Domingo, 8 de fevereiro de 2026
No coquetel de inauguração do "Maendú - Sabores do Brasil", restaurante do Ibis BH Savassi, Maria Aparecida Miranda, Júlia da Silva, Marcela Oliveira, Tereza Sanches e Fernanda Figueiredo Foto: Lívia Bastos
Golpe de Master
A lama, o crime, o maior escândalo desde Mensalão, Petrolão, INSS e mil etc., o onipresente Banco Master, afeta um dos camarotes mais exclusivos do Carnaval do Rio de Janeiro, aquele “onde os telefones não param de tocar” e onde, imaginamos, rolam aquelas transações, o Alma Rio que, normalmente, para 1500 convidados, custa milhões.
Master Chefão
Isso, sem a parceria com o ex-banqueiro e amigo do amigo do milhão de poderosos amigos. Daniel Vorcaro que, no ano passado, investiu seus fictícios milhões no espaço VIP, o empresário Álvaro Garnero, sócio no negócio, diz que está sentindo falta do dinheiro. Por isso, este ano, vai vender ingressos, pasmem, a R$ 7 mil. Quem se habilita?
Adeus Max
Dia 3, o Grupo Bamaq informou o falecimento de Maximino Pinto Rodrigues, ex-diretor e membro do Conselho do Grupo. Rodrigues teve participação decisiva na trajetória da Bamaq desde sua fundação, contribuindo de forma contínua para a consolidação e o crescimento da empresa ao longo dos anos.
Até mais, Max
Reconhecido por sua integridade, visão estratégica e postura, ajudou a construir os valores que orientam o Grupo. Seu legado permanece na Bamaq, como a dedicação, a responsabilidade e o compromisso. O Grupo Bamaq manifesta solidariedade aos familiares e amigos, reiterando respeito e reconhecimento à sua história e contribuição.
Nossos sentimentos e nosso adeus ao já saudoso Maximino Pinto Rodrigues, mentor e ex-diretor do Grupo Bamaq. Foto: Divulgação/Grupo Bamaq
Vale repetir
Tradição e solidez no mercado imobiliário de alto padrão em Minas, neste 2026 repleto de celebrações. A construtora Somattos comemora 50 anos, com excelência, eficiência e confiança. Fundada em BH, a empresa construiu sólida reputação em empreendimentos, aliando qualidade técnica, atenção aos detalhes e relacionamento próximo com clientes, parceiros e fornecedores. 50 parabéns!
Três aberturas
Dia 31 de janeiro, empresários participaram da apresentação do projeto “As Três Chaves”; para escalar negócios a partir de gestão de pessoas, reputação e vendas. No espaço “Temps du Vin”, o encontro uniu conteúdo estratégico, troca de experiências e conexões; profundidade humana, método e performance.
Mil aberturas
O grupo, “As Três Chaves”, reúne encontros presenciais e online”; acompanhamento, diagnósticos e acesso a uma plataforma de desenvolvimento. À frente do projeto estão três profissionais reconhecidos em vendas, comunicação e recursos humanos: Vinícius Pacheco, Flávia Presoti e Bárbara Gamaliel.
Bárbara Gamaliel, Vinícius Pacheco e Flávia Presoti são os líderes à frente do "Clube As Três Chaves". Foto: Hudson Assis
Rico ano novo
A Prefeitura de Nova Lima comemorou o aniversário de 325 anos da cidade. Foram dois dias (4 e 5, o oficial), de celebração com shows gratuitos de nomes da música nacional e opções gastronômicas que movimentaram a cidade; reuniram moradores e visitantes em clima de alegria, união e orgulho.
Seis orelhas
O autor Markus Zusak, de “A menina que roubava livros”, abriu sua casa e a relação com seus três cachorros aos leitores. Em “Três cães selvagens”, o escritor compartilha detalhes de sua vida pessoal, entrelaçando histórias hilárias e chocantes do processo de criação de seus animais de estimação. Esta é a primeira obra de não ficção de Zusak e conta com a mesma escrita fluida e sensível de seus trabalhos anteriores.
Curtas & Finas
*Lemos na Forbes: analistas consultados pelo Banco Central veem inflação abaixo de 4% neste ano, de acordo com a pesquisa Focus divulgada pelo mesmo BC, dia 2.
Será?
*Também na Forbes: O PicPay carimbou seu passaporte e estreou na Nasdaq dia 29 de janeiro.
A cerimônia da oferta pública inicial (Initial Public Offering – IPO) ocorreu no edifício da bolsa na Times Square.
Times Square: coração iluminado de Nova York, marcando a chegada da “fintech” ao mercado de capitais americano.
*BH recebe a Festa Ploc, durante o Carnaval, dia 15, no mercado de Santa Tereza.
*No Carnaval, o Cabernet Butiquim pensou em menu para quem ocupa as ruas da Savassi.
Até dia 22, o gastrobar lança opções práticas para levar, fáceis de comer e cheias de sabor, para o vai e vem dos blocos.
*Um submarino amarelo vai emergir na Praça da Assembleia em um grande palco a céu aberto.
Hoje, às 10h, o Bloco Besourinhos estreia seu Carnaval com o tema “Todos a bordo do Submarino Amarelo”.
Isso, celebrando os 60 anos de “Yellow Submarine”, canção dos Beatles que atravessa gerações.






