Paulo Navarro | domingo, 26 de novembro de 2023

No evento “Super Dose de Natal” da Chilli Beans, o fundador da marca, Caito Maia e o titular da coluna, Paulo Navarro. Foto: Edy Fernandes

Boa vizinhança

Acaba de chegar, no DiamondMall, o “Marie Cuisine”, restaurante franco-italiano, mito em Brasília. Cortes de carne, massas, risotos e frutos do mar. Ótimo espaço para apreciar a gastronomia, promover encontros de negócios ou confraternizações com família e amigos. Ambiente sofisticado, com urbana vista para a Avenida Olegário Maciel e vizinho dos já lançados “Caravela Restaurante”, “Pobre Juan” e gelateria “Mi Garba!”.

Casa de Minas

15 de novembro de 1935. O dia marca a inauguração da casa de mais de 80 mil associados: o Minas Tênis Clube. O Minas é referência nacional do segmento clubístico. A prestação de serviços de excelência; o fomento ao esporte, à educação cidadã de crianças e jovens e a disseminação da cultura, democratizando o acesso.

Casa de Gerais

Acesso de todos os segmentos da população à programação de qualidade é o norte do Clube. Em seus 88 anos, com a paixão que moveu os fundadores e que se perpetua, de geração em geração, o clube equilibra, na medida certa, tradição e modernidade e se inspira nos exemplos do passado e no dinamismo do presente, para evoluir sempre e ser ainda melhor no futuro.

Corte afiado

As sedutoras obras da artista suíça Julia Geiser chegam ao Brasil pela primeira vez para ocupar a PQNA Galeria Pedro Moraleida, no Palácio das Artes. A exposição “O Corte e o Fio”, até 14 de janeiro de 2024, traz 27 imagens criadas pela ilustradora, conhecida pelas capas de livros e pela interface com áreas e técnicas como o design, a colagem e a linguagem editorial.

Corte de mestre

Julia Geiser vive e trabalha em Berna, capital da Suíça. Com formação acadêmica na área do design, a artista começou a trabalhar com o método de colagem em 2012 e desenvolve um original trabalho como capista para a editora brasileira Âyiné, há 10 anos.

Chapéu de Hospício

Todo mundo já sabe que um chapéu de Napoleão, o famoso bicorne, preto, com uma roseta azul, branca e vermelha, foi vendido, dia 19, em um leilão, na França, por 1,93 milhão de euros (2,1 milhões de dólares, incluindo os impostos, 10,2 milhões de reais), anunciou a casa de leilões Osénat. A identidade do comprador não foi divulgada, mas dizem que foi um careca louco de Brasília.

No mesmo evento, Serjão Óptico, Caito Maia e Andreia Zuqui. Foto: Edy Fernandes

Eleito como presidente para o triênio 2023/2025, Carlos Henrique Martins Teixeira, quer o melhor do melhor para os sócios do Minas Tênis Clube. Foto: Divulgação MTC

Marcelo Almeida dos Santos, gestor do restaurante Pobre Juan, Jucilene Oliveira, superintendente do DiamondMall, Carlos Eduardo Rodrigues, proprietário do Marie Cuisine e Cristóvão Laruça, chef executivo e proprietário do Caravela Restaurante. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*O público está convidado a se tornar assinante da Filarmônica de Minas Gerais.

As assinaturas são pacotes de ingressos vendidos antes do início da temporada, pela Internet ou pessoalmente, na bilheteria da Sala Minas Gerais.

O assinante tem descontos, pode ocupar o mesmo lugar nos concertos adquiridos e receber, em casa, os ingressos.

O período de venda de novas assinaturas vai até 28 de janeiro de 2024.

*Semana passada, no Hotel Fasano em Salvador, o Jantar Preto.

Evento premium pensado a partir da urgência de se criar espaços de luxo protagonizados por pessoas e lideranças negras do mercado criativo.

O encontro foi realizado pela agência KELE, do coletivo MOOC, liderado por Kevin David e Levis Novaes.

E em parceria com o Meta, empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, e a Flagcx.

*A Nansen participa de um grande projeto na área de transporte urbano.

Isso, por meio da implantação de infraestrutura de recarga para os ônibus 100% elétricos Attivi Integral da Marcopolo.

A operação, em fase de testes, está sendo realizada nas cidades de Ponta Grossa (PR), Manaus (AM) e Brasília.

*O Grace's Cozinha lançou o Menu Degustação, único. Sazonal de cinco a seis tempos deveras selecionado.

Uma oportunidade de explorar sabores distintos, aprimorados por opções de harmonizações de vinhos criadas pelo próprio chef.