Vale quanto pesa

No aniversário da super dermatologista Eveline Bartels que aconteceu no Nutreal, o advogado Humberto Theodoro Neto e Aieska SenraFoto: Edy Fernandes

Vale quanto pesa
Vale este espaço o comentário do advogado Humberto Theodoro Neto durante o aniversário de Eveline Bartels, no Nutreal, domingo. "O Brasil luta bravamente para atrair novamente os investidores estrangeiros. Mas, além de ver nossas empresas fecharem, muito pior é ver os bons e bravos empresários brasileiros optarem por investir no estrangeiro. E não por uma oportunidade de ampliar seus negócios".

 

Pesa e merece 
"Não para ganhar dinheiro, mas por sobrevivência. Sair daqui para continuar vivo. Precisamos mudar. Além das reformas legislativas urgentes, evidentemente necessárias - previdência, trabalhista e tributária, em primeiro plano - precisamos mudar a forma de tratarmos o Brasil".

 

Merece e padece 
"O Brasil é nossa casa, e assim precisamos tratá-lo. Até então, quem teve algum poder ou oportunidade de decisão, tratou o Brasil como o lugar e a possibilidade de obter alguma vantagem imediata, sempre para si, nunca de forma duradoura para o país e para as gerações futuras".

 

Padece e esmorece 
"Precisamos, no ambiente público e privado, entre empresários e homens públicos, entre os mais simples cidadãos, mudar de mentalidade. Afinal, queremos ou não ser uma nação, na acepção verdadeira da palavra? O espírito de nação existe onde o público e o coletivo valem mais que o interesse individual (noção de ética pura, aliás) e, principalmente, onde se preocupa com as gerações futuras, em construir e deixar para os próximos um lugar melhor para se viver. Como um lar. Precisamos cuidar dele".

 

No Conexão Empresarial realizado na sede da BV Comunicação, o senador Antonio Anastasia, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, o senador e palestrante do dia, Alvaro Dias e Luis TitoFoto: Paulo Navarro


Curtas & Finas

 

* Continua Theodoro Neto: "Precisamos deixar de tratar o Brasil como oportunidade de negócios e lucros imediatos, para tratá-lo como um lugar para se viver".

 

Finaliza Theodoro Net: "Quero que aqui seja reconhecido como um dos melhores lugares do mundo. Um sonho? Talvez. Mas se muitos sonharem juntos e atuarem, quem sabe conseguimos o impossível?".

* Hoje, das 10h às 13h, brunch de imprensa da CASACOR Minas, com todos os ambientes disponíveis para visitação e fotos.


* E no Empório Toscanini, Santo Antônio, o Jantar Magno Mesa ao Vivo Minas Gerais, dia 10, das 20h30 às 23h30

 

 * Cerca de 2.100 alunos de ciclismo indoor, na 13ª edição do “Pedalando no Topo”, dia 12, das 9h às 16h30, Alphaville – Lagoa dos Ingleses.

 

 * Se a Bruna Marquezine e o Barcelona terminaram o caso com o Neymar, isso significa que eles são ex-usuários de craque?


* Dia 19, das 8h30 às 15h, o 11º Dia Nacional da Construção Social, no Clube do Trabalhador do Sesi, em Betim, das 8h30 às 15h.