Domingo, 21 de julho de 2024


Na lotada apresentação da obra "Brasília - Sinfonia da Alvorada", no Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto, dia 13 de julho, abrindo o º3 Festival Arte & Movimento da Escola Saramenha de Artes e Ofícios, Serafim Jardim (presidente da Casa Kubitschek); o diretor, Paulo Rogério Lage; o ator, Jonas Bloch; o produtor, Cristiano Ayres e o ex-governador, Eduardo Azeredo. Foto: Neno Viana (ASCOM/OP)


A equipe de "Brasília - Sinfonia da Alvorada", com os músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Foto: Neno Viana (ASCOM/OP)

Cidade do Pecado

Lemos aqui, em O TEMPO e vale repercutir. O motel “é um querido” em Belo Horizonte. A cidade é a terceira entre sete capitais com mais frequentadores, perdendo apenas para Manaus e São Paulo. E, quando se consideram os mais assíduos, BH sobe no ranking: ela é a segunda localidade com o público mais fiel, chamado de heavy user, que vai ao motel pelo menos uma vez por mês (33%). E a gente pensando que motel era coisa do passado!

Cidade dos Prazeres

Saudável e delicioso programa revelado pela pesquisa “Hábitos dos hóspedes e dados sobre o setor moteleiro”, da Associação Brasileira de Motéis, em 2023. O que pensam os serelepes? A maior parte dos entrevistados gosta de motel e, quando vão, preferem outra queridinha: a banheira de hidromassagem. A pesquisa apontou também que o maior motivo na escolha de uma suíte é a presença do item (68%).

Ouro negro

Ingrediente raro, de origem europeia, a trufa negra é um dos fungos comestíveis mais caros do mundo. Espécie de cogumelo que nasce sob a terra, valorizada por chefs e cozinheiros há mais de três mil anos. Presente na alta gastronomia e considerada o diamante da culinária italiana, a trufa tem perfume e sabor marcantes, tornando as receitas especiais e únicas.

Ouro caçado

A caça às trufas é um ritual que acontece na Itália, onde cães são treinados para apurar o faro e procurá-las. A caça é uma atração turística anual. Entre junho e setembro, as trufas negras ganham os cardápios de toda a Europa. O restaurante “O Italiano” programou para este mês de julho o “Festival de Trufas Negras”, trazendo-as fresquíssimas diretamente da Itália para Belo Horizonte. 

Ouro comestível

Isso, preparando um prato para destacar o sabor das trufas. Os clientes poderão adicioná-las a qualquer outro prato do cardápio. Por se tratar de um produto importado especialmente para o festival e utilizado fresco, o público poderá saborear o cardápio especial enquanto durar o lote disponível na casa.

Homem vinho

De Sergio Leite, presidente do Conselho de Administração da Usiminas. “Desde 2015, tenho realizado uma ação voluntária para estimular o consumo de vinhos brasileiros, no sentido de apoiar um trabalho que se iniciou nos anos 90 do século passado, quando os produtores no Brasil começaram a investir na produção de vinhos finos, que estão em 2º lugar no consumo dos brasileiros. Não consegui os dados de 2022 e 2023, que certamente são mais relevantes para a posição do Brasil”.

Patrimônio líquido

A Prévia Operacional do 2º trimestre de 2024 (2T24) e dos primeiros seis meses de 2024 (6M24) do Grupo Patrimar, divulgada, dia 11, após o fechamento do mercado, destaca resultados operacionais históricos da companhia. Os números revelam um crescimento robusto em lançamentos e vendas.

Patrimônio certo

E claro, um excelente desempenho no índice de valor de venda sobre a oferta (VSO) e um “landbank” consolidado. “Esses resultados são reflexo da qualidade dos nossos produtos e da compreensão das dinâmicas do mercado”, afirma Felipe Enck Gonçalves, diretor executivo de Finanças e Relação com Investidores do Grupo Patrimar.

Alvorada de Ouro Preto

Com Paulo Rogério Lage na direção e Cristiano Ayres Figueiredo na produção, a apresentação da obra “Brasília - Sinfonia da Alvorada”, lotou o Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto, dia 13, na abertura do 3º Festival Arte & Movimento da Escola Saramenha de Artes e Ofícios. Com Jonas Bloch interpretando texto de Vinícius de Moraes a bordo da música de Tom Jobim, a peça foi interpretada por músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e foi ovacionada de pé.

Curtas & Finas

*O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais - Setcemg amplia a representatividade em Minas com um novo escritório no Alto Paranaíba.

O sindicato, que marcará presença na Feira de Negócios e Tecnologias do Cerrado Mineiro - Fenaminas, dará suporte às empresas do setor por meio de sua filial em Patos de Minas.

A região se destaca como potência econômica, no agronegócio e polo logístico estratégico em Minas Gerais.

Assim, o Setcemg já está a postos para atender as demandas do setor na região, com a recente inauguração do escritório regional do sindicato, na mesma Patos de Minas.

*Evoluir no mercado é satisfação garantida para o cliente da Emccamp Residencial.

A construtora, com 47 anos de Minas, Rio e São Paulo, escolheu o aprimoramento tecnológico como aliado no atendimento ao cliente.

A empresa lançou novo site, para estabelecer padrão renovado para quem está em busca de um imóvel da construtora.

*Nas férias, o Circuito Liberdade preparou programação em rede para a família.

Visitantes de todas as idades poderão desfrutar de uma variedade de atividades culturais e educativas.

Até dia 31, oficinas, exposições, sessões de cinema, apresentações teatrais, contação de história e mais.

O Educativo do Palácio da Liberdade apresenta o projeto “Férias no Palácio”: visitas guiadas até dia 28, de quarta a domingo, com sessões às 14h e 16h.

As atividades são presenciais, gratuitas e com vagas limitadas, com inscrições feitas 30 minutos antes do início.