Paulo Navarro | domingo, 25 de junho de 2023
Novo cidadão
Dia 22, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, natural de Araçatuba, SP, recebeu o Título de Cidadania Honorária. O doutor em Economia pela USP possui gigante experiência em posições de liderança nos setores privado, financeiro e público. Passanezi Filho preside a CEMIG, a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil.
Forte cidadão
Em sua gestão, a Cemig executa o maior plano de investimentos de sua história. São R$ 42 bilhões até 2027, com foco em Minas. Atualmente, também preside os conselhos de Administração da Taesa e da Gasmig, além de integrar os conselhos da Copasa, Codemge e Grupo Tigre. Residente no histórico edifício Niemeyer, se encanta diariamente com a beleza da Praça da Liberdade.
Típico cidadão
Assíduo frequentador do Mercado Central, faz questão de encomendar, semanalmente, uma broa para tomar “aquele cafezinho”. Está sempre assistindo aos bons shows do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes e é um amante do Clube da Esquina. É pai de Bruna e Beatriz. A leitura é seu principal “hobby”, com destaque para autores mineiros. Realmente, mais belo horizontino, impossível!
Milagre do Papa
Na Praça do Papa, mais um concerto “Filarmônica na Praça”, hoje, às 11h, oferecido pelo “mecenas”, o Grupo Patrimar. A Filarmônica de Minas Gerais se apresenta, ao ar livre e de graça, com o maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica, levando ao público grandes clássicos do universo sinfônico brasileiro e internacional.
Milagre do Santo
Um grande passeio pela história da música orquestral, em grandes clássicos e um passeio pela música brasileira. Mestres brasileiros como Lorenzo Fernandez, Guerra-Peixe, Chiquinha Gonzaga e uma orquestração de Nelson Ayres para “Milagre dos Peixes”, de Milton Nascimento e Fernando Brant. “Vai ser impossível não se emocionar e se divertir ao mesmo tempo”, complementa o maestro.
Desbocada Gonçalves
Hoje, às 19h, o espetáculo “Nasci pra ser Dercy”, com Grace Gianoukas, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O monólogo presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes e “figuraças” do século 20. Sucesso em São Paulo, foi escrito e dirigido por Kiko Rieser, avançando pelas lembranças da artista, humanizando suas escolhas, decisões e despudor.
O casal Nota Mil, Luiz Eugênio Torres e Priscila Baeta. Foto: Arquivo Pessoal
Outra Nota Mil, em forma de casal, Márcia e Thiago Degani. Foto: Arquivo Pessoal
Simpatia & Gente Fina, com Romel Alves e Marcos Rabelo. Foto: Arquivo Pessoal
Curtas & Finas
*A ACMinas, por intermédio de seu Conselho Empresarial de Comunicação, presidido por Hélio Faria, receberá a visita do Secretário de Estado de Comunicação de Minas Gerais.
Bernardo Santos, na ACMinas, falará sobre as ações e projetos de sua Pasta. Amanhã, às 17h, na ACMinas.
*Hoje, a partir das 9h, último dia do Campeonato Mineiro de Hipismo 2023 no Centro Equestre da Lagoa - Cepel, Bandeirantes (Pampulha),
Além das provas de salto, praça de alimentação, com toda infraestrutura.
*O Memorial Vale convida para o “Xoxote-se da Liberdade” com os artistas DJ Pedro & Bino e o Trio Manacá da Serra.
Hoje, durante o “Arraiá da Liberdade”, na entrada do Palácio da Liberdade, das 14 horas até 19 horas, entrada gratuita.
O Xoxote-se é uma festa LGBTQIAP+ que toca xote, forró, xaxado, brega, piseiro e faz parte das homenagens do Memorial Vale ao mês do orgulho LGBTQIAP+.
*Na próxima semana, o projeto da Associação Mineira de Municípios – AMM, “AMM nas Micros” estará à toda.
Levando capacitação e informação aos gestores e servidores públicos de quatro microrregiões do Estado.
Patos de Minas (AMAPAR), amanhã; Paracatu (AMNOR), dia 28; Sete Lagoas (AMAV), dia 29; e Congonhas (AMALPA), dia 30.