Domingo, 8 de dezembro de 2024


A fatal personagem Carmen, da ópera de Bizet, em espetáculo de dança e música, no Palácio das Artes. Foto: Paulo Lacerda


Mais uma vez sob os holofotes, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, a maestra Ligia Amadio, brilhando duplamente em "Carmen" e no 21º Prêmio Rádio MEC. Foto: Paulo Lacerda

Carmen Espetacular

A Cia de Dança Palácio das Artes, o Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes, o Coral Lírico de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresentam, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, “Carmen - espetáculo de dança e música”, do dia 19 ao dia 22, às 19h.

Carmen Mágica

Direção geral e coreografia, de Luiz Fernando Bongiovanni; assistência coreográfica, Vitor Rosa; direção musical e regência de Ligia Amadio. Uma experiência emocionante e envolvente sobre trechos da incontornável ópera “Carmen”, de Georges Bizet, baseada no romance de Prosper Mérimée, que estreou em 1875, em Paris.

Carmen Fatal

Carmen é uma cigana que usa seus talentos de dança e canto para enfeitiçar e seduzir vários homens, lutando para tomar suas próprias decisões e amar quem quiser. Ao conhecer Don José, a protagonista acaba enfrentando o amor possessivo que ele nutre por ela. Muito melhor que Netflix, juramos!

Carmen e MEC

E na Agência Brasil, bela notícia. A Rádio MEC anunciou, dia 4, os vencedores do 21º Prêmio Rádio MEC. A iniciativa valoriza, desde os anos 1960, novos talentos no cenário da música clássica, instrumental e para a infância, além da produção radiofônica. E é aí que volta nossa Ligia Amadio, com a premiada Orquestra Sinfônica de Minas Gerais – OSMG, da Fundação Clóvis Salgado.

Carmen e Ligia

As vencedoras, pelo público e júri tocam na programação da MEC. O Prêmio recebeu 470 composições de todo o Brasil. A melhor música clássica foi “Teotihuacan Para Orquestra”, de Andersen Viana, com a OSMG e regência de Ligia Amadio. A melhor intérprete de música clássica, com a mesma “Teotihuacan”, foi para a mesma OSMG, com a mesma Ligia Amadio. Que orgulho, mesmo!

Fazenda Internacional

O restaurante “Hacienda 1979”, no Vale do Sol, tem novo cardápio, com cozinha ítalo-argentina. Pratos leves, com carnes vermelhas, aves, frutos do mar e cortes suínos. Além de vegetais em preparos únicos, a brasa é a protagonista. Carta de drinques autoral, destacando os sabores artesanais e releituras de clássicos.

Começando bem

O Restaurante Gero Belo Horizonte celebra as festas de fim de ano. Dia 24, a partir de 20h, Ceia de Natal, com a apresentação de Luíza Cruz, interpretando clássicos do jazz e canções natalinas. No ano novo, Ceia de Réveillon, dia 31 de dezembro, a partir das 21h. Como trilha sonora do menu em três tempos, a cantora Pêtra Moreira, com delícias para embalar 2025.

Brasil 2025 Agendado

O evento anual, “Agenda Brasil”, do “Instituto Brasil Convention & Visitors Bureau” reúne especialistas, empresários, autoridades e líderes das mais diversas áreas para impulsionar a cadeia produtiva nacional. Para colocar o “Agenda”, na agenda: dia 13, das 9h às 18h. Hotel Tivoli Mofarrej - São Paulo. Palestras de grandes nomes da economia e da política.

Agendado e Aguardado

Troca de experiências, apresentação de cases de sucesso, conexões estratégicas entre empresários, autoridades e consumidores, parcerias público-privadas e divulgação de soluções inovadoras. Turismo de negócios, transportes, energia renovável, tecnologia, agronegócio, políticas públicas, meio ambiente e outras urgências.

Tá bom demais

Para sacolejar o “Dia Nacional do Forró”, dia 13 - aniversário do grande mestre do baião, Luiz Gonzaga - o grupo mineiro Forrofônico, com músicos de formação clássica, grande parte deles da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, apresenta show dançante, com releituras de grandes clássicos do gênero, unindo o popular ao erudito.

Demais da conta

O Forrofônico vai executar canções do tradicional e popular ritmo brasileiro utilizando, além do trio original de forró, instrumentos de orquestra, como violino, violoncelo, contrabaixo e viola. A apresentação acontece no “In Casa Pub”, bairro Dom Bosco, a partir das 22 horas, com ingressos vendidos pelo Sympla.


Ricardo Guedes lançou o livro "Economia Guerra e Pandemia", ao lado da filha Bruna e da esposa Ana Cláudia Guedes, na Livraria Leitura, no BH Shopping. Foto: Edy Fernandes


Helenice Laguardia, colunista de O TEMPO, está entre os "Jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2024", no Renaissance Hotel, em São Paulo. Foto: Fabio Risnc/divulgação


Lúcio Silva, presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais - SIPROCIMG e Cássia Manini Coordenadora do Siprocimg na comemoração dos 90 anos do Siprocimg, no Normandia Recepções e Eventos. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*A rede de academias “Pratique” segue seu plano de expansão, com a “Pratique Vila Olímpica”, que será aberta ao público amanhã.

“Está estrategicamente posicionada neste local que já conta com uma estrutura de lazer incrível”.

“Estamos muito honrados com a ‘Pratique’ na Vila Olímpica do Clube Atlético Mineiro”, destaca Tadeu Madureira, CEO da Pratique.

Em mais de 1000 m²: sala de musculação com modernos equipamentos, aulas coletivas e investimento de R$3 milhões, para atender mais de três mil alunos.

*Um dia inesquecível, o 27 de novembro. Foi o que propôs Stephanie Robbe, proprietária do espaço Far East junto com instituições parceiras.

Foi o 4º Natal do Bem, para cerca de 300 crianças do bairro Jardim Canadá, Nova Lima: brincadeiras e lanche com Papai Noel.

No final do encontro organizado também pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba - ADESIAP, mais surpresas.

As crianças receberam os presentes solicitados nas cartinhas previamente disponibilizadas pelas instituições sociais “Espaço Social Transformar”, “Casa do Jardim” e “Teia do Bem”.

*A Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo – Abrajet/MG e o Mercure BH Savassi têm confraternização à vista. Dia 11, às 19h30, bairro Serra.