Paulo Navarro | quarta, 25 de janeiro de 2023

Encantando e tocando nos principais eventos sociais, o violonista Flávio Monteiro. Foto: Edy Fernandes

Merci Nemer

Nosso “cher” amigo e grande artista plástico, com destaque para as impecáveis aquarelas, José Alberto Nemer, nasceu em Outro Preto, brilha em BH, Minas e no Brasil, mas não esquece sua “chérie” Paris, onde, certamente, passou alguns dos melhores tempos de sua vida. Na esteira, por gentileza, sua marca registrada, significando muita coisa, ele nos envia, por e-mail, um precioso link.

Merci ARTE

É o documentário, “Paris, flâner à travers la Belle Epoque” (Paris, flanar através da Belle Epoque), do melhor canal de TV na Europa, o franco alemão ARTE, no YouTube. Em menos de meia hora, infelizmente sem legendas em português, é possível ver uma inacreditável coleção de fotos da “gente comum” de Paris, no fim do Século 19. Mesmo sem entender o áudio, as imagens valem o tempo gasto.

Merci Jornalismo

E Paris está “pegando fogo” porque, há muito tempo, a França está derretendo com muitos problemas de inflação, poder de compra, imigração, emprego, energia e a bola da vez, a reforma nas aposentadorias. O presidente Macron, que vai se aposentar aos 50 anos, quer que os franceses aposentem-se aos 64, em vez de 62. O povo não quer e protesta. O melhor é que lá a TV mostra as multidões nas ruas de Paris e grandes cidades.

Roxo e importante

Janeiro Roxo é o mês de conscientização sobre a hanseníase.  A Casa do Cooperado da Unimed-BH está iluminada na cor roxa para reforçar a importância da prevenção e tratamentos contra essa doença dermatológica. Na campanha nacional de prevenção à hanseníase, as ações querem informar sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce. 

Roxo e fundamental

Segundo a Sociedade Brasileira de Hansenologia - SBH, o Brasil ocupa o segundo lugar na relação de países com maior número de casos de hanseníase no mundo, atrás apenas da Índia. É uma doença infecciosa, contagiosa, de evolução crônica, com capacidade para causar lesões neurais, podendo acarretar danos irreversíveis.

Cebola linda

Ao enfrentar uma doença grave, os pacientes podem ter esperança e momentos de alegria no tratamento. Assim, o Outback se une pela quinta vez à instituição Make-A-Wish Brasil na 16ª edição do “Bloomin’ Day”, dia em que toda a venda líquida da famosa cebola gigante e dourada do restaurante é revertida na realização dos sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves.

Cebola divina

Então, amanhã, ao adquirir uma “Bloomin’ Onion” nas unidades físicas do restaurante de temática australiana ou a “Bloom’ Petals” pelo “delivery”, o consumidor colabora para aliviar a triste realidade destes jovens. “Essa edição é ainda mais especial já que representa um marco de cinco anos de parceria com a Make-A-Wish Brasil”.

Cebola maravilhosa

“Vemos quantos sonhos já realizamos e quantos por vir. Estamos presente na vida dos consumidores em momentos de celebração, alegria e também nas batalhas pessoais. É gratificante”, comenta Pierre Berenstein, presidente da “Bloomin' Brands”, “holding” que detém as marcas Outback, Abbracio e Aussie Grill no Brasil.

Duas "explosões de prêmios", Liliam Albergaria e Valéria Calonge Nogueira. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas:

*A exposição "O Jardim das Maravilhas de Miró", em cartaz no Pátio Savassi, foi prorrogada até 12 de fevereiro.

A mostra interativa é ótima opção de diversão para quem está de férias e quem ama arte!

*A Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, se une a Junior Achievement (JA).

A JA é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens no mundo. 

Comprometida em investir constantemente na capacitação de jovens e gerar impacto positivo na sociedade.

A companhia selou essa parceria para proporcionar educação empreendedora ao público por meio de atividades “online”.

“Online”, e claro, presenciais, que envolvem seminários, webinars e acompanhamentos práticos.

*Os primeiros Certificados de Selo Queijo Artesanal do Brasil foram entregues, dia19, em eventos no Rio Grande do Sul e em Minas, na Associação Mineira de Municípios – AMM.

AMM, no evento, é parceira do Ministério da Agricultura –Mapa.

Na solenidade, foi entregue o Certificado do Selo Queijo Artesanal ao Produtor Guilherme Arantes da Rosa Maciel, da Queijaria Produtos GOA.

E o Certificado do Selo Queijo Artesanal à produtora Helena Silva Melo, da Queijaria Cana Velha.