Terra em Transe

No lançamento da nova camisa do Clube Atlético Mineiro, Heron Guimarães, o mestre de cerimônias da noite, Chico Pinheiro e o titular da coluna
Foto: Edy Fernandes

Terra em Transe
O sinônimo de competência mais amada por quem sofre (dirige ou anda de ônibus); a BHTrans, revela novos nomes para as avenidas de Belo Horizonte: Av. do Transtorno. Av. Antônio Caos. Av. Cristiano Atrasado. Via Estressa. Av. Afonso, Pena que eu Passei por aqui. Av. Pedro Só de Primeira. Anel Perdi o Horário. Av. Nossa Senhora do Carma. Av. Getúlio Pragas. Av. Raja Agarrada. Av. Umazona.

Canhão em pardal
Da querida e pecado ambulante, Tereza Dias, recebemos vídeo de um ex prefeito do interior, ressaltando valores do artesanato que recebem retaliações depois da operação Carne Fraca. Segundo o político e fazendeiro,  pequenos produtores rurais sofrem fiscalizações radicais.

Canhão mole
Algumas destas fiscalizações, calcadas em forças policiais, autua inocentes produções caseiras de queijos, doces, linguiças. O vídeo ressalta a qualidade notória,  indagando: como sobreviverão estas comunidades  com retaliações generalizadas? Roubando? Matando, traficando?

Eternos & Modernos
Vem aí a super segunda edição da Modernos Eternos. De 20 de junho a 2 de julho, no antigo Clube dos Caçadores, Mangabeiras. 18 ambientes assinados por escritórios de arquitetura e design de interiores. "implicidade elegante que encanta e surpreende em sofisticação", diz Josette Davis, organizadora da feira. É sustentável em todos os sentidos, inclusive ao dispensar reformas e construções. "O que vale aqui é o "mix&match" do novo com o antigo no décor, com muita arte e equilíbrio, reitera.

Comemoração do aniversário da querida jornalista Renata Ceribelli no roof top do Hotel Hugo em NY ao lado de Augusta Graça Aranha, Cecilia Graça Aranha e Flávia Navarro, nossa fonte em NY a partir de hoje
Foto: Arquivo pessoal

Curtas & Finas

* Feliz ano novo (aniversário) dia 14 à chérie Nilze Monteiro, nossa múltipla cosmopolita.

* O que era ruim, ficou pior para os moradores entre o condomínio Vila Castella e o Serena Mall.

Além do barulho de carretas de minério, agora, nos fins de semana, o ronco dos carrões batendo pegas ou se alimentando de ronco dos possantes num curto espaço da rodovia.

Com a palavra a Polícia Rodoviária federal.

*A estilista Rebeca Vasconcelos, à frente da grife feminina Sua, abre novo espaço, em projeto da arquiteta Graziella Nicolai.

Em 65 m², a concept store (Shopping 5ª Avenida) será inaugurada dia 18, a partir das 10h.

* Abertas as inscrições para a primeira corrida Depyl Action: Volta Inédita da Contorno, dia 21, na Avenida do Contorno.

12 km, passando por 25 pontos turísticos da capital.

Inscrições no site www.voltacontorno.com.br