Domingo, 28 de julho de 2024


A linda do restaurante Topo do Mundo, Ludmila Rettore e o “sommelier”, Marcelo Machado, comemorando os 20 anos do restaurante Topo do Mundo, com a primeira “Vinho Fest”, amanhã. Foto: BS Fotos

Topo em festa

Dentro das comemorações dos 20 anos do restaurante Topo do Mundo, a primeira “Vinho Fest”, com o sommelier da casa, Marcelo Machado, mais conhecido como Marcelo DVin, em parceria com produtores e importadores para celebrar o lançamento da nova carta de vinhos. Em 2023, o restaurante levou o prêmio “Melhores do Vinho” da revista “Prazeres da Mesa” e agora, a carta fica mais completa, almejando repetir uma indicação de destaque. 

Festa musical

O evento acontece amanhã e contará com “menu open food”, do Chef Rafa Figueiredo, além de atrações musicais, como o show de Jazz, com Marcelo Costa Trio e DJ Gustavo Peluzo. O ingresso contempla o menu da noite e bebidas não alcoólicas. Os vinhos da noite serão apresentados pelos importadores, com destaque para os produtores de premiados vinhos mineiros.

Festa gastronômica

Para melhorar o ótimo, os vinhos serão disponibilizados com supimpas descontos na noite. O restaurante, na torre panorâmica Alta Vila, no Vila da Serra, em Nova Lima, ponto mais alto da Grande BH, tem visual único, gastronomia, carta de vinhos e drinques requintados em ambiente mais que acolhedor, pra lá de Marrakech e Bagdá.

Árvore frutífera

A Associação Brasileira de Agências de Comunicação - Abracom, tem novo diretor regional em Minas. É Rafael Araújo, fundador e CEO da Árvore. Ele substitui Flávia Rios, da Rede Comunicação, que liderou o coletivo nos últimos quatro anos. Rafael assume com o desafio de fortalecer, ainda mais, a presença institucional da Comunicação Corporativa. E dar continuidade às iniciativas de formação, desenvolvimento e inovação para as agências e suas equipes.


Rafael Araújo, fundador e CEO da Árvore, é o novo diretor regional em Mina, da Associação Brasileira de Agências de Comunicação -Abracom. Foto: Gabriel Araújo Fotografia

Arte com reciclados                                            

O projeto “Central de Reciclagem Criativa”, do artista Leo Piló, abre inscrições para série de oficinas que combinam teoria e prática na reutilização de materiais recicláveis. As atividades têm como objetivo aprimorar as práticas e a produção de artistas e artesãos já familiarizados com a temática. A prioridade do projeto é selecionar, principalmente, pessoas com mais de 60 anos que moram nas regiões em que acontecerão as oficinas.

Artistas com reciclados

Serão quatro oficinas ministradas por Silma Dornas, Luiz Vitral, Joanna Sanglard e pelo próprio Leo Piló, todos profissionais que, ao longo de suas carreiras, enfatizaram a importância da preservação do meio ambiente através da reciclagem. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até amanhã, pelo link:

https://bit.ly/oficinas-reciclagem-criativa.

O acesso às atividades é gratuito.

Mundo com reciclados

Ainda no projeto, exposição de artes visuais com artistas referência no conceito dos 3R’s da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). A exposição está prevista para setembro, no Mercado Novo, em Belo Horizonte. Além disso, haverá uma “Palestra Papo Reto”, dia 3 de agosto, às 10h, na loja de Léo Piló no Mercado Novo, para todos os inscritos (mesmo que não selecionados); doação de mudas, Oficina de Ikebana e exposição.


O empresário, Gustavo Pianetti, na cozinha da mansão da socialite americana, Consuelo Vanderbilt (1877-1964) - que inspiraria belo filme - em Newport, Rhode Island, EUA, onde os magnatas das linhas férreas de Nova York construíram suas casas de verão. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

*Estudo realizado pelo Instituto GFK, da Alemanha, apontou que os brasileiros gastam, em média, mais de quatro horas por semana com cuidados com o próprio corpo. 

Hábitos que podem contribuir para o bem-estar e a saúde, segunda a pesquisa “O poder da vaidade e do autocuidado na qualidade de vida”, da Universidade de Santa Cruz do Sul -Unisc.

*A Casa de Apoio Aura foi certificada com dois importantes selos que reiteram seus esforços e seu compromisso em prestar assistência.

Assistência digna e de qualidade às famílias com crianças de zero a 17 anos em tratamento oncológico, hematológico e em processo de transplante.

A instituição recebeu da Certificadora Social (Instituto Doar) o “Selo Transparência”, que comprova seu alto grau de clareza no livre acesso a dados e informações.

E o “Selo Doar Critérios 2024-27”, que legitima o profissionalismo e o padrão de excelência em governança, transparência e impacto social.

*O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais - Setcemg realiza nova edição do Café com Palestra.

Será dia 30, a partir das 8h30, em sua sede, na Pampulha. O tema do encontro é “Governança para empresas familiares”.

O assunto será apresentado por Geraldo Gonçalves, Mestre em Direito Empresarial há 19 anos pela Faculdade Milton Campos e especialista em Governança Familiar.