Paulo Navarro | quarta, 27 de setembro de 2023

No show de Toquinho, “A Arte de Viver”, celebrando 55 anos de carreira, dia 22, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, o bom gosto musical de Carlos Rubens Doné, Cadu Doné, Mariana Costa e Humberto Filho. Foto: Arquivo Pessoal
Boa injeção
O setor de comércio e serviços de BH celebrou os R$ 152 milhões para planta de alta tecnologia do Grupo Asja – empresa de energia limpa – em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O recurso é fruto da recente missão internacional do Governo de Minas na Itália.
Outra injeção
Outro destaque foi a confirmação de ampliação da fábrica da Fassa Bortolo em Matozinhos, também na RMBH. A unidade, que é a primeira fábrica da marca italiana fora da Europa, vai gerar empregos e promover o desenvolvimento da economia local. Serão investidos R$ 35 milhões para a expansão.
Saudável injeção
Fala o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva: “As economias desses municípios são complementares. Quando uma é favorecida, as demais também são. Ação fundamental para uma recuperação robusta do setor de comércio, serviços e fomentar o empreendedorismo”.
Inovar é preciso
A Belgo Arames, líder na transformação de arames de aço, apoia a 3ª edição da Maratona de Inovação 2023, dia 4 de outubro no Palácio das Artes. Seu diretor de Marketing, Inovação e Estratégia, André Ghion, será um dos palestrantes.
Conteúdo é preciso
Um dos temas centrais será ESG e sustentabilidade. Realizado pela ArcelorMittal e também com o apoio do Açolab e InoVc, o evento somará mais de 10 horas de conteúdo, com palestras, painéis e rodadas de negócios.
Céu mais azul
O BH Airport inaugurou voo da Azul para Orlando, Estados Unidos. A operação é mais um passo na expansão da companhia aérea no aeroporto, um dos principais hubs da Azul. Atualmente, o BH Airport conta com 90 voos diários da companhia aérea para 49 destinos no Brasil e no exterior.
Viva a criança
Ontem e hoje, cerca de 300 alunos de uma escola pública em Jaboticatubas, além de meninos e meninas acolhidos por instituições sociais ganham presente do BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi. Manhã repleta de cinema, teatro, brincadeiras e lanches, abrindo o mês das crianças.
Feliz aniversário
O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira convida para o 88º aniversário do clube. Muito mais que as barraquinhas de alimentação e recreação, dia 1º de outubro, das 10h às 18h, no Minas Náutico. A banda 14 Bis se apresenta às 13h e depois, César Menotti e Fabiano.

Direto do Canadá, sempre com ótimas observações, Ricardo Guedes, CEO da Sensus. Foto: Arquivo Pessoal

Sergio Leite, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM, na abertura da 13ª Edição do Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos, em Ipatinga. Foto: Divulgação
Curtas & Finas
*Até amanhã, evento inédito no cenário da saúde e odontologia em Minas.
Expo-Hospital Brasil e Expo Dental, no Expominas. Discussões e troca de experiências da saúde brasileira e da odontologia, com expectativa de movimentar cerca de 12 mil pessoas.
*O Novotel e o Nuúu Restaurante são os primeiros, em BH, no “Food To Save”, “foodtech” sustentável contra o desperdício de alimentos.
“Começamos com padarias, hortifrutis e restaurantes, seus alimentos perecíveis, mas próprios para o consumo” relembra o CEO da “Food To Save”, Lucas Infante.
“Basta fazer o “download” no aplicativo da “Food To Save” e selecionar “Sacolas Surpresa”, para adquirir produtos com até 70% de desconto.
*O “Quinteto Fantástico” à frente da Amadoria, no bairro Floresta, anuncia mais um encontro exclusivo no espaço.
Amanhã, Babi Andrade, Bárbara Damasceno, Carolyne Gomes, Luciana Gallo e Mariza Machado vão receber mais de 80 cerimonialistas.
Encontro para celebrar a vida e homenagear esses profissionais que fazem a diferença nos eventos.
*Dia 7 de outubro, entre 11 e 20h, BH recebe o 1º festival BHZ Mineiridades música e gastronomia.
Os pratos destacarão produtos de origem mineira, com chopes e cervejas artesanais produzidos no estado. Avenida Brasil, bairro Santa Efigênia.
*Carlos Bracher lançou o projeto “Belo Horizonte, Cidade da Cultura - Pampulha, Patrimônio Cultural da Humanidade”.
O pintor iniciou, dia 23, em evento aberto, um grande painel inspirado na transferência da capital, de Ouro Preto para Belo Horizonte.