Mundo animal

Legenda: Os escritores Laura Medioli e Fernando Fabbrini que lançam o livro de crônicas "Só de Bicho", amanhã, das 10h às 14h, na Casa Amarela, Savassi. No dia 26, o lançamento é no Shopping Monte Carlo em Betim - Foto: Lincon Zarbietti
Mundo animal
Laura Medioli e Fernando Fabbrini têm paixão por bichos e são colunistas nos jornais O TEMPO e PAMPULHA, semanalmente. Reuniram estes textos no livro “Só de Bicho”, da Sempre Editora. Histórias bem humoradas, comoventes e emocionantes, onde cães, gatos, cavalos, passarinhos, capivaras e tubarões são os protagonistas. A renda obtida com a venda dos livros ajudará os animais de rua. Lançamentos: amanhã, às 10h, na Casa Amarela, Savassi. E dia 26, às 9h, no Shopping Monte Carmo, em Betim.
Hotel castelo
A construção do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, em 54 mil m², com projeto de Luiz Signorelli, começou em 1938 e foi inaugurado em 1944, pelo presidente Getúlio Vargas e o governador de Minas, Benedito Valadares. Jardins e paisagismo levam a grife de Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo das antigas construções coloniais da América espanhola, como as da Colômbia e Venezuela.
Hotel joia
Internamente, o hotel tem estilo neo-clássico em colunas e arcos. As paredes, revestidas com barro avermelhado, simboliza a simplicidade. Nem tanto. É muito mármore Carrara, afrescos, lustres com cristais da Boêmia, janelas com cristais bisotados, vitrais e belo mobiliário.
Hotel particular
O projeto inclui restaurantes, bares, um cinema e um cassino, fechado em 1946, com a proibição do jogo no Brasil pelo presidente Dutra. Não percam, amanhã, neste espaço, entrevista com a diretora comercial da Rede Tauá de Resorts, Lizete Ribeiro, falando inclusive do cassino.

No Natal Cidade Luz do Shopping Cidade, Anna Emília Gaetani, Carolina Vaz e a Luciane Starling. Foto: Alessandro Carvalho
Curtas & Finas
* Em 2010, o Grande Hotel passou a fazer parte da Rede Tauá, com o Tauá Resort Caeté, também em Minas e ao Tauá Hotel Atibaia, São Paulo.
O Tauá Grande Hotel está sob nova gerência. Alexandre Cardoso acaba de chegar para agregar ao já supimpa estado de conservação do mesmo e com novidades gastrô.
* A Prefeitura de Belo Horizonte marcou presença na “Cúpula do Clima para Líderes Locais e Regionais”, dia 14, em Marrakech, Marrocos, simultaneamente à “Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP22)”.
* O prefeito Marcio Lacerda proferiu palestra sobre BH e ações de enfrentamento às mudanças climáticas e a importância das parcerias em projetos climáticos.
* Depois, na Universidade de Harvard, Lacerda participa dos “Diálogos de Lemann”, Boston, EUA, com a palestra “Administrando cidades, prestando serviços e confrontando desigualdades”.
* No Alphaville, amanhã, de 12h às 22h, o Foodie Experience "BBQ Show • Premium Grill".








