Sempre ela

Em visita ao prefeito de São Paulo, João Doria, o jornalista Paulo Cesar de Oliveira e o presidente do Sindicato do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais, Mario Campos Filho
Foto: Arquivo pessoal

Sempre ela
A Líder Aviação recebeu, de novo, aplausos internacionais pela excelência nos serviços em aviação executiva. A International Business Aviation Council (Ibac), mestre mundial no tema, enviou à empresa diploma de reconhecimento pelos 10 anos da certificação IS-BAO, concedida à empresa brasileira. Ser reconhecido por ir além dos padrões de segurança é ótimo, afirma o CEO da Líder, Eduardo Vaz.

Sempre líder
O IS-BAO é para quem atinge os mais altos padrões de segurança e profissionalismo.  Segurança nesse setor vai muito além da aeronave e envolve, outros procedimentos de manutenção, tipo de operação e treinamento de pilotos e profissionais envolvidos nas missões, explica Vaz.

Manoel dArtagnan
Fina, campesina, tradicional, rica e variada, a culinária portuguesa é das melhores do mundo. Pela primeira vez em BH, vamos degustar essa delícia portuguesa no DArtagnan, de Marise e Denise Rache, com a magia do chef Lino Santos, em Minas a convite do Bistrô. Dias 12 e 13.

Luz à vista
Introduzamos o projeto da Via Expressa que vai ligar BH à Nova Lima. Há uma semana, o  Ministério Público de Minas Gerais, o município de Nova Lima, a BHTrans e a Associação dos Empreendedores do Vila da Serra e Vale do Sereno assinaram  um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Nele, a metodologia a ser usada garantindo medidas compensatórias referentes a impactos no trânsito provocados por construções no entorno da Estação Ecológica do Cercadinho, no limite entre Belo Horizonte e Nova Lima.

O Embaixador dos Estados Unidos, P. Michael McKinley, no Mineirão, onde assistiu à vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Nacional do Paraguai pela Copa Sul-Americana e se deliciou com o famoso feijão tropeiro
Foto: Escritório Diplomático dos Estados Unidos em BH

Curtas & Finas

* Hoje, às 19h30, a festa Black Tie, seis anos da revista Minas em Cena, Espaço Jardins, Jardim Canadá.

Ah! Atenção, não é porque o nome da festa é Black Tie que o traje também é, OK? O Traje é bem no estilo da revista: cada um em Seu Estilo!.

*Dia 2 de junho é comemorado o Dia da Itália. Para brindar a data, o embaixador em Brasília, Antonio Bernardini, convida os verdadeiros amigos da Itália.

Quem convida-nos para a restrita comitiva de Minas na Festa Nacional em Brasília, dia 1º de junho, é a cônsul da Itália em Minas, Aurora Russi.

* Em 2015, a BrazilFoundation criou um fundo, dedicado à Minas, depois do desastre ambiental na região do Rio Doce (Mariana), e inicialmente focado em apoiar a população afetada.

Em maio de 2016, a Fundação realizou seu primeiro evento no estado, um jantar no Museu Inimá de Paula, arrecadando R$150 mil.

O 2º Jantar para Minas Gerais que também acontecerá no Inimá de Paula, será anunciado, dia 13, num happy hour oferecido pelo empresário José Band Minas Saad Duailibi, em sua casa, Retiro das Pedras.