Paulo Navarro | domingo, 14 de janeiro de 2024

Bem longe de Miami, Cristiane Rassier embelezando, ainda mais, as terras cariocas. Foto: Arquivo Pessoal

Miami em pauta

O bilionário, Jeff Bezos, fundador da Amazon, deixa a chuvosa Seattle rumo à ensolarada Miami para, segundo ele, ficar mais próximo dos pais. A troca de endereço também o fará economizar em impostos. Ele anunciou que deixará Seattle após 29 anos, em seu Instagram. “Por mais animado que esteja, é uma decisão emocional. Seattle, você sempre terá um lugar no meu coração”, escreve Bezos. 

Miami em alta

“Meus pais sempre foram meus maiores apoiadores. Quero estar perto deles. Lauren e eu amamos Miami”, detalha. A mudança também o aproxima das operações em Cabo Canaveral da Blue Origin, sua empresa de exploração espacial. Voltando aos impostos, o estado de Washington, onde se localiza Seattle, cobra 7% de ganhos de capital, decorrentes de vendas de ações. 

Miami na mira

Já Miami, não cobra essas taxas, sendo considerado um paraíso para quem foge desses tributos. Jeff Bezos é o terceiro homem mais rico do mundo, segundo o índice de bilionários da Bloomberg. Recentemente ele adquiriu uma mansão em Indian Creek, uma ilha artificial, conhecida como Bunker dos Bilionários.

Miami amazônica

Segundo o portal de investimentos, ADVFN, na esteira, claro, a Amazon expande suas operações para Miami. A empresa procura, aproximadamente, 4.700 metros quadrados de espaço. Um representante da Amazon confirmou a busca, esclarecendo que essa decisão precedeu o anúncio de Bezos sobre sua mudança para a Flórida.

Miami oceânica

Essa expansão é um reflexo do crescente apelo de Miami como um centro para negócios de alto nível, atraindo bilionários e empresas importantes nos setores financeiro e tecnológico, como Citadel, Microsoft Corp., e Thoma Bravo. Logo, grandes escritórios são raros. A disponibilidade está abaixo dos níveis registrados antes da pandemia, uma demanda extraordinária.

Miami cobiçada

Na verdade, Bezos, que deixou seu posto de CEO da Amazon em 2021 para assumir a presidência executiva, comprou duas propriedades em Indian Creek, pagando US$ 147 milhões pelas mansões. Atualmente, a Amazon possui mais de 400 funcionários na região de Miami, embora ainda não tenha firmado contratos de locação das suas instalações.

Miami saborosa

A linda Miami tem outras infinitas tentações, como seus restaurantes. E entre eles, muitas e frequentes novidades como o Mirabella, dentro do hotel Fontainebleau, em Miami Beach. Sob a liderança do premiado chef Michael White, os comensais do Mirabella são envolvidos nos sabores frescos que refletem a herança da culinária italiana costeira.

Miami apetitosa

À beira das areias de Miami Beach, o Mirabella promete uma jornada culinária pelo mediterrâneo, onde uma variedade de massas, risotos, peixes e carnes formam grande parte do menu ao lado de entradas que vão de polvo grelhado, caviar, ostras e “beef carpaccio”.

PN, João Navarro Filho e sua Claudinha, no circuito Butecos  de Rua, Rio de Janeiro. Foto: Arquivo Pessoal

Sylvia e Carlos Navarro, promovendo Réveillon em família, no Leblon, sempre no Rio. Foto: Arquivo Pessoal

Tânia e Bia, Liliane Andrade e Lara na orla do Rio quase de fevereiro. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*O Maty's é o único restaurante de Miami na lista da publicação especializada “Bon Appétit” de melhores novidades de 2023.

Nomeado em homenagem à avó da chef Valerie Chang, a proposta celebra a culinária tradicional peruana inspirada em sua família e impregnada de sabores audaciosos.

O Bouchon Bistrô é a mais recente empreitada do chef Thomas Keller, nome por trás de um restaurante “três estrelas” The French Laundry, na Califórnia.

Em Coral Gables, o Bouchon serve uma experiência francesa refinada, com frutos do mar, saladas e serviço de caviar de esturjão.

Ocupando o histórico edifício La Palma, de 1924 e anteriormente um dos hotéis mais antigos da cidade, o bistrô foi projetado por Adam D. Tihany, colaborador de longa data do chef Keller.

Keller ainda brilha no cardápio do estrelado The Surf Club Restaurant, dentro do elegante Four Seasons, em Surfside.

Branja Miami é a melhor abertura de 2023 segundo o “Eater Miami”.

Um restaurante de influência israelense em Upper Buena Vista liderado pelo chef Tom Aviv.

Cada prato conta uma história: o “Falafish” combina falafel e peixe e o “Tuktuk kebab” reúne carne moída em espeto de capim-limão com cobertura de tamarindo e purê de couve-flor.

Há ainda a Not Caesar Salad, brincadeira com a tradicional Caesar Salad que leva alface romana, molho de parmesão com limão, morango, couve-rábano e za'atar.