Sonhos palpáveis

Foto: Fernanda Damico

"Vender é ser estratégico, consultor,  conselheiro e ao mesmo tempo sonhador". Esta é a definição de Lúcio Rossi Ferreira para a arte de vender e encantar. Mesmo porque ele não vende qualquer coisa, vende "apenas" a grife, o estilo de vida LVMH, sonho de consumo de pessoas que poderiam personificar a máxima de Oscar Wilde (1854-1900): "Se me derem o supérfluo, abro mão do indispensável".

- Lúcio, vender é uma arte, mas vender o que é uma "arte" é mais fácil, concorda?

- Mais que arte! É um dom para transferir emoções, provocando satisfação em quem lhe confiou a possibilidade de prestar um serviço; de tornar realidade algo que o cliente desejava  e parecia impossível. Não existe mais lugar no mercado para profissionais que não sejam apaixonados, motivados e comprometidos com o cliente. O foco não é vender, é levar soluções para os clientes, até mesmo benefícios para o seu negocio.

- Consegue resumir os tesouros por trás das quatro letras LVMH?

- Nosso maior tesouro são nossas marcas e nossos profissionais  especialistas em luxo. LVMH é uma holding francesa especialista no mercado de luxo. Foi formada pelas fusões dos grupos Moët & Chandon  e Hennessy; posteriormente com a Louis Vuitton. Hoje é o maior grupo de luxo do mundo.

- O mundo e as pessoas continuam precisando de luxo?

- Não é questão de "precisar", de ostentação. Nossos clientes  buscam novas experiências, qualidade, inovação, exclusividade  e satisfação em ter algo único. Luxo é um consumo emocional de marcas de prestigio, de desejo, que trazem uma experiência incrível. É um mercado que não sofre com a crise. Nossos clientes querem qualidade e realização. Uma recente pesquisa sobre o comportamento do consumidor e este nicho de mercado mostrou que além de expressar estilo e personalidade, o luxo é qualidade para os brasileiros.

- Luxo em bolsas e tesouros líquidos?

- Desde bolsas da LV, a marca mais desejada neste mercado, bem como acessórios da LV, sapatos, óculos, carteiras, etc.;  até nossos melhores Champagnes como Krug, Dom Pérignon,  entre outros . 

- Qual a filosofia de marketing de uma grande empresa como a LVMH?

- Inovação, qualidade e respeito pelo cliente. Buscamos encantar e surpreender nossos clientes. O resultado é a satisfação e a paixão deles pelas nossas marcas .

- Você é jovem e casado. Tua esposa deve adorar os presentes de aniversário,  Natal, casamento...

- Trabalho no grupo há mais de 17 anos, sou apaixonado pelo que faço, pelas marcas do grupo e claro, sempre que possível, presenteio minha família com nossos produtos.

-  O que mais te apaixona neste trabalho?

- Trabalhar com o desejo, a inovação, celebração, alegria e realização. O grupo me proporciona diariamente novas experiências, relacionamentos e encantamento. Gosto de pessoas, de viajar, do contato com clientes. Tenho um trabalho diferenciado, onde convivo com a alegria, sempre conhecendo e aprendendo algo novo.