Viva a UniViva

Na festa de Liliam Albergarria, Sara, Ludmila, a aniversariante com Laís Albergaria e Helena Quintão Albergaria
Foto: Edy Fernandes

Viva a UniViva
A coluna faz coro às ações da UniViva - União de Associações de condomínios e moradores da Vila da Serra, Vale do sereno, Belvedere, MG 30 e região. Na ordem do dia, na reunião realizada no final de semana, no Hotel Piemonte; a busca de soluções para atenuar os impactos ambientais e de mobilidade urbana oriundos da ocupação desordenada da região. Com a palavra, Ubirajara Pires Gloria, o Bira.

Viva a vida
Bira lembrou que, desde 1997 até 2005, o bairro Belvedere sofreu inúmeras críticas pelo impacto ambiental causado na zona sul de Belo Horizonte. Implantado em uma área de 700 000 m², ganhou 98 edifícios, sendo 11 comerciais e 87 residenciais, com cerca de 2700 unidades.

Viva a qualidade
Depois, segundo o presidente da Associação do  Belvedere, o bairro virou referência positiva na cidade, isso, pela qualidade de vida oferecida aos moradores.Tudo bem até 2005, quando, segundo Bira, o complexo da Seis Pistas começou a ser implantado de maneira desordenado.

Viva o futuro
Na reunião, Bira, que também é associado ao UniViva, informou que a região  ocupa uma área 2,5 vezes maior que a área do Belvedere, que será constituída, até 2020, por 25 mil unidades, entre prédios, comerciais, hospitais, faculdades, etc: Uma desproporção evidente em termos de ocupação do solo, sendo que hoje a maior parte dos empreendimentos já estão em funcionamento, sendo que os demais já estão aprovados pela prefeitura de Nova Lima.

O ortodontista Rusemberg Oliveira especialista em harmonização facial
Foto: Divulgação

Curtas & Finas


* Bira advertiu que já não se pode falar em limites, nem esperar por soluções paliativas: É visível o desastroso impacto ambiental e na mobilidade urbana que se agrava a cada dia por só ter duas vias de acesso, a MG 30 e avenidas internas do Belvedere.

* Consultado sobre a questão da região, Gilmar Dias, presidente da Associação do empreendedores da Vila da Serra e do Vale do Sereno, indaga  qual a solução que Bira e  a UniViva propõem para a mobilidade urbana da mesma.

* Ontem foi dia de abraçar nosso amigo e leitor, José Afonso Assumpção que aniversariou e comemorou a data em família.

* 12 marcas mineiras iniciantes, estarão no estande do Sindivest-MG, no Minas Trend. O Ready to Go, maior concurso para os talentos de Minas chega à décima edição.  O diferencial dele é oferecer suporte para os empreendedores iniciantes.

Suporte em estilo; produto, tendência, gestão e comunicação, preparando-os para suas primeiras experiências no mercado.

*O McDonalds promoveu, na ultima terça-feira, agradável noite inspirada no México para degustação do novo sanduiche da marca: o Original Mex.