Paulo Navarro | quarta, 29 de novembro de 2023

Segurança quase total

No “canaltech.com.br”, lemos sobre os 10 carros mais seguros do mundo em 2023. Os testes para avaliar a segurança dos carros estão cada vez mais rigorosos e modernos, sejam realizados por organizações governamentais ou independentes. Fato é que todos eles atualizam constantemente seus protocolos com o mesmo objetivo.

Segurança garantida

Objetivos óbvios: reduzir lesões graves e mortes ao detectar eventuais pontos falhos, ajudando as montadoras a fabricar carros mais seguros. Vamos a eles por ordem crescente: Honda Accord, Toyota Camry, BMW X1, Volvo XC90 Recharge, Honda CR-V, Jeep Grand Cherokee, Volkswagen ID.4, BMW X3, Tesla Model Y e, o mais seguro de 2023: Mercedes-Benz Classe C.

Revolução póstuma

O Grupo Parque Brasil, que traz como acionista a seguradora MAG, do grupo holandês Aegon e das famílias Molina e Mota, anunciou a “joint venture” com o Grupo Primaveras, formando um dos maiores grupos do setor funerário do país.

Revolução no Além

A diretriz é investir mais de meio bilhão de reais na aquisição de parceiros. “As tratativas junto a inúmeros cemitérios e grupos funerários estão bem avançadas nas seis principais capitais’’, comemora Hugo Tanure, CEO da Parque Brasil.

Instituto Vida

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Unificada de Recuperação e Apoio - Aura - que acolhe crianças e adolescentes com câncer e transplantados, recebe o “Prêmio Melhores ONGs”, pelo Instituto Doar e O Mundo que Queremos, uma das maiores premiações do terceiro setor, que elege as 100 organizações do país com excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Instituto Esperança

Referência em Minas, assistência integral e 25 anos de dedicação a Aura acolheu 2.988 crianças, adolescentes e seus acompanhantes de 334 municípios mineiros; dos estados do Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Tocantins, Pará, Bahia, Maranhão, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

BH Mais

BH vai ganhar quatro escolas, nove centros de saúde e um laboratório para atendimento em diferentes bairros. A novidade é resultado do contrato da Prefeitura de BH com as concessionárias de Parceria-Público Privada SPE InovaBH e SPE SaúdeBH. Neste novembro, foram assinados os aditivos contratuais que preveem a construção das novas unidades de educação e saúde primária.

BH Melhor

Bem como novos serviços de manutenção e infraestrutura a serem prestados pelos entes privados. Algumas das construções já tiveram início; outras estão programadas para começar ao longo de 2024. A obra mais demorada, referente ao CME (Centro de Materiais Esterilizados) e Laboratório, está prevista para ser entregue em até 18 meses do seu início.

Na entrega do 25º Prêmio Minas Desempenho Empresarial, Adriana Borlido, o agraciado Modesto Araújo e Camila Nielsen. Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, o presidente do conselho de administração da Usiminas, Sérgio Leite, e o também agraciado Marcelo Henrique de Sousa Oliveira, diretor de Pessoas do Grupo J. Mendes. Foto: Edy Fernandes

Tomando posse como Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, durante o recente Congresso Brasileiro de Urologia, em Salvador, Dr. Luiz Otávio Torres. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Marcelo Alcici Curi (chef Janjão) - do Alcici Cozinha Árabe - montou menu para as festas de final de ano.

Além do serviço de Chef em Casa e montagem de Mesa Árabe, foram criadas belas embalagens para presentear com as iguarias libanesas.

Os pedidos de Natal serão acolhidos até o dia 22 de dezembro ou conforme capacidade de produção.

*A Méqui Friday está maior e mais digital do que nunca!

Clientes de todo o Brasil têm o app do Méqui, além de pontos no Meu Méqui, programa de fidelidade da marca.

A campanha se inspira em programas clássicos de jogos na TV, difíceis de ganhar, para mostrar que na Méqui Friday todo mundo se dá bem.

*A sexta edição do livro “História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha” foi lançada no restaurante Dona Lucinha, comandado por sua filha e co-autora da obra, Márcia Nunes.

Na ocasião, foi inaugurada uma réplica da escultura da ilustre e saudosa cozinheira, recém instalada no Mercado Central de BH.

"Encomendamos uma réplica ao artista Léo Santana para receber nossos clientes na porta de nossa casa", comemora Marcinha.

*O Projeto "Ciências Médicas no Taquaril" desempenha papel fundamental na promoção da saúde e educação na comunidade do Taquaril desde 2019.

Graças à parceria entre a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais - FCM-MG e a Fundação Dom Cabral - FDC.

A FCM-MG empreende ações de responsabilidade social que servem como contrapartida para a concessão de bolsas pela Fundação Dom Cabral a estudantes de diversos cursos da instituição.