Domingo, 28 de dezembro de 2025
Pablo Almeida, o vereador mais votado da história de BH, no restaurante Yakan, com o proprietário, Diogo Leite. Foto: Arquivo Pessoal
Curtindo a vida adoidado e resumindo a ópera do Jornalismo, em 2025, no japonês Yakan: Bernardo Telles, Paulo Navarro, Wagner Espanha, Lu Pereira, Ricardo Kertzman e Humberto Alves Filho. Foto: Arquivo Pessoal
Noite Nascente
O restaurante japonês, Yakan, celebrou 14 anos, reunindo clientes, colaboradores, amigos e parceiros. O encontro foi marcado com o fundador, Diogo Leite, compartilhando desafios, aprendizados e princípios de fé que sustentaram a trajetória do negócio: “mais que comemoração, um ato público de reconhecimento a Deus e de valorização das pessoas que fizeram parte dessa caminhada”.
Sol Nascente
Com unidades na Savassi e na Vila da Serra, o Yakan atende mais de cinco mil clientes por mês, tem 70 colaboradores diretos e “consolidou-se pelo empreendedorismo, excelência e valores cristãos. A empresa se posiciona como um canal, impactando positivamente não apenas seus clientes, mas também dezenas de famílias que dependem direta e indiretamente do negócio”.
Vigário on-line
Golpes com falsas plataformas de jogos on-line cresceram cerca de 40%. Para a SOS Golpes, cada vítima perdeu, em média, R$2,1 mil. Em Minas, a escalada afeta empresas regulamentadas. Só em 2024, cerca de 23 milhões de brasileiros apostaram. E um levantamento da Serasa Experian, realizado com duas mil pessoas, revela um alerta!
Vigário golpista
13% dos apostadores dizem já ter caído em golpes. Entre os que apostam diariamente, esse índice sobe para 31%. Números impressionantes: 65% das vítimas tiveram algum tipo de perda financeira e, na maioria dos casos (81%), o prejuízo foi de até mil reais. Operador oficial da “Raspadinha” com a Loteria do Estado de Minas Gerais, o Consórcio MSL acompanha de perto.
Vigário digital
Vigia o avanço das fraudes digitais, que se intensificaram em 2024 e 2025. Embora o produto seja comercializado no formato físico, em locais autorizados, criminosos criam portais que imitam a comunicação visual da empresa e oferecem a venda de bilhetes digitais, que não existem. Golpe também com a exigência de depósitos antecipados para supostos saques de prêmios.
Réveillon do PIC
Prepare-se para umas das “viradas” mais gostosas da cidade, das 21h às 04h! Apenas mais 300 ingressos pelo site www.ingressospic.com.br. Como Atrações Musicais: DJs em todos os ambientes; a banda “Chevette Hatch”, às 22h30 no palco principal; o bloco “Me Beija que sou Pagadeiro”, à 01h, também no Palco Principal; a banda “Rockfield”, às 00h30, na pérgula e a “Boate Eletrônica”, das 21h às 04h. “Open bar & food” assinado pelo bufê do PIC: ceia, antepastos, salgados, uísque, espumante, cerveja/chope, “caips”, refri e água!
Dupla hospitalidade
O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias - INHAC e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Portugal - ESHTE, uma das melhores instituições públicas de ensino superior do país, assinaram, dia 15, protocolo de intenções para estreitar relações de cooperação e promover o intercâmbio acadêmico e profissional: formação de qualidade dos participantes e desenvolvimento de iniciativas e projetos conjuntos.
Duplas artes
Parceria para desenvolvimento de oferta formativa, assessoria técnica e científica, projetos de investigação aplicada e intercâmbio; organização e realização de eventos conjuntos. A iniciativa reforça o compromisso do INHAC com a excelência, a inovação e a ampliação de horizontes para alunos, professores e profissionais da hospitalidade e gastronomia.
Gastronomias Gerais
Como relatamos, ontem; hoje, detalhamos. O “Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes”, primeiro evento gastronômico do Brasil, realizado pela Plataforma Fartura, está entre os melhores lugares para comer no mundo. A cobiçada e invejada lista foi publicada pela “Condé Nast Traveller”, a mais importante e influente revista internacional, referência em jornalismo de viagens e comportamento.
No Botânico Shopping, Luciana Penido e Márcia Prudente. Foto: Edy Fernandes
No mesmo e Botânico Shopping, Victória Ayres, Karina e Nicolle Junger. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Ainda sobre Minas na revista “Condé Nast Traveller”.
A citação é o reconhecimento de excelência e relevância mundial para o evento de Tiradentes que, em 2026, acontece entre 21 e 30 de agosto.
Outro destaque é o Serro, onde acontece, desde 2022, o “Festival Fartura Dona Lucinha”, também da Plataforma.
Cidade citada por sua rota do queijo, cuja produção foi reconhecida pela Unesco em 2024 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Dia 17, o espírito do Natal aqueceu a Tenda do Palácio da Liberdade, cenário de um encontro emocionante.
Foi onde o Servas recebeu as forças de segurança do estado, para a entrega dos presentes da campanha “Cartas de Natal”.
Presentes que, certamente, já foram devidamente doados às instituições socioassistenciais cadastradas na instituição.
A iniciativa adotou 2.077 cartas, com pedidos e sonhos de crianças, adolescentes e idosos.
Todos atendidos por Instituições de Longa Permanência para Idosos, Serviços de Acolhimento Infantil e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais.
*As unidades do Colégio Santo Agostinho e Escolas Sociais Agostinianas celebram uma importante conquista: o “Selo ODS Educação 2025”.
Para todas as unidades do Colégio Santo Agostinho: em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e Divinópolis.
E para suas escolas sociais em Minas Gerais, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro.
Todas passam a integrar belo grupo de apenas 129 instituições de ensino no Brasil.
Reconhecidas pela efetiva contribuição aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


