Domingo, 11 de agosto de 2024


Na inauguração da filial, Mafuz Imóveis de Luxo, em Lourdes, Fernando Mafuz e o chef Felipe Leroy. Foto: Daniel Stone


No mesmo evento Mafuz, em Lourdes, os sócios João Ballesteros, Fernando Mafuz e Tiago Ballesteros. Foto: Daniel Stone

Bons ventos

Mais um ótimo sinal do renascimento da Savassi que, com certeza, pela proximidade, logo chegará ao Centro. Também mais uma razão para a combalida Savassi ter o m² mais caro e valorizado da cidade. A Patrimar, alto padrão, anuncia o lançamento do “Brickell Square”, “no coração da vibrante e cosmopolita Savassi”, rua Fernandes Tourinho, mirando público sofisticado e moderno; investidores que buscam praticidade e qualidade de vida em perfeita localização.

Boa colheita

Para Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar, o “Brickell” é reflexo do compromisso com a excelência e inovação no mercado imobiliário. “Reforçamos nossa missão de proporcionar não apenas residências, mas lares em localizações privilegiadas. Também é contribuição para a urbanização de BH; um prédio de design arrojado e moderno que embeleza a cidade. Demonstração de nossa visão contínua de elevar o padrão de vida e de investimento na capital”.

E agora?

O gestor de Produtos Digitais e Inovação da MRV&CO, Lucas Palermo, representou a MRV&CO em um dos maiores festivais de inovação e tecnologia da América Latina, o “Hacktown”, há uma semana, em Santa Rita do Sapucaí. Palestras, conferências e workshops, com especialistas em inovação, tecnologia e negócios; exposições de ideias e conhecimento de autoridades de todo o Brasil. Palermo participou do painel “O digital já te engoliu. E agora?”.

E amanhã?

Visando o crucial na adoção do digital nos negócios, discutiu-se estratégias para ampliar o uso da tecnologia. "O processo de transformação digital e inovação em grandes corporações que não nasceram digitais requer ainda mais disciplina. Com a democratização de várias tecnologias que nos 'engoliram', sem um foco real no cliente e na geração de valor tangível para a companhia e os times realmente trabalhando em conjunto, as iniciativas e essas tecnologias não ganham a devida relevância”, destacou Palermo.

Festival Mágico

Em um mesmo espaço, a cultura medieval, a antiga e a viking. É o 1º Valin Festival Medieval,  hoje, das 11h às 20h, no Mercado de Origem, Olhos D’água. Totalmente gratuito, ingresso pelo Sympla. Decoração, ambientação e  expositores, de acordo com a temática do festival. Para os visitantes, vestidos indianos, roupas medievais, Amigurumi  (técnica de artesanato do Japão na década de 80), além de réplicas de armaduras emborrachadas para combate.

Festival sem igual

Concurso de Culinária Medieval entre os restaurantes/bares do Piso 1, forjamento ao vivo, lançamento de machado e espaço instagramável com trono viking, machados e escudos; arqueria (arco e flecha em alvo de feno);  espaço instagramável medieval turco/persa  decorado com colaboração das lojas do Piso 2; concurso de melhor caracterização (prêmio para o 1° lugar, desfile adulto e infantil); flash tattoo, músicos nórdicos nos corredores.

Medalha, Medalha, Medalha!

Todo o sacrifício, vivido pelos atletas, por um pódio, não se resume apenas à uma medalha olímpica. Algumas superestrelas podem ganhar mais. O Comitê Olímpico Internacional – COI anunciou que medalhistas de ouro do atletismo, em Paris, receberão US$ 50 mil (R$ 282 mil), além das medalhas com um pedaço de ferro da Torre Eiffel embutido. Os brasileiros ganham mais impostos sobre o dinheiro.

Medalha, Vaca, Almôndega!

É a primeira vez que o Comitê Olímpico oferece dinheiro aos vencedores. E alguns países sempre presentearam seus medalhistas com carros, terras e até gado. Um exemplo: o atleta indonésio de badminton, Apriyani Rahayu, medalha de ouro em Tóquio, 2021, ao voltar para sua ilha, ganhou cinco vacas, uma casa e uma loja de almôndegas.


No lançamento do “Momento”, da Somattos Engenharia, Bernardo Mattos; Conrado Almada, que fez uma intervenção artística; e Humberto Mattos. Foto: Agência i7


O ator e diretor, Fabrício Boliveira, homenageado da 7ª Mostra de Cinema de Fama, do dia 22 ao dia 25, em Fama, sul de Minas. Foto: Jonathan Estrela

Curtas & Finas

*A Somattos Engenharia inaugurou, dia 3, o estande de vendas do novo empreendimento, “Momento”, no Santo Agostinho.

Sempre mirando a criatividade e experiências diferenciadas, a empresa apresentou o espaço, em nobre endereço.

E apresentou com intervenção artística exclusiva do artista plástico Conrado Almada.

*Estudantes, profissionais e amantes da mineralogia poderão visitar o Museu de Mineralogia Victor Dequech, na Fundação Victor Dequech, bairro Olhos D´Água.

Tudo para conhecer de perto o precioso acervo de minerais e minérios, que formam uma das mais importantes coleções do país.

Basta acionar o site www.fundaçãovictordequech.com.br e fazer o agendamento pessoal ou em grupo de até 20 pessoas.

Um mundo mágico de formas, cores e texturas cuidadosamente identificadas e classificadas, proporcionando experiência única ao visitante.

*A 7ª Mostra de Cinema de Fama, do dia 22 ao dia 25, em Fama, sul de Minas, homenageia o ator e diretor Fabrício Boliveira.

E ainda com a exibição do filme “Breve Miragem de Sol”, de Eryk Rocha.

O ator é o protagonista da nova novela das 7h da Rede Globo “Volta por Cima”.

Em 2024, estreará no filme “Mugunzá” e finaliza sua primeira direção em longa-metragem, “Antígona, não nasci pro ódio, nasci pro amor”, em 2025.