãos para alcançar a harmonização ideal. E é também, neste labor de “poner tintas”, quando, segundo Picasso, a inspiração aparece.

Belezas inspiradas

“‘Inspiração existe, mas ela precisa te encontrar trabalhando’, desenharia Picasso. É preciso o ‘sentimento do mundo’, diria Drummond. Essa seleção de 20 telas traz as afirmações e pensamentos acima descritos, buscando, dentro de suas possibilidades; manter vivo o curso da tradição legada pelos mestres e transportá-lo aos que nos sucederão. Que eu possa cumprir um pouco disso”. Conseguiu!

CAPE 10

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio - CAPE completa 10 anos! Motivo de muita alegria para os que fazem parte desta grande corrente de solidariedade em favor da vida! Iniciando as comemorações e buscando recursos para a continuidade de nosso acolhimento, uma rifa será realizada, sorteando uma guitarra autografada pelo Jota Quest.

Nota 10

A cada doação de R$50, você escolhe um número, ajuda a CAPE e pode ser o ganhador. Quanto mais você doar, mais chances você tem de ganhar! “Vamos amar no presente. Vamos cuidar mais da gente. Vamos pensar diferente porque, daqui só se leva o amor”. Jota Quest. Link: https://rifaguitarracape.com.br/ Sorteio em 19 de abril.

O mundo é azul

Após anunciar voos diretos entre Belo Horizonte, Fort Lauderdale e Orlando, a Azul iniciou a venda de passagens para as novas rotas. Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, afirmou que a parceria entre o aeroporto e a Azul é a concretização dos planos de ampliar a conectividade de Minas com o mercado global.

A alegria deve continuar, com o presidente do PIC Antônio Eustáquio e sua Moema da Rocha Soares. Foto: arquivo pessoal

Numa pausa da Defesa e da Justiça, Jairo Cruz Moreira e a bela Margareth Travessoni celebram a vida no Meat&Co. Foto: arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre a Azul. Herlichy Bastos lembrou que a partir de junho, a Azul também conecta Belo Horizonte com voos diretos a Curaçao, no Caribe.

O voo de Fort Lauderdale ocorre a partir de junho de 2023 e a operação Azul inicia venda de passagens de Belo Horizonte para Fort Lauderdale e Orlando.

No caso de Orlando, o mês previsto para o início das operações é setembro, com dois voos por semana.

*Belo Horizonte deve entrar, no próximo ano, no calendário da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional.

O advogado mineiro e ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, assinou acordo com a organização do evento para realizar a corrida em BH por cinco temporadas.

A Stock Car tem nomes conhecidos do automobilismo mundial como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Nelsinho Piquet.

Assim, atrai grandes patrocinadores e ótimo público em doze provas anuais. Além disso, conta com bom apelo de mídia, com transmissões na Band e SporTV.

A expectativa é que a primeira prova em BH componha o calendário de 2024 da Stock Car, sendo realizada entre agosto e setembro.

*Foram iniciadas as obras de revitalização da Lagoa da Chácara, que possui grande importância histórica para Sete Lagoas.

É uma das sete que deram o nome à cidade.  O projeto de revitalização é do Grupo EPO, com 30 anos no mercado imobiliário mineiro.

A obra é uma contrapartida do Jardim da Serra, bairro planejado que a construtora está erguendo no município.

O empreendimento vai harmonizar a natureza e o urbano: estrutura de alto padrão, conforto, lazer e tranquilidade.

*A Santa Casa BH, maior hospital transplantador de Minas Gerais, acaba de conquistar o selo Nível A, do Programa de Qualidade no Processo de Doação e Transplantes, do Ministério da Saúde.

A instituição é uma das poucas do estado a alcançar esse nível, que é o mais alto do programa, o que reforça a qualidade e a segurança da assistência prestada aos pacientes do SUS.