Paulo Navarro | domingo, 22 de outubro de 2023

Feliz ano novo, paz, saúde, amor e vida longa como a Arte, ao aniversariante de hoje, o presidente da Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes, Sérgio Rodrigo Reis. E como dizia aquela propaganda, o aniversário é dele, mas quem ganha o presente somos nós: a ópera “Matraga”, baseada em Guimarães Rosa, dias 25, 27, 28 e 29, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. Foto: Paulo Lacerda

Contrato para namorar

Alguns casais fazem contrato de relacionamento. Como um relacionamento pode ser romântico e financeiro? Tendência mostra esse caminho. A seguir, a visão de um especialista em relacionamentos, que explica ser possível acordar um contrato, mas que não é comum.

Contrato de ficção

Se essa moda pega! Seria Sheldon Cooper, personagem da série “Big Bang Theory”, um visionário dos relacionamentos? Para os que não assistiram a série da Warner, Dr. Cooper é um físico que adora burocracia, inclusive contratos de amizade e amorosos. 

Contrato maduro

Fala, mais uma vez, o especialista em relacionamentos da plataforma MeuPatrocínio, Caio Bittencourt: “a questão não é levar ao pé da letra e fazer um “contrato” real, mas sim ter a transparência e maturidade para dizer o que realmente se quer da pessoa que é alvo.

Contrato seguro 

“O que é combinado não sai caro”. Em relacionamentos do tipo “Sugar”, por exemplo, esses acordos constroem relacionamentos incríveis, homens mais maduros emocional e financeiramente, que enchem suas “Sugar Babies” de presentes e viagens. 

Contrato natural

“Não faz parte do estilo de vida ‘Sugar’ um contrato de pré namoro. A relação acontece de forma natural, onde o casal realmente se gosta e deseja estar junto. Mas ela, a ‘Sugar Baby’, sabe que o seu ‘Daddy’ será o responsável financeiro da relação e que ela deve fazer o possível para que tenham um relacionamento leve, sem jogos e drama”. 

Contrato sustentável

“O estilo de vida ‘Sugar’ ensina que a sinceridade é fundamental, jamais crie uma máscara de você, porque, a longo prazo, é insustentável”. Este contrato seria como os antigos casamentos com separação de bens? E estes contratos ainda existem e resistem às brechas da lei?

No restaurante Costa Mad, Key Biscayne, Miami, as belas gêmeas, Priscila e Emília Sobreira. Foto: Arquivo Pessoal

Germana Monte-Mór, grande artista carioca, com a fantástica exposição, “I’m Alive”, na galeria Albuquerque Contemporânea, com Ana Cristina Salomão. Foto: Divulgação

No Espaço Fasano, em Belo Horizonte, em jantar de lançamento do Stiim, o mais novo bioestimulador de colágeno da Ilikia, Eduardo Wolga, Liliane Andrade, Renan Paris, Dra. Rachel Ávila, Dr. Luddi Oliveira, Dra. Gabriela Lubiana e a CEO da Ilikia, Thaís Canhadas. Foto: Arquivo Pessoal

Lança Perfume

*Agora outra, do mesmo Bittencourt. Uma amizade verdadeira e profunda com o parceiro estabelece um relacionamento saudável e consequentemente muito mais duradouro. 

Algumas dicas sobre como construir e manter amizades fortes em uma relação, além de como usar os hobbies e interesses para fortalecer a conexão entre o casal.

Estabelecer uma comunicação transparente e sincera é necessária para construir qualquer amizade. 

“É muito importante criar um ambiente seguro, descontraído e feliz, onde ambos possam expressar seus pensamentos, sentimentos e preocupações”. 

“Problemas, todo relacionamento tem, a questão é falar sobre eles de maneira construtiva”.

“Estar presente para o seu parceiro, saber ouvir é fundamental”. 

“Uma comunicação aberta e saudável fortalece o vínculo criado”.

“Descobrir ‘hobbies’ e interesses em comum é uma excelente maneira de fortalecer a amizade no relacionamento”.

“Tenha momentos de qualidade com o seu parceiro. Não só em grandes viagens, mas também reserve um tempo no seu dia a dia para assistir a um filme”.

“Ter um jantar romântico numa terça, ou até mesmo um passeio de bicicleta, vai fortalecer a relação”.

É importante também ter um momento para si mesmo. Isso não apenas enriquece a vida de cada um, mas também traz novidades e experiências para compartilhar.

“Ao longo do caminho, aceite as diferenças. Cada pessoa é única, com suas vivências e personalidades”.

“Em vez de tentar mudar um ao outro, aprendam a aceitar e valorizar essa individualidade”.

“Re-signifiquem suas opiniões e conceitos. O respeito entre vocês vai ajudar a construir uma amizade mais forte e promover um ambiente de compreensão e aceitação”.

Escrever é fácil, não é?