Vendaval em barraco

Ametista Amaral e Tiago George na DDrunk, festa que terá uma nova edição neste sábado, dia 08, na DDuck Club, na SavassiFoto: John Ladeira

Vendaval em barraco
Brinquemos de falar mal da crise até a chata ir embora. Lembremos a novela e a trilha sonora da novela, o samba de Paulinho da Viola, "Pecado Capital" : "Dinheiro na mão é vendaval...  Cada um trata de si, irmão desconhece irmão. Dinheiro na mão é vendaval, solução e solidão"? Por ironia, a falta de dinheiro é pior. Atropela a saúde, as amizades. Mas, dizem, mesmo assim, compra até amor sincero.


Vendaval na rede
Não precisa ser hedonista para viver as férias de julho.  Mesmo sem dinheiro, podemos nos divertir e diminuir o estresse. Aproveitemos este frio de céu azul e ócio para quebrar a mecanicidade. Furemos nossas bolhas. Em vez de prejuízo, corramos atrás de coisas ótimas.


Vendaval na chuva
Pessoas se atropelando, reféns da engrenagem. Loucura nociva. Haja coração! Férias gerais e de tudo! Todo mundo precisando respirar um pouco! Até mesmo juntando fôlego para os negócios, renegociações. Reflexões futuras pessoais e nacionais, "alvarás de soltura" e de saúde!


Coma e viva
No Netflix, “What the Health” é o novo documentário dos premiados realizadores do Cowspiracy. Desvenda o que todo mundo finge não saber: o veneno dos produtos processados de origem animal e o porquê das principais organizações da saúde continuarem a promover estas indústrias e medicamentos para nos manter doentes. E como a regeneração pode ser rápida via alimentação. Fala um médico: "nosso negócio é a indústria da doença, não da prevenção ou cura". Realmente a gente é o que come: cadáver.


Gilda Queiroz ao lado de Alcinda Saphira, curadora e proprietária da Saphira & Ventura Gallery e do mineiro Rene Nascimento, artista plástico radicado em NY há 14 anos

Foto: Andrea de Paulo


Curtas & Finas

* O Brasil insuperável se supera: (deputado) furar fila de tornozeleira eletrônica (WN).


* Hoje, avisa-nos a amiga Luciana Faria, diretora de comunicação, eleição e posse da nova diretoria das Amigas da Cultura. Numa das chapas, para presidente, Marilene Guzella Martins Lemos.


*O Uber apresenta mais uma novidade no Brasil, o Uber Eats. A partir de hoje, os usuários de Belo Horizonte poderão utilizar a plataforma de delivery para pedir pratos nos seus estabelecimentos favoritos.


Neste início de operação, o funcionamento do aplicativo será restrita a alguns bairros da capital mineira.


As entregas do Uber Eats serão realizadas tanto pelos motoristas-parceiros do Uber X quanto por motoboys e ciclistas cadastrados.


* A ACMinas Jovem realiza, hoje, mais um Jantar Palestra Especial. O evento acontece no Minas Tênis Clube II e conta com a presença do Cônsul Geral Britânico no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn e do cônsul britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes.