Paulo Navarro | quarta, 4 de janeiro de 2023

Show de negócios

Do presidente da Brikscom, Cláudio Calonge: “Contextualizando! Fomos listados pela ‘CIO Review’, revista internacional, como uma das 20 mais promissoras empresas de tecnologia da América Latina. A revista realizou pesquisa com os leitores e assinantes da América Latina. As empresas citadas passaram por processo de análise antes do convite e da premiação”.

Show de tecnologia

“A Brikscom Business Technology foi pré-selecionada e avaliada pela revista, que nos procurou e preparou um perfil sobre o negócio. Grande endosso e validação do bom trabalho que entregamos. Vale muito divulgarmos e enaltecermos o prêmio!”. Como ensina e completa o slogan: “Onde estiver; a Briskcom conecta sua empresa ao mundo. Soluções em conectividade por satélite de alto desempenho”. Bravo!

Um bom ano

As boas novas do saudoso ano de 2022 continuam. Vá saber até quando! Então, aproveitemos os suculentos frutos, enquanto podemos. Atendendo pedido histórico dos produtores mineiros, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seapa reconheceu, de forma inédita no Brasil, o Queijo Minas Artesanal na variedade de Casca Florida - QMACF.

Um bom fungo

A resolução de nº 42, no Diário Oficial, semana passada, considera como “casca florida” a cobertura com presença ou dominância visualmente constatada de fungos filamentosos, popularmente nomeados de mofos ou bolores. Muita gente não gosta, acha feio ou até nojento, mas é puro preconceito e desconhecimento do sabor.

Um bom pingo

De acordo com o secretário de Agricultura, Thales Fernandes, é uma vitória para as queijarias de Minas, relativa a uma antiga reivindicação da cadeia produtiva, pela regulamentação deste tipo de queijo artesanal, produzido a partir do leite cru, com utilização de soro-fermento (pingo), sem que seja realizada uma raspagem da casca.

Um bom produto

O produto final apresenta cor e sabor próprios, além de uma massa uniforme. Na prática, ganham o produtor, que ingressa no mercado formal e a população, que passa a consumir produtos com a devida habilitação sanitária e o selo de inspeção estadual. “Esse reconhecimento era o sonho maior do setor e um desafio para legisladores”.

Um bom grupo

“Sem o aval científico, não se sabia se o consumo era seguro. O avanço se deu graças a pesquisas nas universidades federais de Minas Gerais - UFMG e de Lavras - Ufla, submetidas à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - Epamig e acompanhadas por servidores técnicos da Seapa e do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA”, explica Fernandes.

Velha força

Os Cartórios brasileiros ocupam a primeira colocação nos quesitos confiança, importância e qualidade dos serviços à frente de outros 14 órgãos públicos e privados. Esta foi a conclusão da pesquisa do Datafolha, que realizou entrevistas com usuários do serviço em São Paulo, Rio de Janeiro, BH, Curitiba e Brasília.

Força renovada 

A pesquisa, encomendada pela Associação de Notários e Registradores do Brasil - Anoreg/BR e pela Confederação de Notários e Registradores - CNR, ouviu quase mil homens e mulheres acima de 18 anos que utilizaram os serviços de Registro Civil, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Tabelionatos de Notas e Tabelionatos de Protesto.

Em almoço oferecido à imprensa, no restaurante Pátria, o presidente do Conselho Deliberativo do Sindiextra, Fernando Coura, e o presidente do mesmo sindicato, Luis Márcio Viana. Foto: Edy Fernandes

No mesmo restaurante Pátria, no Belvedere, os Três Mosqueteiros, Paulo Navarro, Edy Fernandes e Wagner Espanha. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Ainda sobre os cartórios. Fala o presidente da Anoreg/BR e da CNR, que reúnem os 13.563 Cartórios de Notas e de Registros do país, Rogério Portugal Bacellar.

“A avaliação positiva é reflexo do esforço da categoria para aprimorar os serviços, investindo em gestão e tecnologia”.

“Aperfeiçoamento para proporcionar ao cidadão segurança jurídica e acesso fácil, rápido e seguro aos serviços que prestamos”.

O segmento migrou 98% dos seus serviços para o meio eletrônico, via internet ou aplicativos.

*A Unimed-BH conquistou, pela quinta vez consecutiva, nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, ano-base 2021.

A avaliação das operadoras de planos de saúde foi divulgada dia 23 de dezembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

A Cooperativa atingiu nota máxima em duas categorias: Qualidade em Atenção à Saúde e Sustentabilidade do Mercado.

*Janeiro será de muita animação na Feira do Mineirinho! Trata-se do aquecimento para o Carnaval 2023.

Programação musical com destaques da cena carnavalesca, como Bloco Faraó, Baianas Ozadas, Baianeiros e Felipe Hott.

A folia começa hoje, a partir das 19h, com o grupo Passe Vip, muito samba e pagode. Outra atração será o DJ Hugo Santiago.

Dia 8, será a vez do Diga Lá, a partir das 12h e Bloco Faraó.

Dia 12, o Projeto Flash Back com o DJ Max da Silva, músicas dos anos 70, 80 e 90. Grupo Passe Vip, a partir das 19h.

E dia 15, muita swingueira e axé, a partir das 12h, com Diga Lá e Baianas Ozadas. O DJ Hugo Santiago também participa da folia.