Volta à vida

O presidente do PIC, Antônio Eustáquio da Rocha Soares, ao lado de Gustavo Kuerten no 5° Encontro Nacional dos Franqueados da Escolinha Guga que aconteceu no clube

Foto: Edy Fernandes


Volta à vida
A volta às aulas já foi um período mais agradável. Tinha perfume e sabor de infância, tempos de colégio, tempos inocentes, onde "a gente era obrigado a ser feliz". Fim de férias na fazenda ou na praia. O futuro era um lugar longe e bonito. E longe era um lugar que não existia. Agora, volta às aulas tem outro gosto. É voltar às aulas da rotina, do trabalho. É encarar de novo o trânsito péssimo.


Vida vivida
E trânsito como metáfora de tudo que anda tão difícil e inexpugnável. Como os mil problemas do país dos problemas sem fim. Mas tudo bem! Problemas também apimentam a vida e viver é muito bom. Volta às aulas, volta à labuta. Revitalizados em baterias e pilhas recarregadas?


Vida sorvida
Pilhas e pílulas de esperança para um segundo semestre mais promissor nos negócios? Uma vida mais tranquila, e humana? Tomara que sim, para todos nós sonharmos com as próximas férias. E vivermos as próximas aulas: o fim de ano e um 2018 com campanha e eleição presidencial.


Vida concebida
Mas antes e como sempre, se queremos paz, devemos nos preparar para as guerras. Mais guerras. E são diárias. E toma Lava Jato, delações, prisões, reformas que não saem, desemprego, falências, crises que não têm fim. Sem esquecer os escândalos diários de um país tão rico que, todo dia, joga vários futuros e vidas no lixo. Mas o pulso ainda pulsa, a vida passa bem e os ipês continuam floridos. Vamos apontar estes lápis de cor e colorir, preencher mais um caderno em branco. Bem vindos a bordo!


Fazendo e acontecendo no Spa Premier, Gisele Rocha e Carol Magalhaes

Foto: Paulo Navarro


Curtas & Finas

* O musical ABBA – Mamma Mia – The Tribute Show em apresentação única, amanhã, no Cine Theatro Brasil Vallourec.


* Lançamento do catálogo da exposição Babel, de Miguel Gontijo, hoje, às 19h, na Grande Galeria do Palácio das Artes.


* 6° Conexão Empresarial com o senador Álvaro Dias - na e da VB Comunicação, dia 7, às 12h, Nova Lima.


* Apesar da crescente inserção da mulher no mercado de trabalho, ainda não há equivalência entre salários, nem proporcionalidade de mulheres em cargos de liderança nas empresas. Será? Há controvérsias.... Assim como rotular, há séculos,  a mulher como "sexo frágil", mas... Vamos lá!


Para refletir sobre esse cenário, a Fnac promove, dia 3, debate com Ana Maria Parizzi, colunista da BandNews FM Belo Horizonte, consultora em performance e competência comunicativa.Ana Maria estará mui bem ladeada de Junia Hermont, administradora, diretora superintendente da Líder Aviação, coordenadora do núcleo Minas Gerais do ‘Grupo Mulheres do Brasil’.