Paulo Navarro | domingo, 30 de abril de 2023

Os anfitriões no lançamento do Meeting Shops, Maria Fernanda Menin e Gustavo Drumond. Foto: Leca Novo

Endereço perfeito

A cada dia, a região do Vila da Serra e Belverede mostra-se uma das melhores para se viver e investir no país, reunindo infraestrutura, luxo, modernidade e belas paisagens. Uma novidade que vem trazer mais requinte e sofisticação é o Meeting Shops. O empreendimento chega para revolucionar a experiência de compras, gastronomia e lazer por ser o primeiro Lifestyle Center da região.

No mesmo evento, os também anfitriões, Pollyanna Bacelar e Felipe Bacelar. Foto: Leca Novo

Espaço perfeito

O lançamento comercial aconteceu dia 26, em evento exclusivo, com Carlos Ferreirinha, diretor da MCF Consultoria e um dos principais especialistas sobre o mercado de luxo na América Latina, como palestrante. O Meeting Shops contará com uma seleção de lojas e restaurantes, tendo ainda um mix dedicado ao entretenimento e lazer, onde a sofisticação e a experiência irão se encontrar.

Ainda no lançamento do primeiro Lifestyle Center de BH, Paulo Navarro entrevistando, para a Band Minas, Carlos Ferreirinha, maior especialista em mercado de luxo da América Latina. Foto: Leca Novo

Diferencial perfeito

“O empreendimento difere totalmente de outros projetos, com um espaço gourmet voltado à alta gastronomia. Entre lojas e serviços, nosso foco são as novidades. Vamos reunir marcas Premium que só estavam esperando o melhor momento. O ‘mall’ terá serviços essenciais para atender com requinte às demandas de quem mora, trabalha e passeia na região”, destaca Felipe Bacelar, diretor e sócio da GSA Ativos, empresa responsável pela gestão do empreendimento.

Fechando o evento de lançamento do Meeting Shops, Aurélio Resende e Cida Miranda. Foto: Leca Novo

Projeto perfeito

As obras do projeto estão na fase final e a previsão é que ele seja inaugurado no segundo semestre de 2023. Com área bruta locável - ABL de 4.100 m², o shopping será divido em três pavimentos. O escritório Farkasvölgyi assina o projeto arquitetônico que foi inspirado nas montanhas de Minas, seguindo uma arquitetura orgânica. Já o paisagismo é assinado pelo renomado escritório Burle Marx.


Coisas de Minas

Em 2022, quando uma loja chamada “La Putaria”, foi inaugurada na Savassi, elogiamos e comentamos o humor, a ousadia. Afinal, vivemos no seio da Tradicional Família Mineira. De repente, o nome da loja sumiu, “caiu”, durante meses. Agora, quem passa na Avenida Cristóvão Colombo, quase com Contorno, lê o novo nome do espaço que vende crepes eróticos, em formatos de pênis e vagina: “La Censura”. Isso, com tanta coisa realmente indecente no Brasil.

Boa vizinhança

Conferimos pessoalmente, dia 22, mais uma edição do Festival Meu Vizinho Pardini, na Praça da Assembleia. Recepção Nota 10, como a que recebemos no laboratório de mesmo nome, com cafezinho e pão de queijo. Cuidado e afeto espalhados por todo o evento. Uma ambientação cenográfica acolhedora como uma vizinhança deve ser.

Deliciosa vizinhança

Espaço para gestantes e idosos. Variedade artística e musical. Tradução em libras. Crianças brincando na praça. Famílias e amigos. Entretenimento para todos os gostos e idades e até cachorro. Parabéns pelo evento, Hermes Pardini. Dá vontade de ficar perto, do lado, junto. Esse é o lema do festival, no projeto Árvore, apresentado pelo Hermes Pardini, por meio da lei federal de incentivo à cultura.

No “Meu Vizinho Pardini”, Jonh Ulhoa e Fernanda Takai recebem, no camarim, as “comandantes” do atendimento ao cliente no Hermes Pardini, Janete Rosa e Tatiane Carvalho. Foto: Leo Lara.

Curtas & Finas

*“Amor espontâneo pelo próximo. Assim é definido o altruísmo pelo dicionário Michaelis”.

Para o casal Pollyana e Leandro Gontijo, altruísmo é mais e se materializa em ações de voluntariado dentro do Projeto Criança Feliz Angola.

“Somos voluntários desse projeto desde 2020, quando participamos pela primeira vez das ações em Lubango, Angola, apadrinhando crianças e fazendo atendimentos na área da saúde”.

“Neste ano, voltamos com esse mesmo enfoque: promover um cuidado assistencial, principalmente cirúrgico”, explica Pollyana, que é enfermeira e CEO do Instituto Mineiro de Cirurgia Plástica - IMCP.

Segundo Leandro Gontijo, cirurgião plástico, um dos principais problemas são as queimaduras.

As condições precárias das moradias, com fogareiros improvisados no chão, favorecem a ocorrência de muitos acidentes.

*Hoje, às 11 horas, o Memorial Vale convida para mais uma edição do projeto Memorial Instrumental, com o grupo Choro Nosso que comemora 10 anos.

Além dos fundadores - Marcela Nunes e Renato Muringa - integram o grupo Silvio Carlos e o pandeirista Daniel Guedes.

No repertório, músicas autorais de Belini Andrade, Geraldinho Alvarenga e Flávio Fontenelle. A curadoria do Memorial Instrumental é de Juliana Nogueira.

*O projeto “Música na Árvore Instrumental” comemora o Dia Internacional do Jazz, hoje, data reconhecida pela Unesco desde 2011.

À frente do projeto, João Vianna, diretor artístico do “Música na Árvore Instrumental”, um dos integrantes da Charanga Pop.

"O Música na Árvore Instrumental” tem um diferencial em relação às demais atividades do International Jazz Day.

Será o único evento no mundo que usará energia solar como matriz nos equipamentos de som. Hoje, a partir das 10h, na Praça Arnaldo Jansen, na Avenida Carandaí. 

*O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte CCBB BH inaugurou seu mais novo espaço gastronômico.

O escolhido foi o Café do Museu, restaurante que fez sucesso no Museu Abílio Barreto entre os anos de 2000 e 2014.

Com funcionamento de quarta a segunda, das 11h às 22h, o bistrô tem a proposta de atender os diferentes públicos, em ambiente confortável e com cardápio diversificado.