Paulo Navarro | quarta, 15 de novembro de 2023
O empresário Anderson Birman fundador da Arezzo&Co, que acaba de lançar seu livro, “A Cada Passo”, em São Paulo. Foto: Divulgação/ Arezzo&Co
Liberdade ou Morte
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heróico o brado retumbante. E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da pátria nesse instante. Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil. Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada,
Brasil! Apesar de tudo, feliz 15 de Novembro.
História de uma vitória
O empresário Anderson Birman fundador da Arezzo&Co, lançou, dia 10, seu livro “A Cada Passo”, na livraria Travessa do Shopping Iguatemi, São Paulo. O evento reuniu familiares, amigos e personalidades do mundo dos negócios, da moda e da arte que foram aplaudir o empresário.
A eterna Madame Elegância, Gloria Kalil, levou “A Cada Passo”, livro do empresário Anderson Birman, lançado em São Paulo, para deixar sua biblioteca mais inteligente. Foto: Divulgação/ Arezzo&Co
Também na fila de autógrafos de “A Cada Passo”, Guilherme Benchimol. Foto: Divulgação/ Arezzo&Co
Passos de uma vitória
Nomes como Sílvia Braz, Carlos Jereissati, Glória Kalil, Natalie Klein, Michael Klein, Guilherme Benchimol, Isabella Fiorentino, Gero Fasano, Carol Celico, Joyce Pascowitch, Carol Bassi, Paulo Borges, Karla Marques Felmanas passaram pelo local. O livro conta de forma inédita os momentos marcantes de sua trajetória.
Saltos de uma vitória
Isso, até Birman se tornar um dos maiores empreendedores do Brasil. Também transporta para as memórias sobre a construção do que hoje é a Arezzo&Co. Com curadoria do diretor-criativo, Giovanni Bianco, o livro já está disponível na livraria Travessa e no site da Amazon e todo o valor das vendas será destinado à Casa Transitória.
A linda leitora de “A Cada Passo”, Silvia Braz. Foto: Divulgação/ Arezzo&Co
Taça da aço
A Gerdau foi vencedora em três categorias do Prêmio Anamaco 2023, que reconhece os melhores fornecedores do setor da construção civil no mercado nacional. A companhia recebeu a premiação Máster nas categorias Pregos, Malhas ou Telas de Aço para Concreto e em Vergalhões de aço.
Taça sólida
Na 32ª edição da premiação, promovida pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco, foram ouvidos mais de 1.600 lojistas varejistas de materiais de construção na escolha dos vencedores. Os troféus foram entregues, dia 7, em São Paulo (SP).
Curtas & Finas
*Dia 25, a Fundação de Arte de Ouro Preto - Faop celebrará 55 anos.
Mais de cinco décadas contribuindo para a difusão, formação artística e técnica, sendo esta voltada para a preservação do patrimônio de Minas Gerais e do Brasil.
O primeiro curso de formação de conservadores e restauradores do país foi oferecido pela Faop.
E, desde 2021, esse conhecimento tem chegado a mais cidades mineiras, a partir das ações do Governo de Minas, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Faop.
*O Salão de Turismo de Minas Gerais, da Abav/MG, agora é Minas Travel Market – MTM e acontece nos dias 15 e 16 de março de 2024, no Nordeste.
*O governador Romeu Zema assinou, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, um protocolo de intenções.
Protocolo de investimento de R$ 270 milhões da chinesa XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group Co. Ltd.) para a ampliação do parque industrial da empresa em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
A assinatura foi realizada em Xuzhou, dia 9, durante a missão internacional pela China.