Paulo Navarro | quarta, 31 de maio de 2023

Já pensando no jantar harmonizado com Chandon, na sexta-feira, em seu Topo do Mundo, Ludmila Rettore. Foto: arquivo pessoal

Dupla perfeita

O restaurante Topo do Mundo, de Ludmila Rettore e Chandon Brasil convidam para um papo sobre Chandon no jantar harmonizado com o enólogo da Möet Henessy, François Hautekeur e apresentação de Marcelu Dvin. A experiência enogastronômica com Hautekeur tem entrada, dois pratos principais e sobremesa. Todos os momentos do jantar serão harmonizados com rótulos diferenciados da linha Chandon.

Noite perfeita

Quais? Excellence brut, Excellence rosé, Riche demi sec e Passion. Agora, o menu, resumido, pelo chef do Topo do Mundo, Rafa Figueiredo: salada agridoce de salmão marinado e delícias. Primeiro prato: ravioli de brie. Segundo prato: namorado em emulsão de manjericão, fricassé de cogumelos e arroz Jasmin. Sobremesa: parfait de chocolate branco. Dia 2 de junho, às 20h. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Dia saboroso

Dicas para o Dia dos Namorados, que costuma lotar os restaurantes. A primeira é “O Italiano Restaurante”, com três noites românticas: 10, 11 e 12 de junho, com música (saxofonista). No “Vila Chalezinho”, duas noites amorosas: 11 e 12 de junho, com atração musical e vídeo recordação no dia 12. No “Hacienda 1979”: 10, 11 e 12 de junho, com jantar de quatro tempos.

Cores do Brasil

A Terra Cor Brasil, em parceria com a Mineração Usiminas, promove o projeto “Oficina Brinquedo de Terra: Pigmentos Minerais para o Despertar Artístico-Cultural”, em Itatiaiuçu e Mateus Leme. Em junho, alunos de escolas públicas, com idades entre 7 e 12 anos, terão a oportunidade de participar de oficinas de produção de arte utilizando pigmentos minerais como matéria-prima.

Cores de Minas

O objetivo é fomentar a cultura da utilização de pigmentos minerais em arte, coletando-os nas regiões das oficinas. Para o criador do projeto, Cláudio Freire, ele “promove a convivência comunitária e aborda temas relevantes como crise climática e as mudanças em nosso modo de vida baseado no consumo de recursos naturais industrializados em larga escala”.

Shoppings solidários

Os shoppings do Grupo Multiplan, BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, coletam para a campanha “Calor Humano”, do Serviço Social Autônomo - Servas. Quer arrecadar mais de 20 mil itens de frio para instituições socioassistenciais que atendem idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, em Minas. Até 30 de agosto.

Quer influenciar?

Quais os cenários desenhados para a comunicação diante dos desafios impostos pelo poder da influência nas mídias? Essa é uma das reflexões do 7º Seminário Influenciadores & Influenciados, da Abracom/MG. O encontro com especialistas acontece hoje, das 14h às 19h, na Casa Fiat de Cultura. Nomes expressivos da influência digital como Carol Terra, Alysson Lisboa e Cris Paz estão confirmados.

Folia no Cafezal

Dia 24 de maio é o Dia Nacional do Café. O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo e Minas Gerais concentra a maior parte da produção cafeeira no país. Para homenagear esse produto tão querido, foi criado o evento “Da Torra à Xícara Experience”, entre os dias 13 e 17 de junho.

A quarta-feira vai para Khouros e Keyla Monadjemi. Foto: Edy Fernandes

E também para Walney Almeida, Felipe Nunes, Adriana Branco e Rodrigo Zuquim. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*“Da Torra à Xícara Experience” vai promover um encontro entre produtores, especialistas e empresários.

Profissionais do turismo, jornalistas, educadores e apreciadores do café nas principais cafeterias de Belo Horizonte.

“Copo Café”, na Savassi; Chocolate Lab, Floresta; Casa Alvorada, Santa Efigênia; Casa Baanko, Funcionários; com
evento de encerramento no Sesc Palladium.

*Para o Dia dos Namorados, o Per Lui preparou jantar em cinco tempos harmonizados com vinho, assinado pelo chef Yves Saliba.

Os casais levam de presente um kit café da manhã com delícias do Per Lui, para continuar o romance no dia seguinte e um vaso de cerâmica exclusivo, assinado pela Le Due.

Para reservas: 10, 11 ou 12 de junho. Serão atendidos apenas 50 casais, no total.

*Na semana do Dia Mundial sem Tabaco, hoje, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG lançou a campanha “O Uso do Cigarro Eletrônico”.

Campanha para alertar a população e estimular os serviços de saúde a ofertarem ações de prevenção.

Prevenção da iniciação e da experimentação do uso de novas formas de consumo de tabaco, como o cigarro eletrônico, também conhecido como “vape”.