Domingo, 4 de agosto de 2024
No Ponto Savassi, a administradora Patrícia Dolabella e o "gentleman 24h/24h" da CASACOR Minas, Luiz Fernando Grillo de Faria. Foto: Arquivo Pessoal
Voando no asfalto
Dizem que mais de duas mil pessoas comparecerão, dia 9 de novembro, ao veloz e feroz evento “Santander Track&Field Run Series”, que transforma as pistas do BH Airport em circuito de corrida. As inscrições já estão no aplicativo TFSports e os corajosos podem escolher entre trajetos de cinco km ou 10 km. A largada acontece às duas da manhã, período em que não há voos no terminal mineiro.
Voando sem asas
Os corredores encontrarão pontos de hidratação, além de estrutura completa de segurança. Os participantes também recebem camiseta do evento, número de peito, chip de cronometragem e brindes dos patrocinadores. Ao final da corrida, os atletas participam da cerimônia de premiação para 1º, 2º e 3º lugares nos pódios masculino e feminino.
À frente do passado
À frente do “Montê” e do “Complexo CentoeQuatro”, o Grupo Marchê prepara-se para abrir mais um empreendimento no Centro de Belo Horizonte. O “Terraço Niê” fica na cobertura do prédio do P7 Criativo, na Praça Sete, assinado pelo mestre Oscar Niemeyer. O novo restaurante dançante da cidade tem o chef Victor Zulliani por trás do menu.
Acordando o passado
Cardápio inspirado na gastronomia de cidades que têm projetos do arquiteto carioca alagados por coquetéis de Camila Wanderley. Mas a doce invasão ou redescoberta do Centro da cidade vai muito além da gastronomia. Finalmente, como quase em todo o mundo, o Centro costuma ser o local mais interessante. Isso se for histórico e devidamente preservado, claro.
Passado inteligente
"Há um ano, começamos a investir no potencial do centro de BH para a gastronomia e a vida noturna, com o 'Montê', e agora celebramos nossa terceira casa nesta região que vem ganhando o coração do mineiro e de turistas que visitam nossa cidade. Com o ‘Niê’, esperamos reforçar nosso compromisso na valorização da região e de todo o seu potencial", diz Pedro Lobo, um dos sócios do grupo.
Inteligente agora
A previsão de abertura da casa é para este agosto. O projeto do arquiteto Will Lobato prevê, entre outras coisas, dois binóculos originários da Torre Altavila, por onde os clientes poderão ter uma vista ainda mais incrível da cidade. Até que enfim, nossa luta diária, aqui em O TEMPO, parece uma prece atendida. Em vez de criar outras cidades ou inchar BH, agora valorizamos e recuperamos o que já está pronto.
Oferta predatória
Comentário geral e assustador. Portos europeus abarrotados de carros elétricos chineses que não vendem. Situação ainda mais periclitante na Bélgica, com veículos parados há mais de um ano. Mesmo perrengue nos Estados Unidos, Alemanha, Itália e Inglaterra. Por quê? Ora pílulas! Oferta gigante e demanda anã. Mas não só!
Oferta perigosa
Carros caros e complicada recarga de baterias. Nos terminais de Bruges e Antuérpia, na Bélgica, falta estacionamento. Para piorar, alguns fabricantes chineses só retiram os carros depois de vendidos ao corajoso consumidor final. E tem mais! Este tipo de “economia verde” não é tão verde assim. A produção de lítio e cobalto para as baterias é mortífera no Chile, China e Congo, por exemplo.
Oferta duvidosa
Portos espertos só recebem carros com destino certo. Aplacando o drama, empresas de logística alugam espaços vizinhos aos terminais para estacionar os carros elétricos encalhados. “Algumas unidades já estariam estocadas nesses locais há pelo menos 36 meses”. China! Sempre a China!
Ao centro, comemorando em grande estilo mais uma primavera, o aniversariante Lú Pereira, entre os amigos Murilo Rocha, Lucas Ragazzi, Alex Capella e Orion Teixeira. Foto: Edy Fernandes
Comemorando com Lú Pereira, Andreza Gischewski e o prefeito de Iguatama,Lucas Vieira. Foto: Edy Fernandes
As sempre amigas Maria Elvira e Beth Pimenta também marcaram presença na "refestança" de aniversário. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*A vodca super premium mais vendida do mundo, Grey Goose, faz parceria com a marca brasileira Misci.
Na primeira “collab”, a irreverência do design brasileiro com o conceito “Joie de Vivre” (alegria de viver), na campanha da vodka francesa, intitulada "Vive La Vodka".
A união busca traduzir a confiança de apreciar e desfrutar os prazeres da vida com estilo e sem esforço.
Assinada pelo designer mato-grossense Airon Martin, a parceria traz o tradicional coquetel “Martini” como ícone da moda, englobando o universo da marca nacional de luxo, Misci.
*Assassinada em 1991, a Pan Am está mais ou menos de volta, quer dizer, só mais uma vez, a saideira!
A ótima ideia é refazer as rotas originais da Pan Am, pioneira em voos comerciais transatlânticos.
Dia 27 de junho de 2025, um Boeing 727-500 decolará de Nova York, com apenas 50 passageiros.
Até retornar à cidade, em 9 de julho, terá passado pelas Bermudas, Lisboa, Marseille, Londres e Foynes, na Irlanda.
*Mais de 100 expositores participam da edição da Feira do Bebê & Gestante no BeFly Minascentro, em Belo Horizonte.
Aberta até hoje, o evento tem megaestrutura dedicada a todos que buscam as melhores opções de enxoval para as mamães e recém-nascidos.