Domingo, 21 de setembro de 2025
Em São Paulo, o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, recebendo o “Prêmio Valor 1000”, entre Tiago Afonso e Mônica Scaramuzzo do jornal "Valor Econômico". Foto: Divulgação/Gerdau
Maior e melhor
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria “Metalurgia e Siderurgia” da 25ª edição do “Prêmio Valor 1000”, do jornal Valor Econômico em colaboração com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.
Melhor e comprometida
A conquista reforça o protagonismo da companhia no cenário industrial brasileiro e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. Durante a cerimônia de entrega do prêmio, dia 15, em São Paulo, o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, se orgulhou pelo reconhecimento. “Este prêmio é reflexo de trabalho e dedicação”.
Comprometida e dedicada
“Trabalho e dedicação dos cerca de 30 mil colaboradoras e colaboradores que, todos os dias, atuam para gerar valor ao público com quem nos relacionamos e contribuir com soluções para os desafios da sociedade. Esse reconhecimento nos dá mais confiança de que estamos no caminho certo para moldar um futuro ainda mais sustentável”, afirmou.
Recebendo o "Prêmio Gerdau de Gastronomia Encontro", Ana Paula Santana e Marise Rache. Foto: Arquivo Pessoal
Também conquistando o "Prêmio Gerdau de Gastronomia Encontro", Lilian Mesquita, ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião. Foto: Arquivo Pessoal
Cemig grande
A Cemig foi destaque na 25ª edição do “Ranking Valor 1000”, que listou as melhores empresas em 25 setores da Economia e as 1.000 maiores companhias do país. A Cemig aparece como a 37ª maior empresa do Brasil e a terceira maior de Minas.
Grande Cemig
O que é muito importante para a Cemig, já que a empresa realiza o maior investimento de sua história em Minas, com mais de R$ 59 bilhões no período de 2019 a 2029, reafirmando sua relevância nacional e seu papel estratégico no setor elétrico.
O Bem em ação
Em 2025, “O Proação” comemora 20 anos transformando a vida de crianças, jovens e adolescentes socialmente vulneráveis, oferecendo acolhimento, proteção e novos caminhos via arte, cultura e lazer. Para marcar a data, a cantora Manu Diniz e a Monka Cervejaria promovem o show beneficente “Manu Diniz & Amigos”, dia 25, às 20h, na Monka Cervejaria, Olhos D’Água.
O Bem no palco
Na abertura, Julia Menotti e o Corpo de Baile “O Proação”, seguidos da DJ Marjorie Lessa. Depois, Manu com Adrianna, André Porto, Carla Sceno, Fabi Metzker, Geosh, Jorge Rios, Rafael Jannotti e Rayane Boldrini. Convite para integrar uma corrente do bem: 100% da bilheteria para “O Proação”.
Curtas & Finas
*Ainda sobre o evento de “O Proação”. A renda arrecadada vai garantir a continuidade de projetos como as casas “Filhos de Nazaré” e “Mãos de Maria”.
E também a “Ritmo e Movimento”, que utiliza arte e lazer como instrumentos de transformação.
O conceito é florescer: assim como crianças e jovens acolhidos florescem graças ao cuidado, esperança e oportunidades.
Essa noite convida cada espectador a florescer na solidariedade.
A direção criativa é assinada por Gabriel Reis, a produção executiva por Karine Moreira, e a direção geral por Márcia Prudente e Ana Géo.
*Dia 19, o “Projeto Mãos que Ajudam”, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entregou à Associação Mineira de Reabilitação uma série de melhorias.
Equipamentos para a oficina ortopédica, reformas na recepção, no muro da fachada e na sala administrativa.
Revitalização do espaço de atendimento e da quadra, transformada em área de convivência para colaboradores.
A AMR é referência no atendimento gratuito a crianças e adolescentes com deficiências físicas em situação de vulnerabilidade.
E atende quase 500 pacientes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
*Hoje, às 19h, no BeFly Hall, o duo AnaVitória e a turnê “Esquinas”, que celebra dez anos de carreira.
O espetáculo reúne músicas do novo trabalho e sucessos que marcaram a trajetória das artistas. Ingressos esgotados.


