Um brinde a Austen

Durante homenagem à Localiza no Espaço Meet, Leonardo Bortoletto, presidente Sucesu Minas, Harlen Duque, presidente eleito Sucesu Minas e Eugenio Mattar, presidente da Localiza
Foto: Edy Fernandes

Homenageado no momento Grazie, promovido pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte, nosso fotografo Edy Fernandes ao lado da consul Aurora Russi
Foto: Edy Fernandes

Um brinde a  Austen
Sércio de Paula, presidente da Capicilin Cosméticos, convida para conhecer seu novo investimento em Minas, a Austen Cervejaria, nome que homenageia a  renomada  romancista da literatura inglesa do século XIX, Jane Austen. Construída em Vespasiano, atrás da Cidade Administrativa, a cervejaria artesanal  começou operar este ano  com capacidade inicial de produção de  200 mil litros por mês.

Pobre Chico
Alfinetando que "gente do povo, como Chico Buarque, sofre", o site o Antagonista não titubeou em repercutir nota da coluna dando conta da performance do artista na estreia do seu show, semana passada em BH: "tem que gritar mesmo", dizia a plateia que entoava o coro de "Fora Temer" e ele não entendia  por conta de um ponto no ouvido: “Acho que vou começar a usar fones na rua. Gosto de caminhar e, por onde caminho, nos bairros chiques do Rio, as pessoas passam com seus carros grandes e gritam: ‘viado filho da puta! viado, vai pra Cuba, vai pra Paris, viado’.” O único consenso é o 'viado'.

Personalidade do ano
O presidente da Localiza, Eugênio Mattar, foi eleito "Personalidade do Ano" no Prêmio Sucesu Minas, que reconhece e premia profissionais e empresas do estado que em 2017 tiveram contribuição expressiva ao mercado e aos usuários de tecnologia na área de inovação.


Inovação do ano
A cerimônia de premiação ocorreu na última semana, no Espaço Meet - Porcão. Matar foi reconhecido pelos investimentos em tecnologia e inovação e pelo Órbi Conecta, um espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo, recém-inaugurado em Beagá, no qual a Localiza é uma das empresas mantenedoras.

Curtas & Finas
*Antônio Eustáquio Soares, presidente do PIC, convida para o "Réveillon Amarelo e Branco" do clube,  na Pampulha e que este ano contará com apresentação de Bauxita e a banda Stratégia, Banda Êxito e boate eletrônica comandada Eduardo Aum.

*Já o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, convoca para o "Réveillon Havaiano", na unidade II, com muita  musica, comes e bebes, escola de samba e o tradicional espetáculo pirotécnico a meia noite.

*As construtoras que investem na região da Vila da Serra que se mobilizem para não perderem futuros compradores de edificações locais.
É que com o astronômico aumento de IPTU proposto pela prefeitura, os mesmos vão pensar duas vezes antes  de adquiri-los. A primeira, obviamente, é o imbróglio  da falta de mobilidade urbana.

*A propósito, hoje à tarde, na Câmara de Vereadores local, todas as atenções de associações de bairro do município, voltadas para o parecer das comissões envolvidas no projeto que aumentam impostos em até 500% em regiões nobres.
Prometem reeditar a concorrida passeata de protesto do último domingo na  Vila da Serra que reuniu 1000 moradores.