Paulo Navarro | quarta, 13 de setembro de 2023
Mais BH
Lemos no Instagram, dia 8: com ou sem pandemia, “Belo Horizonte é a capital campeã em número de botecos por habitante. Segundo pesquisa da Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel, são 178 bares para cada 100 mil moradores da cidade, mais que o dobro de São Paulo”.
Mais Minas
Mais uma parceria entre o Governo de Minas e o setor produtivo é sinônimo de mais empregos e desenvolvimento. A indústria farmacêutica Cimed, uma das líderes em produção de medicamentos no país, inaugurou, dia 5, a sua nova unidade fabril, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O investimento da empresa em infraestrutura e modernização de equipamentos chega a R$ 450 milhões.
Mais empregos
Previsão de geração de 500 empregos permanentes. Para a expansão, a empresa contou com o auxílio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Estado da Fazenda.
Mais sucesso
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a ampliação da Cimed confirma o sucesso da política de fortalecimento da economia mineira iniciada em 2019. “A atual gestão mudou para muito melhor o ambiente de negócios no Estado. Os investidores têm hoje a segurança necessária para ampliar seus empreendimentos dentro de Minas”.
Mais desenvolvimento
“Prova disso é um empreendimento deste porte abrir sua terceira unidade no Estado, somando um investimento acima dos R$ 500 milhões. Vários grupos de outros setores também estão fazendo o mesmo. E Minas Gerais só tem a ganhar com isso, em empregos e em desenvolvimento”, finaliza Passalio.
Mais e maior
A unidade da Cimed tem 44 mil metros quadrados de área e será responsável por toda a produção de medicamentos sólidos, com capacidade para produzir 60 milhões de unidades de sólidos orais por mês. A primeira unidade, também em Pouso Alegre, seguirá focada na produção de líquidos.
Mais e melhor
A Cimed ainda tem uma terceira planta, em São Sebastião da Bela Vista, onde fica o parque gráfico. Ao todo, mais de 3.000 pessoas são empregadas nas unidades. “Com a nova fábrica, futuramente, vamos conseguir aumentar a capacidade produtiva em 130%”, explica Karla Marques, vice-presidente da Cimed.
Árvore frondosa
A Árvore, laboratório de comunicação, de Belo Horizonte, ficou em primeiro lugar entre as agências da região Sudeste do país indicadas ao oitavo “Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa”. O resultado foi fruto de votação espontânea e divulgado, dia 30 de agosto, em São Paulo.
Árvore mega
A Árvore foi a única mineira premiada tendo concorrido, na categoria, com empresas paulistas e cariocas. Criado pela Mega Brasil Comunicação, o ‘Prêmio Top Mega Brasil’ elege as agências e os executivos de comunicação corporativa mais admirados do país.
Repercutindo os almoços e jantares beneficentes, no Palácio da Liberdade, durante o 1º Festival Internacional da Cozinha Mineira Contemporânea – Caipiblue, Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, agradecendo o apoio do Servas e convidando para o jantar beneficente e anual, dia 28, em prol do hospital. Foto: Arquivo Pessoal
Ainda no Palácio da Liberdade, a ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud Siqueira; a RP, Ludmilla Gomes Araujo; a superintendente de Marketing Turístico da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – Secult/MG, Natália d’Ornellas e a diretora executiva do Circuito Liberdade, Natalie Oliffson. Foto: Arquivo Pessoal
Os aniversariantes de fim de agosto e começo de setembro, comemorando no Ponto Savassi, Juarez Machado, Ricardo Wagner Figueiredo Lage e Fernando Fantini. Foto: Arquivo Pessoal
No capítulo "La Dolce Vita", literalmente, em Capri, Itália, Humberto e Regina Vieira, da Primus Turismo. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
*Continua a Feira do Mineirinho, celebrando 21 anos. Amanhã, forró pé-de-serra, a partir das 19h. A noite será comandada pelo Trio Gandaiêra.
*Dia 17, a feira vai receber o Circuito de Música, Artes e Gastronomia, que acontecerá das 10h às 18h.
O evento terá bate-papo com a chef Márcia Nunes do Restaurante Dona Lucinha; apresentações de Lessinho Mississipi e do Grupo Mesa de Boteco e Cozinha Show, com o chef Christiano Rocco.
*O Memorial Vale recebe, de amanhã ao dia 17, três filmes que fazem parte da mostra itinerante, “A Cinemateca é Brasileira”.
Os filmes são: “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), de Glauber Rocha, amanhã, às 17h30.
“Bacurau” (2019), de Kleber Mendonça Filho e de Juliano Dornelles, amanhã, às 20 horas.
E “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964), de José Mojica Marins, parte da programação do “Boa Noite Memorial”, dia 17, na madrugada de sábado para domingo, à 1h30. A entrada é gratuita.
*O Instituto Yduqs promove trote solidário em apoio à Campanha Adote um Ciclo do Instituto Ela – Instituto Educadoras do Brasil, até 30 de outubro.
O Trote Solidário propõe ação entre veteranos e calouros nas instituições de ensino superior parceiras.
Instituições que arrecadarão absorventes e coletores menstruais para instituições de apoio às mulheres que enfrentam a pobreza menstrual.
Estudantes e professores do Ibmec, da Estácio e toda a comunidade de Belo Horizonte poderão fazer as doações.
E entregá-las nos campi Prado, Floresta e Venda Nova.