Ser e ter

A consultora sênior do Instituto Aquila, Cláudia Bessas Juscelino e o sócio fundador e Diretor Técnico do Grupo Aquila, Raimundo Godoy
Foto: Daniel Cancini

Ser e ter

Hoje, mais que nunca, para um negócio vingar e ter público, é preciso muito mais do que alta qualidade e durabilidade. O consumidor exige serviços e produtos que representem aquilo em que acreditam. É o novo “Ser para Ter”, ainda mais sensível no mercado de alto luxo que, segundo estudos feitos pela Consultoria Bain & Company e pela fundação italiana Altagamma, cresceu cerca de 5% em 2017.

Ser e sentir
O alto luxo é alimentado, principalmente, por jovens, a geração Y, ou Millennials. E traz novas linhas de pensamento, inclusive quando se trata de valores pessoais que permeiam cuidados com a natureza, personalização de produtos, sensações e vivência de novas experiências.

Ser e viver
E assim nascem novas lojas. A Movelaria Olga é um exemplo que chega a BH em junho.Três andares, em 700m² sustentáveis. Para o proprietário, José Fonseca, as pessoas valorizam, cada vez mais, os valores ecologicamente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Foco na gestão
Acontece hoje, na sede da Fiemg, o lançamento do livro “Formação de Gestores – Criando as Bases da Gestão – Entenda como desenvolver uma gestão focada em resultados” da Editora Libretteria. Os autores Raimundo Godoy, sócio fundador e Diretor Técnico do Instituto Aquila e Cláudia Bessas Juscelino, Consultora Sênior do Instituto Aquila, se inspiraram na necessidade das pessoas de aplicar o método PDCA (Planejamento, Execução, Verificação e Ação) de forma simples e prática. A partir de 19h30.

Top do Top
Pelo décimo ano consecutivo, a Drogaria Araújo concorre ao prêmio Top of Mind, que será entregue no próximo dia 28. E o presidente Modesto Araújo Neto não vê a hora de chegar o dia da entrega da premiação já que irá participar esse ano da categoria especial Top do Top, concorrendo entre todos os segmentos como a marca mais lembrada.

Curtas & Finas

* O provedor da Santa Casa BH, Saulo Levindo Coelho, convida para os 119 anos da instituição e entrega da outorga da Medalha Doutor Aloysio de Faria.
Recebem a honraria o deputado federal Saraiva Felipe e o empresário e fundador da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, José Marcílio Nunes Filho. Hoje, às 11h, na Capela da Santa Casa.

* E para a Festa da República 2018, a cônsul da Itália em Minas, Aurora Russi convida para coquetel, dia 2 de junho, das 12h às 14h, na sede do consulado, Savassi.

* Para celebrar o Dia de Portugal no Brasil e o Dia de Camões, a Câmara Portuguesa de Minas realiza a 8ª edição da Festa Portuguesa, dia 16 de junho, no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto.
Gastronomia e arte reforçam a interação entre as duas culturas, com muitas novidades.

*Alex Veiga e Francisco Mattos, respectivamente diretores das construtoras  Patrimar e Somatos convidam para conhecer o empreendimento imobiliário La Réserve: Apogée e L'Essence, um novo conceito de alto luxo em Minas Gerais.