Paulo Navarro | quarta, 17 de agosto de 2022
Ecos do 3º BrazilFoundation Gala Minas, no Casa Tua, Nova Lima, com Larissa Viotti e Alberto Ramos Filho. Foto: Edy Fernandes
Casa brasileira
Dia 10, aconteceu o 3º BrazilFoundation Gala Minas, no Casa Tua, em Nova Lima. O valor arrecadado durante o jantar foi de R$ 3 milhões. Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, abriu a noite com os resultados e os impactos sociais causados pela organização nos últimos dois anos. Quebrando o protocolo, chamou ao palco a equipe e os líderes sociais de organizações apoiadas pela fundação.
Casa povoada
A atriz mineira Erika Januza e a comunicadora Silvia Braz se juntaram ao ator e apresentador Joaquim Lopes e comandaram a cerimônia. Entre os 350 convidados, Isabeli Fontana, Carla e Eduardo Vanzak, Barbara Fialho, Schynaider e João Guilherme Silva, Eugênio e Camila Mattar, Salim e Rafaela Mattar. O show foi de Fernanda Abreu e participação dos dançarinos do Passinho.
Casa animada
A DJ Marina Diniz fechou a festa, às 4h da manhã. Os anfitriões e grandes responsáveis pelo resultado financeiro da noite foram Fabíola e Daniel Vorcaro. O jantar teve como apresentadores do leilão Flávia Alessandra e o jornalista Rodrigo Carneiro. Público notavelmente jovem, formado por amigos do casal de anfitriões. Somente no leilão foram arrecadados R$ 900 mil.
Casa do bem
A homenagem da noite foi ao Movimento Bem Maior - MBM, que fortalece o ecossistema filantrópico do Brasil. O MBM foi representado por Eugênio Mattar, co-fundador da instituição. O evento arrecadou fundos para o financiamento de Organizações da Sociedade Civil - OSCs em todo Brasil. Também presentes líderes de oito organizações sociais.
Na mesma noite, fantasticamente solidária, Luciana Chiari Poni e Alexandre Poni. Foto: Edy Fernandes
Foto e estilo
Fotógrafa de natureza, Luciana Matosinhos está nos países nórdicos, “os mais felizes do mundo". Em 12 dias, a artista retrata monumentos e paisagens das 14 ilhas de Estocolmo. Conhece a cultura e o estilo Hygge, adotado pelos suecos, que busca bem-estar, qualidade de vida e equilíbrio, por meio da simplicidade e do conforto.
Foto e doce lar
“Como passam grande parte do tempo em casa, devido às baixas temperaturas, é no lar que eles mais praticam o Hygge. Investem na decoração com elementos que tragam paz, leveza e beleza, como os da natureza”. Lu destaca ainda o cuidado dos suecos com a qualidade da gastronomia local.
Foto saborosa
“Na Suécia, investe-se muito em tecnologia sustentável, na preservação do meio ambiente. Estocolmo possui uma gastronomia sem igual, com muitos alimentos orgânicos e funcionais. Os parques são lindíssimos e a flora é extremamente diversificada”.
Foto colorida
Lu Matosinhos também carimba a Casa Cor Minas 2022, no Palácio das Mangabeiras, com obras de sua autoria compondo dois ambientes da mostra – "Pavilhão Raízes", do arquiteto Gabriel Bueno e “Bilheteria”, da arquiteta Andréa Pinto Coelho.
Curtas & Finas
*O Circo dos Sonhos retorna, dia 26, na cidade Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, às 20h, em frente à lagoa da Pampulha.
No picadeiro, palhaços, acrobatas, malabaristas e contorcionistas representados no vídeo de divulgação do evento.
Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade.
Da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ly é recepcionada por vários palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela este reino mágico.
*Na etapa nacional do World Beer Awards 2022, mais uma vez, a Albanos ficou entre as melhores.
A cervejaria conquistou cinco premiações, incluindo o ouro em American Brown Ale com a Albanos Brown Ale.
O rótulo, considerado o melhor do Brasil, vai disputar o título de melhor do mundo entre as finalistas selecionadas de cada país. Resultado, dia 25.
A etapa nacional da disputa também rendeu outras quatro medalhas à Cervejaria Albanos.
As cervejas Life Lager, Albanos Session IPA, Albanos Dry Stout e a sazonal Albanos Pumpkin Ale levaram bronze em suas respectivas categorias.
*Ray Charles ganha luz e voz, dia 26, às 21h, no Grande Theatro Unimed-BH, um dos espaços do tradicional Cine Theatro Brasil Vallourec.
Dirigidos artística e musicalmente por Rodrigo Rios, Luiza Possi, Hugo Rafael e Daniel Lima prometem arrancar suspiros do público ao eternizar o estilo único do memorável pianista e cantor norte-americano.
No menu, interpretações dos mais aclamados “singles”, no esperado tributo “Ray Charles Forever”.