Domingo, 6 de abril de 2025
Na inauguração da Vila Resende Costa, o clã familiar, a começar por Aline Rocha Resende Costa Cezarini, Cristina Rocha de Resende Costa e Amanda Rocha de Resende Costa. Foto: DHL produções
O grande anfitrião da noite, Mário Valadares de Resende Costa. Foto: DHL produções
Na mesma noite de História, gastronomia e cultura, Amanda Rocha de Resende Costa e Mário Valadares de Resende Costa. Foto: DHL produções
Só qualidade
Dia 29 de março, o espaço “Só Marcas Contagem” celebrou a inauguração da Vila Resende Costa, como um novo ponto de encontro gastronômico e cultural. O evento, perfeito, reuniu público expressivo para momentos marcantes e memoráveis. Um dos pontos altos da inauguração foi a visitação aos vagões históricos de 1919.
Só sucessos
Vagões que transportaram os ex-presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. Palmas para a riqueza dos detalhes e a fidelidade da ambientação. Os restaurantes e espaços culinários foram muito bem recebidos, destacando-se pela qualidade dos pratos e pelo ambiente acolhedor, reforçando o conceito da vila como um espaço de lazer e convivência.
O Bom Décio
Com alegria compartilhamos a estreia do “Bemzão - o Ônibus do Bem”, com atendimento a moradores de rua: banho, barbeiro, atendimento por assistente social, psicólogo, advogado e atividades culturais de música com o coral “Artelux” e a orquestra de câmara “Camerart”. Uma iniciativa do Instituto Dom Luciano Mendes de Almeida, mantido pelo escritório Décio Freire Advogados.
Sempre decolando
O BH Airport comemorou seus primeiros 41 anos, como um dos principais hubs de conexão do Brasil. O terminal, que surgiu da demanda urgente em Minas, passou por significativas mudanças nas últimas décadas e é importante propulsor da economia, por meio da atração de voos nacionais e internacionais, da geração de negócios com o transporte de carga e dos quase sete mil empregos diretos em sua operação.
Sempre voando
Fala o CEO do BH Airport, Daniel Miranda. “Vimos um salto na qualidade da infraestrutura, nos serviços e na eficiência operacional. Tudo com nossas famosas hospitalidade e mineiridade, além de uma gestão humana e sustentável. É uma alegria comemorar mais um ano e seguir investindo em tecnologia, sustentabilidade e melhorias”.
Tarefa para Hércules
A confiança dos empresários do comércio em Belo Horizonte caiu em março, mas a expectativa de contratações permanece positiva. Apesar da queda no Índice de Confiança do Empresário do Comércio - ICEC, a intenção de contratar é alta, indicando otimismo. Este cenário reflete a complexidade da economia local e oferece uma perspectiva única sobre como os empresários estão lidando com desafios econômicos.
Au e Miau
Notícia que interessa a milhões de pessoas! Adotar um cão ou gato é um ato de amor que transforma vidas. No entanto, é fundamental estar preparado para essa responsabilidade e, antes de tomar essa decisão, avaliar se sua residência oferece um ambiente seguro e confortável para o novo membro da família.
Ao Au
“Uma adoção de cão ou gato é um projeto de longo prazo. É preciso considerar que essa decisão interfere nos seus próximos anos de vida. Então, se eu moro numa casa, mas tenho pretensão de ir morar em um apartamento em algum momento, preciso considerar que aquele cachorro ou gato passará por essa mudança também”, destaca Aldair Pinto.
Ao Miau
Pinto é médico veterinário e docente do Centro Universitário UniBH e continua: “As formas mais frustradas de adoção que a gente conhece são aquelas repentinas, sem pensar. Uma pessoa se comove pelo animal e fala ‘vou adotar’. Isso por ser preocupante e perigoso, porque a vida desse bichinho precisa ser garantida com todas as ferramentas necessárias para ela”.
Templo da Música
Novidade no Baretto, bar do Hotel Fasano Belo Horizonte: a retomada das quintas-feiras dedicadas exclusivamente a DJs convidados. Conhecido por sua atmosfera intimista, coquetelaria clássica e curadoria musical, o Baretto segue sua operação de quinta-feira a sábado, das 21h às 3h, com DJs às 21h e apresentações ao vivo às 22h30, às sextas e sábados.
Boa Música
Dia 12, o Muzzi Quarteto apresenta “O Tom da Bossa”, homenagem a nomes como João Gilberto, Nara Leão e Vinicius de Moraes. No sábado, 13 de abril, o show fica com o projeto Elvis Rock Legacy, que revisita os maiores sucessos do rei do rock em arranjos que fundem blues, soul e rock.
Curtas & Finas
*Ainda no Baretto, do Hotel Fasano. Dia 19, Izza sobe ao palco com um tributo à diva do jazz Ella Fitzgerald.
Dia 20, o duo Ventura apresenta versões acústicas de clássicos de Paul McCartney e Simon & Garfunkel.
Dia 25, Jess, com releituras de Nina Simone e Amy Winehouse.
Dia 26, Manu Diniz e Nega Kelly comandam o projeto “Divas”, com Madonna, Lauryn Hill, Tina Turner e Rita Lee.
*O musical infantil, “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”, abre a sua programação para 2025.
E abre, dia 13, às 17h, no Palácio das Artes. A montagem surgiu a partir dos vídeos de animação sobre animais marinhos.
Vídeos que hoje somam cerca de 40 milhões de visualizações no Youtube, com a história de navegador que parte para o oceano.
Parte em busca de um grande tesouro e se encanta com a riqueza e a beleza dos animais, descobrindo que o verdadeiro tesouro é a vida marinha.
*Dias 11 e 12, esporte, saúde, cultura e comunidade: o Aquecimento BOP Games 25, na Arena 7 BH, Pampulha.
O evento abre espaço para toda a família praticar gratuitamente diversas modalidades esportivas, em um ambiente descontraído, vibrante e acolhedor.
Um momento de vivenciar parte da experiência que serão as duas grandes edições do BOP Games 2025.
Dias 9 e 10 de agosto, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e dias 13 e 14 de setembro, no Mineirão.
*O Grupo MSL lançou o primeiro quiosque exclusivo para a venda dos jogos “Trem das 11” e “Raspadinha”, no ViaShopping, no Barreiro.