Paulo Navarro | domingo, 28 de maio de 2023
O sorriso do líder
Do mestre no setor minero-siderúrgico, advogado, amigo da coluna, Cristiano Parreiras, resumidamente, pertinente reflexão, breve ensaio sobre liderança consciente e humanizada. “Ron Gutman, em ‘O Poder Secreto do Sorriso’, nos ensina que o sorriso é uma linguagem universal. Exames ultrassonográficos mostram que sorrimos ainda no útero materno”.
O sorriso contagiante
“Quantas vezes uma reunião se tornou improdutiva em razão do chefe estar com cara de poucos amigos? Saudar os colaboradores com um sorriso ao chegar ao escritório é uma ferramenta poderosa para aproximá-los. O sorriso verdadeiro de um líder tem o poder de contagiar toda uma organização. A empatia gerada pelo sorriso será prontamente disseminada por toda a cadeia hierárquica da organização”.
O sorriso capital
“O sorriso é contagioso. O verdadeiro e genuíno sorriso é, portanto, uma importante ferramenta de gestão”. Pode comunicar mais que palavras. Ao sorrir o líder mostra que é humano como seus liderados, que está ali para ouvi-los. O sorriso reduz distâncias e gera a confiança para o diálogo. “Fica meu convite à liderança: você já sorriu para sua equipe hoje?”.
Sonho partindo
A exposição “Monet Le Rêve - Um Sonho Imersivo”, no BH Shopping, está chegando ao fim. Interessados em visitar a exposição digital têm somente até o dia 18 de junho para conhecer as obras sobre o artista Claude Monet. A despedida traz novidades com descontos nos ingressos e a ampliação nas visitas de grupos escolares.
Leilão de corações
Depois de passar por São Paulo e Belo Horizonte, as 31 esculturas de corações da intervenção artística “Big Heart Parade – edição Mata Atlântica” serão leiloadas, amanhã, em formato “online”. Lance mínimo: R$ 5 mil. A curadoria foi de Thiago Cóstackz e as obras, assinadas por artistas consolidados e jovens talentos. A exposição, gratuita, fica em cartaz até dia 31, na Praça da Liberdade.
50 Anos de Arte
Hoje, às 20h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, bom gosto e lembranças imperdíveis. “João Bosco Quarteto - 50 Anos de Carreira”. No repertório, novas belezas e clássicos como “Papel Machê”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Corsário”. Precisa escrever mais? Não! João prova que Belchior estava certo: pelo menos, este nosso ídolo ainda é o mesmo mestre.
Hoje, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, a grande arte do “João Bosco Quarteto - 50 Anos de Carreira”. Foto: Divulgação/Marcos Hermes
Simpósio poético
De 2 a 11 de junho, BH receberá grandes nomes da dança do Brasil e do exterior. Nos palcos, salas de dança e de cinema o que há de mais moderno em tendências e estilos. No 5º Simpósio Internacional de Dança - SID. Cursos, aulas, palestras, debates e workshops, audições e espetáculos nacionais e internacionais. 80 atividades, no Centro Cultural Unimed-BH Minas e no Palácio das Artes.
Curtas & Finas
*Ainda sobre o SID 2023. Entre os homenageados, a bailarina Tatiana Leskova, que acaba de completar 100 anos, e a pianista Anna Maria Ferreira.
Anna tocou e toca para importantes companhias de dança em BH, como Grupo Corpo e a Cia de Dança do Palácio das Artes.
*O “Baile do Raro” está de volta. A principal atração será Ludmilla, do funk ao pagode. Além do duo Greg e Gont, e Matheuzinho. Dia 24 de junho, no Star, Jardim Canadá.
*O espetáculo "Vocês Foram Maravilhosos” tem texto e atuação de Marcos Veras: paternidade, carreira e família; histórias engraçadas e emocionantes.
No quadro Terapia Coletiva, Veras convida ao palco uma pessoa da plateia para uma sessão de terapia bem descontraída.
Dia 3 de junho, às 21h e dia 4 de junho, às 19h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Programação do Teatro em Movimento, apresentado pelo Instituto Unimed-BH.
*A mineira Mediphacos participou do Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa – BRASCRS, no Transamerica Expo Center, São Paulo.
O evento é um dos maiores do país, com a participação de 500 palestrantes nacionais e internacionais.
*O mercado imobiliário mineiro ganhou força para que o sonho da casa própria seja realizado ainda no primeiro semestre de 2023.
A Emccamp Residencial, 46 anos na construção civil, traz para Contagem um projeto inovador: o Village Europa.
*Termina hoje, no BH Shopping, a exposição fotográfica que celebra os 10 anos do Instituto Hahaha.
30 imagens produzidas por Carol Reis, fotógrafa que acompanha a trupe de palhaços profissionais em hospitais de BH desde 2012.
No "Menu a 6 Mãos", no Udon Mercure, Ana Gutierrez de Faria, Maria Gutierrez e Dhiego Lima. Foto: Filipe Abras
No mesmo evento, os anfitriões, Agilberto Costa, Mariângela Lima, Pedro Costa. Foto: Filipe Abras
Também na viagem "Do Japão a BH", Walter Navarro e Paulo Navarro. Foto: Filipe Abras