Sexta Roxa

O médico Marcello Gazinelli e sua Élida curtindo dias de dolce far niente em Comandatuba
Foto: Paulo Navarro

A super gerente de marketing da Suggar Eletrodomésticos, Marina Heinzen
Foto: Edy Fernandes

Delírio de Janeiro
Não se fala, não se lamenta outra coisa; o destino cruel do Rio de Janeiro que é do ano inteiro e, no fundo, de todo brasileiro. Parece que a cidade e o estado pagam o pecado de ser um paraíso, principalmente a capital. O Rio virou sinônimo daquele País da Delicadeza Perdida. Como diria Vinicius de Moraes, "Em que Brahmas em que brumas" o Rio se perdeu! E Rubem Braga: "Ai de Ti Copacabana".

Excelente ouro
A AngloGold Ashanti recebeu o prêmio Compliance Brasil 2017 – categoria Excelência em Desempenho Legal de Responsabilidade Social, em São Paulo. O prêmio é iniciativa do grupo Verde Ghaia para incentivar práticas sustentáveis. A pesquisa foi feita com 1,5 mil organizações.

Sexta Roxa
Na crise, todos os gatos são pardos e toda sexta-feira é Black Friday. Mas até isso o Brasil consegue estragar e a tão cobiçada data virou piada na Internet e um dos assuntos mais comentados no Twitter: "Tudo pela metade do dobro". Definitivamente, país seriíssimo o nosso.

Arquitetura de viver
A arquitetura conta, faz histórias e muita falta. Com mais de 500 projetos em mais de 20 anos, João Carlos Moreira Filho e a designer de interiores Maria Thereza Terence  formam a Morence Arquitetura + Design. E a Morence acaba de assinar o projeto de interiores do nova sede da Localiza, em Belo Horizonte/MG. “É um trabalho que muito nos orgulha. Foi desafiante no sentido de sua amplitude e alcance da Localiza. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, comemora João Carlos Moreira.

Curtas & Finas
O presidente da Câmara Municipal, Henrique Braga, convida para a entrega do título de Cidadã Honorária, hoje, à jornalista Rosália Dayrell, indicação do vereador Carlos Henrique. Depois, coquetel, NaSala.

*Os irmãos Gonzaga – chefs Matusalem e Ozeas – com a competência de sempre, vez por outra agitam a gastronomia em Belo Horizonte.
O próximo evento é amanhã, quando Matusalem comemora o Dia da Baiana em sua petisqueira, Mr. Crab, no Gutierrez.

*A jovem Ana Luísa comemora 15 anos amanhã, na Casa Tua, ao lado dos pais Rubens Lessa e Maria do Carmo Prates.

*Eliana e Flávio Staino; Vera e Ruy Guimarães convidam para o enlace de seus filhos, Isabella e Eduardo, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no sábado, às 20h.

*Do dentista Marcello Gazinelli: “Branco total! Vivemos um mundo de exageros. Até nos sorrisos. Hora ou outra nos deparamos com adultos de 70 anos com a estética dos de 20. Às vezes, menos é mais ou vice versa.”
No capítulo estética facial, o doutor só não pontuou sobre os biquinhos de pato, ou seja, o excesso de preenchimento nos lábios, deixando as mulheres todas iguais.