Super Pampulha

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli é o entrevistado de amanhã no programa DNA, na BandFoto: Edy Fernandes
Super Pampulha
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a volta de voos de grande porte para a Pampulha. Pronto e ponto! Entre os cinco diretores, quatro votaram a favor da volta de "quem não deveria ter ido". Para variar, no país das vistas grossas, pedido de vistas, feito pelo diretor-presidente José Ricardo Botelho, adiou o final do julgamento. O relator, evidentemente, pensa o oposto.

Super polêmica

Para o relator, Juliano Alcântara Noman, a documentação “evidenciou que as inconformidades foram saneadas e os riscos mitigados”. Quantos aos "riscos" o prefeito de BH, Alexandre Kalil concorda e com fato inegável: o aeroporto chegou primeiro, o bairro e seus moradores, depois.

Lugar de todos

Dia 6, o já clássico Clube Chalezinho vai receber Erasmo Carlos, em seu projeto de flashback "Retrô". O Tremendão garante o show explícito, "Gigante Gentil",  dos 52 anos da Jovem Guarda. Um passeio de roda gigante pelos grandes sucessos da carreira de Erasmo. Dia 11, o outro lado da moeda,  o ídolo teen do momento, MC Kevinho, de quem nunca ouvimos falar. Depois, a casa fecha para mega transformação estrutural. Afinal, são 50 anos de shows e festas, para todos os gostos e todas as idades.

Lugar de gente feliz

Outra boa do Chalezinho é a parceria com o Supermercado VerdeMar através da "Uaine", festival de vinhos, dia 13. Tarde de gastronomia, vinhos e música no espaço BoraLá, atrás do Clube Chalezinho, no estacionamento da casa, Buritis. Na efervescente pauta, mais de 100 rótulos. 

Os felizes noivos Thaís Zacharias e Bruno França Pádua no casamento que aconteceu na igreja barroca de São Francisco de Assis, em Diamantina

Foto: Captura Imagem

Curtas & Finas


* Ah! A deliciosa parceria Chalezinho/VerdeMar, dia 13, começa às 11h e terá mais de 10 horas de duração, com entrada gratuita, para o jazz até o pop.

 

O Chalezinho funcionará somente até o dia 14 e seguirá de portas fechadas até o dia 4 de junho, um domingo, quando reabrirá totalmente modificado. 

 

A obra é a primeira na sede atual da boate; a mudança para o Buritis aconteceu em 2012.

 

* Dia 1º foi lançado o Vida de Boteco: qualificação profissional para empreendedores e autônomos do setor de gastronomia da cozinha de boteco.

 

Por trás deste novo projeto está ninguém menos que o gastrônomo Eduardo Maya, idealizador do Comida di Boteco e do Projeto Aproxima. 

 

* A 11ª edição da “Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte” acontecerá dia 4 de junho, na Savassi.

 

Música, dança, teatro e gastronomia, com participação da chef Bruna Chaves.

 

Realização da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais - Acibra MG para mais de 30 mil pessoas da comunidade italiana.