Domingo, 10 de março de 2024


No Open House da CASACOR Minas, Eduardo Faleiro, Aurélio Neto, Juliana Grilo, Guilherme Dias, Isabela Vecci, Alexandre Nagazawa, Sonia Mendes, João Grilo e Felipe Fontes. Foto: Edy Fernandes

Aos moderados

Um investidor moderado, nem muito conservador, nem muito arrojado, pensando no longo prazo, já tendo um imóvel residencial, num mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, sem muito apetite ao risco, poderia pensar num cardápio de investimentos balanceado com as porções: 30% em renda fixa com títulos privados (CDB, LCI, LCA, etc.).

Aos avisados

E títulos públicos (NTN, LTN, etc.), pré-fixados e pós-fixados. 20% em fundos de previdência privada, de preferência PGBL, pois o valor pode ser descontado na base de cálculo da cobrança do IRPF até o limite de 12% da renda tributável. 20% em fundos de renda fixa com liquidez diária. 10% em fundos imobiliários com rendimento mensal. 10% em ações com bom histórico de pagamento de dividendos.

Aos prevenidos

10% em fundos lastreados em euro, dólar, títulos públicos e privados americanos, etc., com uma pitada de ouro. Os fundos não devem ter taxa de administração superior a 1% ao ano e nem serem alavancados (com exposição financeira maior do que o patrimônio dos mesmos). O segredo para uma aposentadoria tranquila é começar a investir cedo, com capitalização e não fazer escolhas baseadas nas emoções.

Cubo mágico

O Grupo Patrimar recebeu, dia 27 de fevereiro, o Selo Cubo Corporate, da plataforma de inovação Cubo Itaú. Desde setembro de 2023, a Companhia criou uma parceria com a iniciativa e agora, com a conquista do #SeloCubo2024, reafirma sua parte entre empresas que impulsionam o empreendedorismo tecnológico e o desenvolvimento de novos negócios no Brasil.

Mágico e inovador

“Um dos meus maiores orgulhos em relação ao Grupo Patrimar é nossa busca constante por inovação. Queremos sempre ir além, em nossos serviços, em nossas entregas e na busca por parcerias que façam sentido para nossos clientes, com resultados para nossos empreendimentos. Agradeço a esse time que não cansa de inovar, em busca de oportunidades e transformações”, conclui Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Deu na “Exame”

Que 2023 havia sido histórico para a indústria relojoeira, com o melhor resultado de todos os tempos, todos sabiam. Agora, o relatório anual do Morgan Stanley, em parceria com a consultoria LuxeConsult, traz em detalhes o desempenho das principais manufaturas. E o destaque mais uma vez é a Rolex.

Deu na cabeça

O levantamento aponta o desempenho das 50 principais empresas relojoeiras suíças em 2023. As receitas estimadas da Rolex atingiram 10.010 bilhões de francos suíços, ou 11,4 bilhões de dólares. A Morgan Stanley e a LuxeConsult estimam que a marca vendeu mais de 1,24 milhão de relógios em 2023, cerca de 3% a mais do que no ano anterior.

Deu no pódio

Já o lucro da marca está estimado em 800 milhões de francos suíços, ou 900 milhões de dólares. O relatório também diz que a manufatura aumentou a produção de modelos em aço inoxidável, como o clássico “Submariner”, o que reduziu as listas de espera.


No mesmo evento, Gilmar Dias, Daniela e Adriana Magalhães e Guilherme Dias. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Itatiaiuçu, cidade mineradora, aposta na formação profissional para atender a demanda local de mão de obra.

Incentivo financeiro, ofertado pelo poder público, possibilita a inserção de jovens e cidadãos desempregados.

Mesmo aqueles sem qualificação, ampliando as possibilidades de emprego e renda para a população.

Itatiaiuçu, às margens da BR 381, encontrou excelente oportunidade para atender a demanda de mão de obra das empresas locais.

E ampliar as possibilidades de trabalho para jovens, em busca do primeiro emprego; cidadãos desempregados e sem qualificação.

A iniciativa vem do Bolsa Trabalho, programa de estímulo financeiro subsidiado pela prefeitura e implementado a partir do lançamento do Itatiaiuçu Conecta (Programa de Desenvolvimento Econômico), em maio de 2023.

*CAPE e Santa Casa BH anunciam a inauguração da “Carreta da Família”.

Unidade Móvel de saúde Oncológica pela prevenção, educação e identificação do câncer, apoiando o SUS. Foi dia 9, no Instituto de Oncologia da Santa Casa, em Santa Efigênia.

*A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe, anuncia que o McDonald’s é o novo patrocinador oficial da Fórmula 1, na região.

Um marco para a companhia e para o setor de restaurantes, uma vez que a empresa se torna o primeiro patrocinador desse esporte no mercado de comida rápida na região.