Domingo, 21 de dezembro de 2025


No espaço 156, na Praça da Estação, o casal Gaby e Fabiano Menotti. Foto: Edy Fernandes

Esporte radical

Quem quer confusão, diversão, sofrimento, prazer e emoções fortes? Se o interesse é encontrar o tal do veneno/antídoto chamado amor, seus problemas acabaram com o “happn”. O aplicativo dedurou, no Instagram, os 10 melhores bairros de Belo Horizonte para praticar o mais velho esporte do mundo.

Radical emocional

Santa Tereza é o bairro campeão mundial, com suas baladas sem fim, sob o signo do Clube da Esquina. Savassi e Buritis fecham o circuito dos deliciosos pecados. No mais, quem quiser chupar a outra metade da laranja tem ainda: Santa Efigênia; Pampulha; Centro; Funcionários; Anchieta; Santo Antônio e Lourdes.

Bahia de todos

Todos de malas prontas, biquínis e sandálias havaianas para as praias de Cuba, perdão, do Brasil Varonil, o “País do Futuro Adiado Eternamente em Berço Esplêndido”? Então, saibam que o Aeroporto Terravista, em Trancoso, Bahia Maravilha (para quem conseguir escapar da violência de Salvador e etc.), divulgou que sua capacidade para pernoites e autorizações de pouso estão esgotadas.

Todos os cantos

Isso entre 26 de dezembro e 4 de janeiro. O intervalo corresponde ao pico do fluxo turístico no distrito de Porto Seguro. A infraestrutura do aeródromo, com sua pista asfaltada de 1.500m x 30m, está apta a receber aeronaves como jatos executivos e voos charter. A operação oferece condições diferenciadas para proprietários e locatários de aeronaves.

Cantos e pontos

Entre os serviços: balizamento noturno, hangar, estacionamento, sala com emissão de plano de voo e informações meteorológicas, abastecimento, segurança. O suporte também se estende a voos charter turboélice. Na alta temporada, o Terravista é um dos principais pontos de chegada à região, atendendo sobretudo ao público que visita Trancoso.

Tão fofa!

A mineira “Fofíssimo”, confeitaria artesanal e presentes criativos, inaugurou unidade franqueada no Botânico Shopping, Belvedere. É a sexta unidade da rede e a quarta franqueada da marca, que iniciou o processo da expansão franchising em 2024. A loja fica no piso Horizonte.

Tão fofo!

Charme e cardápio delicioso! O “Fofíssimo Café” conquistou o público combinando sabor e apresentação impecável. Entre os destaques estão seus bolos fofíssimos, tortas artesanais, opções salgadas, cafés e opções para presentear, marca registrada da casa.

Sandra Rosa Magalena

O BeFly Minascentro encerra 2025 com uma grande estrela. Hoje, às 21h, Sidney Magal e o espetáculo “Baile do Magal”. Com seu rebolante carisma, “O Cara” reúne sucessos que penetraram gerações, como “Sandra Rosa Madalena” e “Me Chama que Eu Vou”, além de releituras dançantes que garantem uma noite quente e encharcada.

Origem de tudo

A Clínica Origen, 30 anos em 2025, é a primeira clínica de reprodução assistida de Minas a obter a “Acreditação ONA nível 2 - Acreditado Pleno”. É a única em Minas que possui todos os processos do tratamento comprovadamente seguros, com eliminação de riscos e erros.


Na Casa Rosada Gasmig Minas, Thereza Castro e Inês Franco. Foto: Edy Fernandes


Sempre inovando, o diretor da Clínica Origen BH, Dr. Marcos Sampaio. Foto: Divulgação/Origen


Deborah R. Sousa lançando o romance, “Pontos Perdidos”, agora, em formato digital. Foto: Verônica Porto

Curtas & Finas

*Minas acaba de receber importante avanço na investigação de doenças neurodegenerativas.

O Hermes Pardini é o primeiro laboratório privado do estado em ambiente ambulatorial, de forma regular e estruturada.

É o PET-CT Amiloide, exame de imagem de alta precisão capaz de identificar precocemente alterações relacionadas à doença de Alzheimer.

*O romance “Pontos Perdidos”, de Deborah R. Sousa, chegou ao formato digital.

A obra, publicada em formato impresso em outubro, marca o segundo livro da autora mineira.

E traz reflexão sensível sobre a memória, a partir do bordado e dos trabalhos manuais como fios condutores.

*A Lei nº 15.270/2025 cria tributação sobre lucros e dividendos a partir de 2026.

A Fecomércio/MG alerta que as empresas devem aprovar, ainda em 2025, a distribuição dos lucros apurados para garantir a isenção.

A Fecomércio/MG também orienta empresários sobre os procedimentos e os riscos da não formalização.