Paulo Navarro | quarta, 6 de dezembro de 2023

Luiza Schettino e Heloisa Palhares, que inauguraram, no DiamondMall, a Galeria Tricot. Foto: Arquivo Pessoal

Tricotando arte

Luiza Schettino e Heloisa Palhares inauguraram, no Diamond Mall, a Galeria Tricot, marca fundada pela empresária paulista Alexandra Gragnani. A Tricot produz roupas únicas e exclusivas. Peças casuais e formais, para o dia a dia e grandes eventos. 

Tricotando estilo

Peças tanto no inverno, com elegância, quanto no verão em tramas abertas e fios com gramaturas mais leves, trazendo para o mercado brasileiro uma nova forma de ver o tricot!
Mais uma grande marca nacional, que agora brinda BH com mais um templo de charme e elegância.

Ele merece

O CFO da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Cordeiro, recebeu dois importantes prêmios. Em setembro, foi eleito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF, o Equilibrista 2023 de Minas Gerais, prêmio que elege o executivo que se destaca na área em cada estado. A entrega do prêmio foi dia 29 de novembro.

Ele consegue

Dois dias antes Rafael Cordeiro foi o vencedor do Prêmio AMCHAM Awards na categoria Destaque Executivo em Finanças, escolhido por empresários mineiros. O tema deste ano foi Adaptabilidade Empresarial em Tempos de Incerteza. CFO e Diretor de Relações com Investidores da Rede Mater Dei de Saúde desde 2020, Rafael acredita que as premiações validam sua trajetória profissional.

Ele faz

Trajetória incluindo cases de sucesso na liderança de importantes projetos no hospital. “Acredito que esses sejam reconhecimentos do mercado pela minha trajetória e, especificamente no Mater Dei, com perfeita equipe, pela atuação em momentos estratégicos, como a abertura de capital (IPO) e a aquisições de hospitais (M&A)”, destaca Rafael.

Feito à mão

Conectar pessoas, projetos e ideias, fomentar de maneira sustentável a economia da cidade, ressignificar a forma de consumir, trazer mais consciência e valorizar a cultura do “feito à mão”. Essa é a proposta da 22ª Feira Mercadoria, dia 17, de 10 às 18h, na antiga Casa Bernardi, Cidade Jardim.

Feito feira

Parte do calendário de eventos da cidade, a feira reunirá 80 expositores de arte, cosméticos, decoração, flores e jardim, gastronomia e moda, com opções para todos os gostos e públicos, oferecendo um espaço de convivência com música, praça de alimentação e atrações para crianças.

Feito perfeito

A iniciativa é da Amadoria, que cria, planeja e realiza experiências de conexão e aprendizagem com o objetivo de fomentar a arte, a criatividade, a inventividade e a economia colaborativa local, sob comando das sócias Babi Andrade, Bárbara Damasceno, Carolyne Gomes, Luciana Gallo e Mariza Machado. A proximidade da feira com o Natal anima os produtores.

Aquela que deixa saudade, Adriana Branco, ao lado da estátua de Pacífico Mascarenhas, no Minas Tênis. Foto: Arquivo Pessoal

No evento da Líder, o chef Léo Paixão e o presidente da Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo, O Vencedor! Foto: Arquivo Pessoal

No mesmo evento, Raquel Nogueira, Tiago Nogueira e Augusta Nogueira. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Dia 29 de novembro, Cesar Bueno e Sergio Leite representaram a Usiminas em um importante evento.

Impecável representação na entrega do Prêmio Destaque ESG do IBEF - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, realizado por Sergio Frade. Belíssima Cerimônia.

*A campanha Dezembro Laranja, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), promove anualmente a conscientização a respeito dos riscos do câncer de pele.

Orientando a população a manter hábitos adequados de proteção solar (fotoproteção).

Estima-se que a doença corresponde a 33% de todos os diagnósticos no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer - INCA registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos.

*Falemos agora sobre o triste, mas incontornável primeiro “marketplace” funerário.

O “Legacy Funeral” é uma plataforma para diferentes opções de serviços, de várias empresas do segmento.

Quem já passou pela complicação de lidar com a busca por um enterro digno para um ente querido, que se foi de repente, sabe o que é esse mercado.

Daí, democratizar o acesso e auxiliar o usuário final, que precisa do serviço ou plano funerário.

Outra vantagem é a economia, que pode variar, em média, de 30% a 70%, em comparação à contratação tradicional.

Hoje, o mercado brasileiro fatura cerca de R$ 13 bilhões por ano, segundo pesquisa da Zurik Advisors.